collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Ontem às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Votação

Que carro escolhias?

Renault Mégane Berlina (5 portas)
8 (33.3%)
Nissan Qashqai
7 (29.2%)
Ford Focus
9 (37.5%)

Votos totais: 24

Autor Tópico: Que carro escolhias? - Votaçao  (Lida 12025 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #15 em: 11 de Agosto de 2011, 00:25 »

Marca que menos desvaloriza: Harley Davidson, mas não fabrica carros  ;)

Abraços,
PA

Tem sempre a Bentley que também não desvaloriza muito e já fabrica carros..  ;D

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #16 em: 11 de Agosto de 2011, 02:25 »
Ja tenho o carroço em casa!

A escolha foi o ford focus titanium 115cv branquinho e que fala e estaciona sozinho! :P



Foi uma escolha familiar... pk pessoal, eu gosto do dos BMW...só tem um grande probe qto à tracçao traseira e em zonas de gelo co sao os invernos em bragança,  é um mega problema! :S ..tb tenho um fraco por carros electricos... mas dpx de ver no top gear um prius a gastar mais k um bmw, fikei baralhado! :P

« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 13:08 por Hugu »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #17 em: 11 de Agosto de 2011, 12:03 »
Qualquer hibrido é um carro para andar devagar, não é para andar ás voltas em pistas de testes prego a fundo.
"Eu" tenho um Civic hibrido e para andar a 70 na nacional faço médias de 4.5 aos 100, mas se andar numa AE a 160 ou 170 já é mais para os lados dos 10 ou 11 aos 100..
Avr fanboy

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #18 em: 11 de Agosto de 2011, 19:50 »
Hugu,

O sistema de estacionamento automático funciona bem? por acaso nunca vi ao vivo isso a funcionar :)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #19 em: 11 de Agosto de 2011, 22:10 »
Qualquer hibrido é um carro para andar devagar, não é para andar ás voltas em pistas de testes prego a fundo.
"Eu" tenho um Civic hibrido e para andar a 70 na nacional faço médias de 4.5 aos 100, mas se andar numa AE a 160 ou 170 já é mais para os lados dos 10 ou 11 aos 100..

Sem querer desvalorizar os hibridos é claro, porque também ainda estão em desenvolvimente, e carros a diesel ja existem à anos, mas o civic é a gasolina certo??

Faz medias de 4,5? com gasolina a mais ou menos 1,5€/L...

Ora então eu com o preço de um Hibrido, compro um Corsa 1.3 CDTI e faz me medias de 3.6~4.5 a 70km/h...e de 140km/h para cima faço consumos de no maximo 6/7L...

Ah, com gasoleo mais barato que a gasolina... ;)

Mas como disse sei que os hibridos ainda estão em desenvolvimento e é normal que agora gastem mais...Afinal os primeiros motores também eram grandes e consumiam muito..

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #20 em: 11 de Agosto de 2011, 22:22 »
Os híbridos é basicamente uma treta pegada, porque para começar são motores a gasolina com cilindradas parolas, 1300cc tem de andar sempre a queimar, o prius é 1800cc se não me engano mas é ciclo atkinson em vez de otto o que lhe tira carradas de binário.
Caixas automáticas são tudo menos boas para a Europa, para os EUA que são retas de centenas de km está certo, agora em países como o nosso, que se anda sempre em a subir e a descer é um bocado chato porque a economia vai-se toda.

A única vantagem é que o carro é bastante confortável e espaçoso, e estável também, o chassis tem por base o s2000 com suspensão independente nas 4 rodas, o que lhe permite fazer umas valentes curvas apesar de ser um camião, e ter as baterias atrás dá-lhe também uma boa distribuição do peso, e se pensar-mos que é um design que remonta de 2004 e que desde então permaneceu inalterado.

E a parte de não pagar quase impostos nenhuns por ser híbrido o carro ficou em pouco mais de 22mil € com as jantes bonitas e não os discos voadores, se fores a ver nunca na vida comprava um diesel de 5 portas novo por esse preço.
Avr fanboy

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.921
    • GrcByte - Projectos
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #21 em: 11 de Agosto de 2011, 23:04 »
curiosidade.. esse ford focus tem 6 ou 5 velocidades? é giro

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #22 em: 11 de Agosto de 2011, 23:34 »

E a parte de não pagar quase impostos nenhuns por ser híbrido o carro ficou em pouco mais de 22mil € com as jantes bonitas e não os discos voadores, se fores a ver nunca na vida comprava um diesel de 5 portas novo por esse preço.

Ora aí é que te enganas, tens o tal Corsazinho eheh...

Por 19 mil e uns quebrados com extras já, tens o 1.3 CDTI que é turbo e anda razoavelmente bem para o carro que é..

Tenho um colega meu que faz todos os dias Paiva-Porto 60km +- e diz que se nao passar dos 120 em AE faz consumos pelo computador de bordo de 3.5 na AE...

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #23 em: 11 de Agosto de 2011, 23:58 »
É um Corsa é pouco maior que um comercial, o Civic é um sedan, não querendo menosprezar o Corsa, o Corsa é bastante mais pequeno que o Civic.
O Corsa de 5 portas segundo o site da Opel tem 3.9m com uma distancia entre eixos de 2.511m, enquanto o civic tem 4.545m de comprimento total com uma distancia entre eixos de 2.7m, são 20cm, mas faz muita diferença nos interiores e espaço para pernas.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #24 em: 12 de Agosto de 2011, 00:59 »
curiosidade.. esse ford focus tem 6 ou 5 velocidades? é giro

6 velocidades

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #25 em: 12 de Agosto de 2011, 01:01 »
Hugu,

O sistema de estacionamento automático funciona bem? por acaso nunca vi ao vivo isso a funcionar :)

por acaso fikei de boca aberta com o sistema automatico de estacionamento!
é mto fixe, consegues estacionar em 3 movimentos e em sitios mm apertadinhos em k pensas k n cabe, ele fâ-lo em 5 movimentos.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #26 em: 12 de Agosto de 2011, 14:04 »
É um Corsa é pouco maior que um comercial, o Civic é um sedan, não querendo menosprezar o Corsa, o Corsa é bastante mais pequeno que o Civic.
O Corsa de 5 portas segundo o site da Opel tem 3.9m com uma distancia entre eixos de 2.511m, enquanto o civic tem 4.545m de comprimento total com uma distancia entre eixos de 2.7m, são 20cm, mas faz muita diferença nos interiores e espaço para pernas.

Ah sim, mas aí ja estamos a falar em conforto...e nisso concordo plenamente... ;)

Cumprimentos,
Andre Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

StarRider

  • Visitante
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #27 em: 12 de Agosto de 2011, 17:10 »

Foi uma escolha familiar... pk pessoal, eu gosto do dos BMW...só tem um grande probe qto à tracçao traseira e em zonas de gelo co sao os invernos em bragança,  é um mega problema! :S ..tb tenho um fraco por carros electricos... mas dpx de ver no top gear um prius a gastar mais k um bmw, fikei baralhado! :P

Boas,

Mas tu ainda acreditas no top gear ??? Esse programatizo é só para o showoff ... está totalmente abstraído da
realidade, para eles somente carro que custe mais de 100000 euros é que serve, qualquer coisa abaixo do
Bugatti Veyron é bosta ...  :-\

Abraços,
PA

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #28 em: 12 de Agosto de 2011, 17:39 »
E se não for a gasolina não presta..
Avr fanboy

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #29 em: 12 de Agosto de 2011, 21:40 »
Sim e que tenha menos que 500cv lol..

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.