collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Festival Robótica 2010  (Lida 48026 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #15 em: 02 de Janeiro de 2010, 20:05 »

Malta,

as pré-inscrições do FNR2010 foram alargadas até dia 8 de Janeiro!

Portanto, não desperdicem a oportunidade que decidimos dar às pessoas que não efectuaram a sua inscrição!  ;D

Vamos la... :)

e Bom ano novo a todos..! ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #16 em: 12 de Janeiro de 2010, 01:14 »
Pessoal,

Primeiro, informo que as pré-inscrições já encerraram. Podem consultar as equipas pré-inscritas no link:
http://robotica2010.ipleiria.pt/robotica2010/index.php?option=com_content&view=article&id=39:lista-pre-inscricoes&catid=17&Itemid=43&lang=pt

Depois... digo que divulgamos hoje informações sobre "Demonstrações". Tal como está no site, "Além das competições e encontro científico, irá haver um espaço dedicado a demonstrações, com o objectivo de mostrar soluções inovadoras na área de Automação e Robótica quer ao público presente, quer aos participantes do Festival. Pretende-se assim mostrar o que de melhor se faz em Portugal nesta área."

Existem dois tipos de demonstrações, sendo umas pagas e outras não. Consultem o site, regulamento e outras informações e não hesitem a perguntar-me todas as vossas dúvidas!!  ;D

Saudações robóticas
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Raul

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 185
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #17 em: 12 de Janeiro de 2010, 15:40 »
Boa Tarde.
Peço desculpa mas não sei se está aqui alguém do forum que faça parte da robotica20010.
As demonstrações e os workshops não estão no programa, gostava de saber da data e a hora?

Cumprimentos

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #18 em: 12 de Janeiro de 2010, 15:54 »
Boa tarde.

Podes colocar as tuas dúvidas, eu estou na organização do Festival.

Tal como podes ver no formulário de inscrição nas demonstrações, é pedido que seja indicado o dia em que pretendem fazer a demonstração, ou seja, vamos receber as inscrições nas demonstrações e depois consoante a disponibilidade indicada no formulário e a duração de cada uma vamos elaborar um horário para as demonstrações.

De referir que as demonstrações vão decorrer em simultâneo com o Festival, ou seja, em simultâneo com as provas.

Qualquer coisa dúvida/questão disponham,

Saudações robóticas
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Revista robotica

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 37
    • website robótica
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #19 em: 14 de Janeiro de 2010, 18:06 »
Olá camaradas

Sou da revista "robótica", vamos estar presentes no evento com a nossa revista, caso não saibam, os Artigos Técnicos que são editados na revista são os Projectos vencedores das variadas ROBOTICAS (...2007/2008/2009...) e somos patrocinadores (apoio) como podem verificar na página http://robotica2010.ipleiria.pt/robotica2010/

Este é um evento fantastico onde os jovens poderão criar o robô e fazer várias provas.

Gostava de salientar que este ano de 2010 a revista "robótica" irá nas suas 4 revistas anuais lamçar um projecto super interessante, nas 4 edições irá ser apresentado, por fases a construção de um robô onde cada um de nós poderá recriar... fazer... colocar as mão na "massa" e fazer o seu próprio robô, não é interessante????

Vai a www.robotica.pt e assina a newsletter... conto contigo...

Um abraço
Ricardo Sá e Silva
Revista "robótica"

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #20 em: 14 de Janeiro de 2010, 18:11 »
Olá,

É com enorme prazer que vejo as diversas organizações portuguesas a juntarem-se para criar um mundo onde a robótica esteja acessível a todos com muita desmistificação e qualidade.

Gostaríamos de conhecer mais sobre o que a revista robótica têm feito e pretende fazer, mas numa secção apropriada.

Convido-o assim a participar mais no LusoRobótica.

Offline r.mota

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 17
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #21 em: 14 de Janeiro de 2010, 19:39 »
Olá camaradas

Sou da revista "robótica", vamos estar presentes no evento com a nossa revista, caso não saibam, os Artigos Técnicos que são editados na revista são os Projectos vencedores das variadas ROBOTICAS (...2007/2008/2009...) e somos patrocinadores (apoio) como podem verificar na página http://robotica2010.ipleiria.pt/robotica2010/

Este é um evento fantastico onde os jovens poderão criar o robô e fazer várias provas.

Gostava de salientar que este ano de 2010 a revista "robótica" irá nas suas 4 revistas anuais lamçar um projecto super interessante, nas 4 edições irá ser apresentado, por fases a construção de um robô onde cada um de nós poderá recriar... fazer... colocar as mão na "massa" e fazer o seu próprio robô, não é interessante????

Vai a www.robotica.pt e assina a newsletter... conto contigo...

Um abraço

Não queria estar a gerar off-topic mas onde poderemos saber mais informações sobre esse projecto da revista? Com que periodicidade/em que meses sai a revista?

