collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Lisbon Mini Maker Faire  (Lida 38206 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Lisbon Mini Maker Faire
« em: 20 de Maio de 2014, 15:49 »


http://makerfairelisbon.com/pt/

Sobre a Maker Faire

A Maker Faire é o maior espetáculo de "mostra e conta" do mundo. É um local aonde a família e os amigos podem assistir a uma enorme mostra de invenções, criatividade e desenvoltura, e à celebração do movimento dos Makers (fazedores). É um local aonde as pessoas nos mostram o que andam a fazer e partilham e que aprendem com isso.

Os Makers são de todas as idades e origens. Entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou curiosos com uma vertente prática. O objetivo da Maker Faire é fomentar o crescimento desta comunidade providenciando um ponto de encontro para troca de experiências, contactos e informação.

A Maker Faire original foi orgaizada em San Mateo na Califórnia, e em 2012 celebrou o seu sétimo evento anual com perto de 800 makers e 110.000 visitantes. A World Maker Faire New York, outro evento de renome, cresceu em três anos para mais de 500 makers e 55.000 visitantes. Detroit, Kansas City, Newcastle (GB), e Tóquio são também palco para Maker Faires (200+ makers), e Mini Maker Faires organizadas independentemente pela comunidade são hoje em dia levadas a cabo por todo o mundo.


p.s. Removi o meu comentário menos optimista da cabeça do post. Toca a participar!
« Última modificação: 07 de Julho de 2014, 15:19 por Njay »

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #1 em: 20 de Maio de 2014, 15:57 »
Porquê triste?
Parece-me bem associarmos-nos a algo de maior dimensão em vez de começar algo diferente a nivel local.
Triste só acho o "mini" no nome do evento :P

Gostava de participar com a qkthings. A ver vamos se vou a tempo, caso contrário tenciono passar por lá na mesma para espreitar o que se tem feito por cá.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #2 em: 20 de Maio de 2014, 18:40 »
Acho melhor imitar que não fazer, é uma boa oportunidade de se juntar alguma malta.
PDI

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #3 em: 21 de Maio de 2014, 02:03 »
n se trata de imitar, é finalmente associarmo-nos a algo que é grande la fora e que nós e os europeus seguem com afinco!

peca por ser mini e por demorar em chegar.. pra quê inventar a roda se ela ja foi inventada antes?!

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #4 em: 21 de Maio de 2014, 02:55 »
msr e Hugu, os vossos comentários só fazem aumentar a minha tristeza. Qualquer dia chega é a minha vez de pegar nas malinhas e ir andando como já fizeram tantos Portugueses, nitidamente mais espertos do que eu. Mas não é discussão para ter neste tópico, agora vamos lá é participar nisto!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #5 em: 21 de Maio de 2014, 03:36 »
msr e Hugu, os vossos comentários só fazem aumentar a minha tristeza. Qualquer dia chega é a minha vez de pegar nas malinhas e ir andando como já fizeram tantos Portugueses, nitidamente mais espertos do que eu. Mas não é discussão para ter neste tópico, agora vamos lá é participar nisto!
como assim, n entendo?.. mas quem quer saber de portugal e suas ideias?! ja reparaste que em tudo é consoante as politiquices dos maiores?! é que os produtos desenvolvidos em portugal, sao obrigados a terem nomes estrangeiros pra vingarem, ou entao deslocar-se pra outros países! tudo k tem selo portugal, pouco ou nenhum valor tem porque o mundo la fora só quer coisas alemãs, britanicas e americanas! o estado é enr*bado em todos os sentidos e ninguem quer saber de portugal!
Por isso mais vale apanharmos a onda que vem de la de fora, pelo menos nao ficamos pra trás ou a anos dos outros, e sempre fomenta criatividade e reconhecimento la fora.. co dizia a minha avozinha, "Se nao consegues sozinho, junta-te aos "bons"!" :P

