collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Projecto PAP - Robo controlado por Numchuck - Onde começar?  (Lida 7706 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline EduardoAprendiz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 9
Projecto PAP - Robo controlado por Numchuck - Onde começar?
« em: 02 de Setembro de 2010, 01:41 »
Olá a todos eu gostava de saber de umas coisas...

Eu este ano tenho um trabalho para fazer na escola chama-se pap. Mas gostava que voces ajudassem-me fazer algo para fazer na escola ideias porque tenho so um mês de pap para fazer depois vou po estágio.

Estive a ver um robo a ser controlado pelo o nunchuck que é comando da wii e tem o arduino.
Este por exemplo gostava de fazer mas gostava que me ajudassem como posso fazelo por partes o que necessito.

Eu não quero que me fazem o trabalho nao é nada disso simplesmente quero saber como eide comecar.

Não sou eu que vou pagar as coisas é a escola mas gostava muito de fazelo.

Um abraço a todos! ;D

« Última modificação: 02 de Setembro de 2010, 02:18 por metRo_ »

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Re: Robótica - Como começar?
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2010, 01:48 »
^^ ali em cima há um campo que diz search. vai lá e procura por smalluino.. vão aparecer algumas ocorrências, das quais te deves centrar nos tópicos: smalluino v1.0 - que te ensina a criar um robot com servos, e o smalluino v1.5 - que te ensina a criar um robot com motores dc e a controlá-lo com um nunchuck..

se a tua ideia é fazer um robot controlado por nunchuck, tens aí tudo o que precisas, mas acho que devias considerar a hipótese de fazer algo mais.. elaborado.. porque já aí vi 'colegas teus' a vir com ideias mais apelativas.. :)
« Última modificação: 02 de Setembro de 2010, 01:50 por ricardo-reis »

Offline EduardoAprendiz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Re: Robótica - Como começar?
« Responder #2 em: 02 de Setembro de 2010, 01:56 »
Boas a todos!

Pessoal gostava que me ajudassem para um trabalho da escola que tenho de fazer chamado a pap.

E eu gostei muito de um trabalho que vi na net que se chama Wii Nunchuck controlado pelo um robo. E gostava que me ajudassem como comecar.
O que percisso etc...
Tive a pesquisar mas os sites que vi sao todos confusos.
Se for muito profundado eu nao posso fazelo, porque so tenho um mes alias nem chega a um mes... Mas que me ajudem num trabalho ou dar ideias para fazer um.

Granda a Abraço a todos e agradeço que me ajudem. ;)

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Re: Robótica - Como começar?
« Responder #3 em: 02 de Setembro de 2010, 02:06 »
não é por abrires 10 mil topicos a pedir ajuda que alguém o vai fazer.. eu já te respondi no teu ultimo post, tens lá a informação toda que precisas, mais que isso só se encontrares alguém disposto a fazer-te o trabalho.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Re: Robótica - Como começar?
« Responder #4 em: 02 de Setembro de 2010, 02:07 »
Podes começar já a tratar de fazer as coisas e de aprender e só depois fazes o trabalho, não precisas de fazer tudo a correr num mes e não esperes que as pessoas te façam o trabalho todo, até porque é tipico os professores virarem a internet e depois quem fica com a nota estragada es tu.
Avr fanboy

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Re: Robótica - Como começar?
« Responder #5 em: 02 de Setembro de 2010, 02:07 »
não é por abrires 10 mil topicos a pedir ajuda que alguém o vai fazer.. eu já te respondi no teu ultimo post, tens lá a informação toda que precisas, mais que isso só se encontrares alguém disposto a fazer-te o trabalho.
Se estiver disposto a pagar tambem se faz lol
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Re: Robótica - Como começar?
« Responder #6 em: 02 de Setembro de 2010, 02:14 »
@ricardo-reis  são coisas diferentes. No outro tópico ele cria criar um robot controlado pelo numchuck e neste quer controlar um numchuck por um robot. Agora fora de brincadeiras, tens que ter atenção ao teu português e criação de vários tópicos menos te ajuda aliás ainda é pior porque as pessoas em vez de te responderem o que queres ainda dispersam mais.

