collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Carregar bateria e alimentar circuito ao mesmo tempo  (Lida 11692 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Carregar bateria e alimentar circuito ao mesmo tempo
« Responder #15 em: 22 de Novembro de 2012, 09:36 »
Se lhe passares uma corrente consideravel, dás cabos delas em meia duzia de dias(metafóricamente falando é claro), porque sempre que as meteres no jack fêmea, como usa escovas para fazer contacto com o macho, começas a ficar com marcas de spot-welding devido á corrente.
Uma coisa é audio, outra é meter-lhe umas centenas de mili-amperes.
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Carregar bateria e alimentar circuito ao mesmo tempo
« Responder #16 em: 22 de Novembro de 2012, 18:10 »
Sim, oxidam com o uso, as molas raspam na ficha e lá se vai o cromado.
Por algum motivo existem fichas banhadas a ouro, é muito mais duro que o cobre e se for de fones, pode-se rodar uma com banho de ouro e outra cromada para ver a diferença no som.

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Carregar bateria e alimentar circuito ao mesmo tempo
« Responder #17 em: 28 de Novembro de 2012, 13:13 »
Sim, oxidam com o uso, as molas raspam na ficha e lá se vai o cromado.
Por algum motivo existem fichas banhadas a ouro, é muito mais duro que o cobre e se for de fones, pode-se rodar uma com banho de ouro e outra cromada para ver a diferença no som.
Como ja referi anteriormente  tenho o meu estudio  de gravacao analogico que me levou bastantes anos e muitos milhares de libras( visto ser produtor e compositor para artistas do mundo inteiro, incuindo varias das lendas do reggae mundial) e devo ter umas boas centenas de cabos com fichas TRS... A ultima vez que comprei uns cabos so gastei 500 libras( e uns trocos ainda)... E apesar de alguns dos conectores terem bastantes anos, com bastante uso nao tenho um que tenha uma ponta de ferrugem... Dai ter referido !
Por outro lado o banho de ouro em alguns conectores e baba de caracol !! Sim, sao melhores mas ainda estou para ouvir a diferenca, ja que a unica diferenca parece ser no papel  !!
Por isso nao digo que nao enferrugem...simplesmente ainda estou para ver uma enferrujada, entre os meuss, so isso !
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Carregar bateria e alimentar circuito ao mesmo tempo
« Responder #18 em: 28 de Novembro de 2012, 20:21 »
Se tens material de qualidade é porque te é essencial, com certeza que não ligas directamente os altifalantes a este tipo de fichas, para sinais mais fracos entende-se mas não passa daí, ao utilizar para alimentação não são os mais recomendados.

As fichas cromadas ou douradas são por via química, trata-se de uma película extremamente fina, não uso fichas de 6.25mm, apenas de 3.5mm e o cromado vai saindo, revelando o latão que tem por baixo. Se ligar uns fones ao amplificador com o som baixo e rodar a ficha vou ouvir uma interferência, isto não acontece com os dourados, pelo menos enquanto o forem.

Não enferrujam, mas a ligação pelo latão é um pouco intermitente, é onde queria chegar.
Belo artista me saíste  ;D

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Carregar bateria e alimentar circuito ao mesmo tempo
« Responder #19 em: 28 de Novembro de 2012, 21:18 »
Voces nao tem sentido de humor nenhum...Eh cum camano !!
Nao discordei em nada. Apenas notei um facto ! Em relcao a qualidade de som em cabos com TRS, a serio: dao mais enfase do que merece !! Durabilidade, sim ! Qualidade no som: hmmmmm?!? Serio ?!

Mas tava na brincadeira !! Mais porque ate achei graca ele querer usar uma dessas fichas como explicou !! lol
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Carregar bateria e alimentar circuito ao mesmo tempo
« Responder #20 em: 29 de Novembro de 2012, 04:10 »
Não sei quem teve a ideia de alimentar um parelho com uma ficha de áudio... enfim
Este tipo de fichas não suporta grandes correntes e oxidam facilmente, como o @microbyte disse, isso não é boa ideia, o curto é garantido.

n vejo mal nenhum usar o tal conector co conector de alimentaçao, claro k teria de meter um interruptor pra evitar ligar e desligar em consumo ou com corrente ligada pra evitar curtos, mas dpx de assente conector no jack, qual era o mal pra passar corrente? e duvido k enferruge, pk akilo pode ter o cromado e tal, mas por baixo é latao e o latao n enferruja! :P

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Carregar bateria e alimentar circuito ao mesmo tempo
« Responder #21 em: 30 de Novembro de 2012, 04:07 »
Graca na questao de quando so tens acesso a um martelo, tudo se comeca a parecer com um prego !! lol
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Carregar bateria e alimentar circuito ao mesmo tempo
« Responder #22 em: 30 de Novembro de 2012, 10:43 »
LOL sim é multi-usos e até se pode ligar uma torradeira
« Última modificação: 30 de Novembro de 2012, 11:13 por dropes »