E por falar dos que "fogem" de portugal, nao sei se os chame de ratos cobardes a fugirem do barco antes de afundar, ou se os felicito por procurarem melhores condiçoes la fora porque cá nao sao reconhecidos...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #6 em: 21 de Maio de 2014, 03:46 »
Ainda ha coisa de minutos estava a ver um programa sobre o transporte de aeronaves entre continentes e neste caso eram uns americanos que tinham de entregar um aviao em um pais europeu qq e queixavam-se que n iam entregá-lo a horas por causa dos aeroportos na europa estarem mais vezes fechados que abertos..e neste caso estavam a gozar com os aeroportos dos franceses que segundo eles, nao percebem como ganham dinheiro porque ou estao fechado ou estao bebedos de tanto beberem vinho, literalmente!
Segundo eles, na america podem aterrar em qq aeroporto 24H por dia, e na europa, é preciso verem se os aeroportos estao abertos para programarem os voos... um absurdo pra eles.

Ao que parece, a europa vive co se ainda vivesse nos tempos da escravatura, e que podiam gozar todas as mordomias enqto haviam escravos a fazer o trabalho por eles..em parte continua a haver escravos...sao aqueles que trabalham mais que a horas legais, em dois ou mais sitios, com ordenados minimos e entao em portugal, se nao é escravatura, é porque só falta o chicote!

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #7 em: 21 de Maio de 2014, 10:40 »
Eu acho uma boa ideia, e ainda para mais trabalho com um dos organizadores :). Mesmo sendo um evento estrangeiro não acho que seja mau, é como a feira do sexo..só foi quem quis e foram bastantes :)

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #8 em: 21 de Maio de 2014, 11:35 »
Njay, o que é que te deixaria feliz em vez de importarem o Maker Faire? :D
O que é que deveria ser feito em vez disto ou o que é que poderia ser feito melhor?

Acho que só temos a ganhar com iniciativas deste género. Ter pessoas que se identificam com um conceito e decidem fazer qualquer coisa para o trazer para o seu país.
É sempre positivo, nem que seja para motivar outros a querer fazer melhor. A concretização é sempre o mais difícil...


Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #9 em: 21 de Maio de 2014, 12:18 »
Eu acho uma excelente ideia :)

Só gostava era de ver uma adesão igual à maker faire original :)

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #10 em: 21 de Maio de 2014, 12:46 »
Vamos deixar de conversa da treta, quem é que vai, quando, é que acho que ver um evento desses é sempre melhor em grupo e a malta aproveitava para se conhecer, trocar ideias e talvez beber um copo.
PDI

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #11 em: 21 de Maio de 2014, 15:02 »
Eu até ia propôr algo mais "radical" Alfredo, que era juntar um grupo que quisesse ir lá "expôr" a representar o fórum lusorobotica. Eu já estou "comprometido" mas não custava nada juntarem-se alguns e levarem pequenos robots ou outras máquinas feitas pelos próprios para mostrar. Num grupo de pessoal é mais fácil e menos solitário estar lá, é uma feira de mostrar, não é preciso nada de especial para ir lá expôr.

Offline vicardosof

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 223
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #12 em: 21 de Maio de 2014, 15:48 »
Eu até ia propôr algo mais "radical" Alfredo, que era juntar um grupo que quisesse ir lá "expôr" a representar o fórum lusorobotica. Eu já estou "comprometido" mas não custava nada juntarem-se alguns e levarem pequenos robots ou outras máquinas feitas pelos próprios para mostrar. Num grupo de pessoal é mais fácil e menos solitário estar lá, é uma feira de mostrar, não é preciso nada de especial para ir lá expôr.

Apoio a ideia. Podemos até alistar mais uns gajos para a robótica :P

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #13 em: 21 de Maio de 2014, 16:47 »
Ja tinha passado algo similar pela ideia.

Alias, a uns anos chegou-se a falar em ter uma tenda no FNR, mas depois acho que nao se chegou a concretizar :P

Eu apoio;D

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #14 em: 21 de Maio de 2014, 16:54 »
Isso era fixe, uma banca do Lusorobótica :)