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Re: Robótica - Como começar?
« Responder #7 em: 02 de Setembro de 2010, 02:15 »
neste caso específico e noutros do género eu não entro nem a pagar.. ajuda, se houver interesse nisso, sim, dou.. fazer a papinha toda, não.. se bem que ela já tá feita.. é só escolher qual o tipo de motores e tá lá tudo..

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Gostava que me ajudem
« Responder #8 em: 02 de Setembro de 2010, 02:19 »
@ricardo-reis  são coisas diferentes. No outro tópico ele cria criar um robot controlado pelo numchuck e neste quer controlar um numchuck por um robot.

uooh.. não tinha reparado.. isso realmente é uma ideia genial.. assim já não precisava de ser eu a dar o litro pa jogar o novo mário bros, o robot é que jogava..  :o

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Gostava que me ajudem
« Responder #9 em: 02 de Setembro de 2010, 02:37 »
@ricardo-reis  são coisas diferentes. No outro tópico ele cria criar um robot controlado pelo numchuck e neste quer controlar um numchuck por um robot.

uooh.. não tinha reparado.. isso realmente é uma ideia genial.. assim já não precisava de ser eu a dar o litro pa jogar o novo mário bros, o robot é que jogava..  :o

fartei-me de rir a conta destas duas frases xD, em relação ao robô controlado por "nunchuck" (é assim que se escreve:)) o que não falta pela Internet são esquemas e afins já feitos por vários users, e se for para arduino ainda melhor (apesar de não perceber nada sobre ele)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Projecto PAP - Robo controlado por Numchuck - Onde começar?
« Responder #10 em: 02 de Setembro de 2010, 02:59 »
O pagar é obviamente a brincar, mas já vi muitos tópicos noutros forum em que alguem diz:
Quanto pagas e para quando queres e muita gente passa para contacto pessoal para comprar trabalhos e afins.
Avr fanboy

Offline vicardosof

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 223
Re: Projecto PAP - Robo controlado por Numchuck - Onde começar?
« Responder #11 em: 02 de Setembro de 2010, 13:34 »
@ricardo-reis  são coisas diferentes. No outro tópico ele cria criar um robot controlado pelo numchuck e neste quer controlar um numchuck por um robot.

uooh.. não tinha reparado.. isso realmente é uma ideia genial.. assim já não precisava de ser eu a dar o litro pa jogar o novo mário bros, o robot é que jogava..  :o
Seria uma boa ideia. Assim poderíamos ver como somos bons/ruins.

Offline EduardoAprendiz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Projecto PAP - Robo controlado por Numchuck - Onde começar?
« Responder #12 em: 05 de Setembro de 2010, 10:44 »
Obrigado a todos pela ajuda.
Pessoal eu não sabia das coisas eu é a primeira vez que estou num forum e não quero confusões por causa de mim.
Eu não disse que queria o trabalho todo feito ou a papinha feita simplesmente quis uma ideia é claro que vou tere duvidas em algumas coisas como é logico.
 Eu vou lá ver e estudar no que disseste ricardo e partir dai vou tere algumas ideias depois vou comentar aqui no furom para eu saber o que voces acham da ideia um grande abraço a todos.

Offline EduardoAprendiz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Re: Robótica - Como começar?
« Responder #13 em: 05 de Setembro de 2010, 10:50 »
^^ ali em cima há um campo que diz search. vai lá e procura por smalluino.. vão aparecer algumas ocorrências, das quais te deves centrar nos tópicos: smalluino v1.0 - que te ensina a criar um robot com servos, e o smalluino v1.5 - que te ensina a criar um robot com motores dc e a controlá-lo com um nunchuck..

se a tua ideia é fazer um robot controlado por nunchuck, tens aí tudo o que precisas, mas acho que devias considerar a hipótese de fazer algo mais.. elaborado.. porque já aí vi 'colegas teus' a vir com ideias mais apelativas.. :)

Ola ricardo eu fiz a procura que falaste mas não apareceu nada ???

Um abraço cumps

Offline EduardoAprendiz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Projecto PAP - Robo controlado por Numchuck - Onde começar?
« Responder #14 em: 05 de Setembro de 2010, 11:55 »
Boas again  ;D
Afinal ja encontrei xD
Mas tenho umas duvidas que progama que se usa o pc a conectar o arduino.
E depois como eu sei ligar nunchuck e o pc e estar conectar o arduino????

Obrigado e grande abraço a todos.