collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Estao todos de ferias?  (Lida 18729 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Estao todos de ferias?
« em: 23 de Agosto de 2015, 22:42 »
Estou constantemente a fazer refresh aqui ao forum e nao ha mensagens novas. Estao todos de ferias?! :O

Divirtam-se e boas ferias!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #1 em: 23 de Agosto de 2015, 22:47 »
Nem sei o que isso é.
Acho que a minha paciência com eletrónicas acabou-se  :-X :-\
Avr fanboy

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #2 em: 23 de Agosto de 2015, 23:02 »
O meu problema tem sido precisamente a falta de férias.
Ideias n faltam mas sim o tempo para as desenvolver, se bem que um bocadinho de dinheiro extra também ajudava...

StarRider

  • Visitante
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #3 em: 23 de Agosto de 2015, 23:18 »

Penso que o problema não são "férias", sendo muito sincero, estou numa fase
em que não tenho pachorra para algumas pessoas pessoas que por aqui andam
e que por aqui aparecem ... o que é pena, por reconheço que existem outros
membros que merecem todo o meu respeito e consideração ... vamos ver se
me passa esta neura :(

Abraços,
PA

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2015, 10:56 »
Há quem esteja ocupado com outros projetos ;)

(Sim, é orgulho sem vergonha e completamente off-topic, mas dêm uma margem, tem 5 dias a mais pequena e estou babado)

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #5 em: 24 de Agosto de 2015, 10:59 »
Há quem esteja ocupado com outros projetos ;)

(Sim, é orgulho sem vergonha e completamente off-topic, mas dêm uma margem, tem 5 dias a mais pequena e estou babado)

Parabens por esse projecto!
Nao andamos ca so a criar robots.. tambem temos de criar seres humanos :)
Felicidades!

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #6 em: 24 de Agosto de 2015, 11:45 »
Há quem esteja ocupado com outros projetos ;)

(Sim, é orgulho sem vergonha e completamente off-topic, mas dêm uma margem, tem 5 dias a mais pequena e estou babado)

Já tens aí com que te ocupar para os próximos anos :)
Parabéns!

Quanto ao resto acho que é mesmo falta de interesse. Não tenho visto mtos projectos de robótica por aqui, o pessoal não os faz ou está tudo a esconder :) . Robótica (e outra áreas técnicas) é giro e tal mas ... humm... é mais fácil comprar ali aquele braço robótico já feito.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2015, 11:53 por Njay »

Offline gadelhas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 48
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2015, 12:14 »
Há quem esteja ocupado com outros projetos ;)

(Sim, é orgulho sem vergonha e completamente off-topic, mas dêm uma margem, tem 5 dias a mais pequena e estou babado)

Muitos Parabéns! Já por lá passei e sei bem o que isso é.... A partir de agora serás sempre "babado"!!!
Obrigado.

Abraço
gadelhas

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #8 em: 24 de Agosto de 2015, 15:12 »
jm_araujo,
Muitos parabéns!


Mário,
vou falar por mim que "ando desaparecido":
Não tenho conhecimentos técnicos como a maioria de vós e o fórum chegou a um ponto que não me é possível opinar sobre os tópicos. Por outro lado, fiquei totalmente desmotivado quando comecei a verificar que, sempre que alguém pede ajuda, sobretudo os mais novos ou com menos conhecimentos e não estou a falar dos que querem um projecto pronto a funcionar para apresentar na escola, as primeiras respostas eram logo desmotivantes e ate mesmo criticas destructivas, o que me leva a considerar em continuar a frequentar o fórum. Já deixei de vir cá mas tenho alguns amigos aqui e, tal como o StarRider o disse, vamos ver se me passa a neura. Agora uma coisa é certa, com ou sem conhecimentos continuo a projectar e a tentar fazer o melhor que sei mesmo que, para muitos utilizadores, sejam projectos ridicualmente simples ou desprezíveis de serem apresentados no lusorobotica.

