collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Compras Aliexpress  (Lida 20411 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #30 em: 24 de Maio de 2021, 15:18 »
Humm isso não me aconteceu, só uma vez o Aliex fez refund automático pq o vendedor não enviou o artigo em tempo útil.

Recentemente tive foi uma 'junção' de envio de encomendas "Your package has been upgraded to combined delivery" e ainda não percebi bem o porquê, no tracking dos CTT está atualmente na Holanda..

Mas tive uma série de encomendas que nunca me chegaram, não consegui abrir disputas porque o tempo passou e acreditei que chegassem (porque estavam a chegar todas) e afinal aquelas nunca vieram, mas acredito que tenham caído cá em Portugal e misteriosamente desapareceram algures..

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Compras Aliexpress
« Responder #31 em: 26 de Maio de 2021, 15:33 »
Eu recebi dois packages com o mesmo tracking number.
Um dos packages tinha o que encomendei, outro deve ter sido erro e era para outra pessoa..

Ja me aconteceu receber tambem um pacote trocado.

Isto e' daqueles problemas de terem de colocar diferentes etiquetas ao longo do processo

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Compras Aliexpress
« Responder #32 em: 26 de Maio de 2021, 15:41 »
Tenho uma encomenda do AliExpress que ao fim de 2 meses e 30 dias depois da ultima atualização mudou para "Departure to country of destination".
Está rapido isto.
È bom que se despachem visto so terem 1 mes para ca chegar sem ter que pagar alfandega, ainda tenho 3 pendentes de entrega e uma ainda nem da china saiu supostamente.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Compras Aliexpress
« Responder #33 em: 08 de Junho de 2021, 16:32 »
Recebi um email dos ctt, e dizem que vai haver um novo preçario de desalfandegamento com custos desde 2€. Pode ser que nem tudo seja mau e fique mais barato para encomendas acima de 22€


Novas regras para compras online extracomunitárias
 
A nova legislação comunitária, relativa à aplicação do IVA no comércio eletrónico, vai eliminar a isenção do IVA e da Franquia Aduaneira nas compras extracomunitárias até aos 22 Euros.
 
Estamos a dar a conhecer estas novas regras a todos os clientes dos CTT registados no nosso Portal de Desalfandegamento, ou que importaram recentemente um produto por via postal. A legislação entra em vigor a 1 de julho de 2021 e, a partir desse dia, todas as compras que entrem em Portugal, independentemente do valor do objeto e da data em que foi adquirido, vão passar a estar sujeitas ao pagamento de IVA e ao respetivo desalfandegamento.
 
Nem tudo se alterou. Os clientes vão continuar a ter acesso ao processo aduaneiro simplificado para compras extracomunitárias até 150 Euros. Para isso, deve optar por lojas online que cobram automaticamente o IVA em falta assegurando elas próprias a respetiva liquidação.
 
Queremos agilizar o novo processo
Otimizámos o Portal de Desalfandegamento. As importações de compras online extracomunitárias feitas através dos CTT, que incluam o pagamento de IVA e direitos aduaneiros (quando aplicável), serão mais simples e automatizadas. E vamos reduzir o preço do serviço de desalfandegamento (a partir de 2€ para pagamento com meios eletrónicos). Consulte mais informação sobre o novo tarifário a vigorar a partir de 1 de Julho aqui.
 
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #34 em: 08 de Junho de 2021, 16:53 »
 :) tb recebi o mail.

Com sorte os chineses metem tudo em armazens por aqui na Europa e a mama dos Ctt nao è assim tanta.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Compras Aliexpress
« Responder #35 em: 08 de Junho de 2021, 19:40 »
Recebi um email dos ctt, e dizem que vai haver um novo preçario de desalfandegamento com custos desde 2€. Pode ser que nem tudo seja mau e fique mais barato para encomendas acima de 22€

Com sorte os chineses metem tudo em armazens por aqui na Europa e a mama dos Ctt nao è assim tanta.

Imagino que sim, já temos visto o AliX a enviar de vários sítios na Europa (Espanha, Italia, Polonia..)
Os portes (taxas?) são ligeiramente maiores, mas na maior parte dos casos ate acaba por "compensar" devido a uma entrega mais rápida.

Problema é que nem tudo é AliX e Europa... mas se o processo for mais rápido e custo for acessível, até pode compensar os casos em que antes se enviam encomendas via DHLs/UPSs (com custos de desalfandegamento exorbitantes)

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Compras Aliexpress
« Responder #36 em: 08 de Junho de 2021, 19:42 »
E já viste o site? Há 3 opções:
1) pagas IVA e desalfandegamento ao vendedor, passa a direito na alfândega para casa
2) não pagas nada ao vendedor, e tens de pagar IVA+desalfandegamento aos CTT
3) pagas só IVA ao vendedor, e até 2022 o desalfandegamento é de borla, depois pagas aos CTT (esta quase é a mais fixe e barata ;) )
4)  ;D ;D ;D o Chines manda via candonga para um armazém na Europa e daí para tua casa, e não pagas impostos e taxas a ninguém ;D ;D ;D

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Compras Aliexpress
« Responder #37 em: 09 de Junho de 2021, 08:59 »
Como é que a Alfandega / CTT, vão saber que aquele pacote já tem tudo tratado?
Isso era necessário haver alguma forma geral para identificar e que os vendedores aderissem.