Offline Revista robotica

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 37
    • website robótica
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #22 em: 14 de Janeiro de 2010, 21:45 »
Boa noite,

Desde já peço desculpa por ter criado aqui uma off-topic, peço mesmo imensas desculpas

A quem perguntou, sobre a revista "robótica" e nomeadamente o projecto que falei podes verificar neste forum fantastico da LusoRobotica, vai a:

LusoRobótica » Robótica » Discussão geral sobre robótica » Revista "robótica"

Alguma dúvida fala lá

Abraço


« Última modificação: 14 de Janeiro de 2010, 21:50 por metRo_ »
Ricardo Sá e Silva
Revista "robótica"

Offline Sensation

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 29
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #23 em: 15 de Janeiro de 2010, 18:04 »
Boas pessoal, se houver alguem aqui da organização, gostaria de saber se têm workshops para quem está a iniciar na Robótica, e o que é e como posso adquirir o Kit Workshop, que falam no site oficial..
Quem souber responder a isso, fico desde já agradecido.

Cumps,
Ricardo

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #24 em: 15 de Janeiro de 2010, 18:20 »
Boa tarde,

Não entendo quando falas do "Kit Workshop" do Festival Nacional de Robótica. Podes explicar melhor o que pretendes saber? É que os workshops que vão ser realizados no Festival são da responsabilidade de quem os realiza, que como podes ver na secção "demonstrações" do site, são empresas, escolas, etc.

Qualquer dúvida, perguntem.

Cumprimentos.
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Sensation

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 29
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #25 em: 15 de Janeiro de 2010, 18:27 »
A minha questao foi nas Perguntas Mais Frequentes lá do site e numa das perguntas tinha lá esta citação:

"existem alternativas que facilitam a aprendizagem e utilização de robôs. Em alternativa ao desenvolvimento do próprio robô, os alunos poderão adquirir um kit que contém já as peças necessárias à construção do robô (existem várias opções disponíveis online)"

Não é Kit Workshop  :P Fiquei com essa na cabeça, porque tive a ler isso aqui, atão saiu-me.

Gostava de saber quais as opções existentes, nao encontrei nada no site.

Cumps,
Ricardo

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #26 em: 15 de Janeiro de 2010, 19:14 »
Ora viva,

Hum ok. Também pensei nisso mas como falaste em workshop..  ;)

O que o site diz é que quem não tem conhecimentos de robótica pode comprar um kit, mas não fazemos indicação de nenhum kit em específico pois isso era publicidade. Fizemos referência ao kit apenas para informar que o robô nao tem de ser construido de raíz.

Entendeste?

Cumprimentos
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Sensation

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 29
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #27 em: 15 de Janeiro de 2010, 19:59 »
Percebido, obrigado, eu vou participar mas nao tenho experiencia em robotica, daí a minha curiosidade  8)

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #28 em: 15 de Janeiro de 2010, 20:08 »
Ora viva,

A experiência adquiri-se com as participações! Força nisso! ;D
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #29 em: 16 de Janeiro de 2010, 10:40 »
Beirao:

Venho deste modo, aproveitar já que te encontras na organização e até sei que não terás nada a ver com o que vou dizer, mostrar a minha indignação sobre o custo de participaçao no festival robótica!

Fala-se aqui de por exemplo de "só participando é que se ganha experiencia" ... "isso é tudo muito lindo" =) mas há que ter em conta que o festival está muuiito virado para as escolas.. universidades... se alguem quiser participar em nome individual ou sem o apoio de uma instituiçao, está bem tramado!

Ora:
Inscrição em competiçao junior: 75€ por equipa (max 3 elementos)
Parece-me um valor relativamente pacífico... alto.. mas nem exagerado.. e como está virado para as escolas (o regulamento axo que nem poe em causa a possibilidade de equipas independentes participarem nas provas juniores)
Mas se um conjunto de miudos ate quisesse particpar em nome individual.. era um valor já relativamente puxado

Inscrição em competição sénior: 200€ por equipa (max 6 elementos)

E na competiçao sénior, falo da conduçao autonoma... poix vejo com dificuldade alguem particular desenvolver robots para particpar no futebol robótico...

Agora expliquem se eu quiser participar, onde e que vou arranjar 200€ em nome individual para "xtoirar" em 5 dias?! Poderei tentar arranjar mais 5 gajos malucos que possam kerer dividir os 200€ .. e fica 33€ a cada um... mesmo assim.. é bastante complicado de arranjar alguem interessado .. e k faça alguma coisa e dps tenha vontade em partilhar estas despesas... e nem se quer estou a entrar nos custos de desenvolver o robot em si! :O ..ou entao ter em conta que quem trabalha tenha que gastar dias de férias... para além das deslocaçoes.. e alimentaçao.. e em pior caso dormida.. s nao houver xpaço para um saco cama no pavilhao :O

Penso que o objectivo da SNR, para além de receber algum dinheiro daí claro.. , é limitar as participaçoes nestas provas.. preços altos.. fazem só com que praticamente as escolas/universidades possam participar.. e tambem havendo poucas participaçoes é mais fácil organizar "logisticamente" o festival....

... axo que quem for pobre.. vai ter que organizar entre si uma "liga dos últimos" ...

Beirao: se houver maneira de chegares estas ideias lá "acima" :P ...

KS