Faço um apelo a todos os utilizadores do fórum: metam a "mão na vossa consicencia" e vejam ao ponto a que este excepcional fórum chegou. Está nas vossas mãos mudar a atitude generalizada nas respostas aos tópicos e meter o forum novamente em pleno funcionamento

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #9 em: 24 de Agosto de 2015, 15:57 »
Agora uma coisa é certa, com ou sem conhecimentos continuo a projectar e a tentar fazer o melhor que sei mesmo que, para muitos utilizadores, sejam projectos ridicualmente simples ou desprezíveis de serem apresentados no lusorobotica.

Acho que 'e errado pensares assim, todos os projectos e duvidas sao bem-vindas e 'e este o lugar indicado para os mostrar.
Eu nao acho que haja algum problema no forum, sao todos assim :)

Eu serei um dos que mais frequenta o forum, faco varias vezes ao dia refresh, apesar de nao escrever nada.

Como isto 'e um forum aberto, "vem ca parar de tudo". Ha coisas que leio que me torcem a barriga, mas nao leio mais e nao respondo. Eu estou c'a ah procura das coisas boas e de responder e participar no que acho que merece a minha resposta. As outras pessoas que ficam "revoltadas" tambem deviam ter este controlo. Eu comprrendo os motivos, mas nao tem de responder ou responder mal.

Eu sei que 'e revoltante algumas pessoas que aparecem do nada com trabalhos ou duvidas e que "nao fazem o trabalho de casa". 'E preciso respirar fundo varias vezes antes de responder, ou o melhor sera mesmo nao responder.

Neste forum ha uma grande "amplitude" de experiencias, compreendo que as vezes eh dificil descer ao outro nivel para responder a coisas que as pessoas nem sabem o que estao a perguntar e que no fundo nao 'e uma duvida mas 'e uma falta de conhecimentos.

A melhor maneira de perguntar algo 'e ja sabermos a resposta!

Quando as perguntas sao boas, mostram interesse ou criam desafio, as pessoas com conhecimento vao responder de bom agrado.

Se as perguntas nao sao boas, mostrar desinteresse e desconhecimento.. e pressa .. entao nao ha paciencia e tempo a gastar a responder.

Os bons topicos tem boas respostas e boas discussoes.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #10 em: 24 de Agosto de 2015, 20:27 »
Concordo com o que disse o tech_ja sobre o forum e das pessoas que mais postam aqui..

Não tenho conhecimentos técnicos como a maioria de vós e o fórum chegou a um ponto que não me é possível opinar sobre os tópicos.
nao concordo que a maioria tenham mais conhecimentos, até posto que é uma boa minoria, o que é que tvz seja a minoria destes é a que está mais activa no forum, mas a maioria nem tem estudos ou profissao na area e por isso é que caem duvidas tipo pára-quedas ou que pra muitos é basico pra alguns nao o é (ninguem nasce ensinado!), mas um forum é pra partilhar conhecimentos e tirar duvidas. Se todos fossem espertos, entao n fazia sentido haver um forum..

Citar
Por outro lado, fiquei totalmente desmotivado quando comecei a verificar que, sempre que alguém pede ajuda, sobretudo os mais novos ou com menos conhecimentos e não estou a falar dos que querem um projecto pronto a funcionar para apresentar na escola, as primeiras respostas eram logo desmotivantes e ate mesmo criticas destructivas, o que me leva a considerar em continuar a frequentar o fórum.
verdade! acho que ha pouco respeito, por mto que estupida seja a duvida, ou se é apenas um pedido pra um trabalho de escola, era escusado haver tanta repreensão e critica à pessoa. Se a pergunta ou se o moço nao se apresentou n tem de levar com certos comentarios! só cria mau ambiente e depois é o mote pra começarem a haver conversa da chaça e discusao entre membros sem qq razao.

Citar
sejam projectos ridicualmente simples ou desprezíveis de serem apresentados no lusorobotica.
nao ha projectos ridiculos, um simples led a piscar pode ser um projecto interessante. Se para mtos é desprezivel, pra outros é um grande passo! Se mta gente nao enche ou se motiva com projectos despreziveis entao que lancem os proprios desafios!

Citar
Faço um apelo a todos os utilizadores do fórum: metam a "mão na vossa consicencia" e vejam ao ponto a que este excepcional fórum chegou. Está nas vossas mãos mudar a atitude generalizada nas respostas aos tópicos e meter o forum novamente em pleno funcionamento
eu ja estou a fazer um esforço, pois nestas coisas sou mto espontaneo e smp que ha indirectas ou coisas que nao me parecem bem, sou capaz de começar a disparar tb, porque apesar de ser muito calmo e ter alguma paciencia com as pessoas, gosto de ter bom ambiente à volta, mas n aprecio a inveja ou dor de cotovelo, ou odios ou lá que seja mais.
Os desabafos tb sao despropositados, a vida custa a todos e levar com a dos outros ainda por cima nao é agradavel e o pessoal procura nestes foruns bom ambiente e um sitio onde podem relaxar do stress do dia-a-dia e nao para massacrar mais a nossa vida.

A minha participaçao é a possivel, nao digo que o que diga é tudo certo ou é a melhor, mas tento ajudar.. foi neste forum e noutro que deixou de existir que ganhei o bicho da electronica, o pouco que sei (e sei que ainda nada sei) foi devido a estes foruns de electronica e à ajuda de quem sabe e perdeu tempo cmg.
"Um pescador nao precisa de saber nadar, mas que lhe pode dar muito jeito, lá isso pode!"

Seria interessante haver projectos colectivos que envolvesse e puxasse pelo pessoal ou criasse desafios motivadores aos mais experientes e motivaçao/sonhos aos que menos sabem, hoje em dia qq projecto vai parar a um crowdfunding (por isso o financiamento ou recursos pode n ser assim problematico) e muitos teem pernas e avançam por isso nao sei porque ha projectos que qdo procuram mais apoio da comunidade, tem smp aceitaçao inicial, mas depois nunca avança ou nao passa apenas da ideia inicial..
« Última modificação: 24 de Agosto de 2015, 23:27 por Hugu »

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #11 em: 24 de Agosto de 2015, 21:06 »
Há quem esteja ocupado com outros projetos ;)

(Sim, é orgulho sem vergonha e completamente off-topic, mas dêm uma margem, tem 5 dias a mais pequena e estou babado)
Parabéns, muita felicidade ao pai, mãe e a pequena, como disse o Njay tens uns anos com o que te entreter, mas sou mais da opinião de tens mas é umas décadas de entretenimento.
PDI

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #12 em: 24 de Agosto de 2015, 21:58 »
@jm_araujo, parabéns... alguma inveja pelo caminho, que corra tudo pelo melhor, é o que vos desejo.

Ao ppl daqui, desmotivado, desempregado no meu caso, again, mas sempre com vontade de inventar alguma coisa.

@KammutierSpule, põe as mãos a funcionar para criares alguma coisa e partilhar, assim escusas de estar constantemente a fazer F5.

@senso, são fases, há dias que não dão para pensar nisto mesmo e pessimismo não ajuda em nada.
"A electrónica acabou, minha vida não tem mais sentido" a sério?!

@StarRider, claro que não consegues suportar todo o pessoal que passa por aqui, principalmente quando nem se dão ao "trabalho" de puxar um bocadinho pela cabeça, e se for responder já vai ser considerado "mandar abaixo" prontos, o fórum está a perder qualidades, é mentira, à muita coisa para que se mantenha e aprendemos uns com os outros quando existe "Vontade".

@Njay, falta de inspiração é só para alguns ;)

@Tech_JA, gostei, continua assim :)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #13 em: 24 de Agosto de 2015, 22:23 »
Há quem esteja ocupado com outros projetos ;)

(Sim, é orgulho sem vergonha e completamente off-topic, mas dêm uma margem, tem 5 dias a mais pequena e estou babado)

Parabéns. A minha Diana vai agora com 5 meses... prepara-te para o que ai vem :D

Offline m90mine

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #14 em: 24 de Agosto de 2015, 22:54 »
Faço das minhas palavras a de alguns membros do fórum.... A saga continua....