O vendedor chines vai tratar de enviar o IVA e desalfandegamento a Portugal?  :P

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras AliexpressEles
« Responder #38 em: 09 de Junho de 2021, 09:03 »
Devem juntar essa info aquando o registo da encomenda, diria eu, todas agora devem ficar com algum registo específico e com essa indicação.. mas mais lá para frente saberemos.

Já há uns tempos os CTT queixaram-se do volume elevado de pacotes chineses que estavam a receber e que não lhes compensava praticamente o trabalho, e a partir dessa altura os portes de envio aumentaram ligeiramente.. os CTT dominam o mundo!

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Compras AliexpressEles
« Responder #39 em: 09 de Junho de 2021, 10:52 »
Já há uns tempos os CTT queixaram-se do volume elevado de pacotes chineses que estavam a receber e que não lhes compensava praticamente o trabalho, e a partir dessa altura os portes de envio aumentaram ligeiramente.. os CTT dominam o mundo!

Não sei como é, mas uma das hipoteses, não será que as companhias estrangeiras pagam um valor pela quantidade de encomendas entregues nesse país?
Ou é completamente "sem custos" e recebendo a encomenda, tem a obrigação de a entregar?

É que há uns tempos.. lembro de ler que o AliX tinha feito um negócio qualquer com os CTT para entregas do "black friday" ou algo assim..

https://eco.sapo.pt/2019/11/05/ctt-fazem-parceria-com-o-aliexpress-para-o-black-friday-da-china/


Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Compras Aliexpress
« Responder #40 em: 09 de Junho de 2021, 12:56 »
Como é que a Alfandega / CTT, vão saber que aquele pacote já tem tudo tratado?
Isso era necessário haver alguma forma geral para identificar e que os vendedores aderissem.

O vendedor chines vai tratar de enviar o IVA e desalfandegamento a Portugal?  :P

Sim  ;)

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #41 em: 29 de Junho de 2021, 23:41 »
Bem.. nunca recebi as encomendas tão depressa como agora, demorou 1 semana a chegar a casa e com mensagens\sms\mails dos CTT, mesmo para coisas pequenas.

Os chineses\transportadora estão tipo a meter várias encomendas numa só e entregam tudo junto. Hoje recebi 3 pacotes, mas vinham todos dentro de um outro com morada da Holanda  :P

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Compras Aliexpress
« Responder #42 em: 30 de Junho de 2021, 08:51 »
Bem.. nunca recebi as encomendas tão depressa como agora, demorou 1 semana a chegar a casa e com mensagens\sms\mails dos CTT, mesmo para coisas pequenas.

Os chineses\transportadora estão tipo a meter várias encomendas numa só e entregam tudo junto. Hoje recebi 3 pacotes, mas vinham todos dentro de um outro com morada da Holanda  :P

Também recebi uma assim com 3 pacotes dentro de um.
Mas já não posso dizer o mesmo do "tao depressa". Rápido, só em casos que provavelmente foram enviados da EU e com stock..

Qual foi a modalidade de envio nesses casos?


Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #43 em: 30 de Junho de 2021, 09:19 »
O mais barato.. Cainiao  :o

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compras Aliexpress
« Responder #44 em: 06 de Julho de 2021, 18:28 »
Eu recebi dois packages com o mesmo tracking number.
Um dos packages tinha o que encomendei, outro deve ter sido erro e era para outra pessoa..

Ja me aconteceu receber tambem um pacote trocado.

Isto e' daqueles problemas de terem de colocar diferentes etiquetas ao longo do processo

Isso nunca me aconteceu (apenas o erros de entrega dos CTTs), mas haver tracking numbers iguais pode ser normal porque vários pedidos usam o mesmo tracking number porque é um tracking number geral que identifica o contector onde vêm várias encomendas para cada país e não a encomenda individual, são aqueles tracking number que só indicam a entrada no país destino e mais nada (não registam a entrega ao destinatário).
Para resolver conflitos é chato, os refunds propostos pelos vendedores ou reenvio de outro artigo em canal privado, é só para engonhar e passar o templo de reclamação e não conseguir activar o processo de refund pelo site ou para entretanto esquecermos ou chatearmos com a reclamação e desistir..

É que há uns tempos.. lembro de ler que o AliX tinha feito um negócio qualquer com os CTT para entregas do "black friday" ou algo assim..

https://eco.sapo.pt/2019/11/05/ctt-fazem-parceria-com-o-aliexpress-para-o-black-friday-da-china/

O Aliexpress é parceiro CTT desde à muito tempo, lembra de ver esse anuncio na pagina facebook dos CTTs ...e é isto que me causa estranheza porque, segundo os telejornais sobre a mudanças das regras de importações intracomunitárias, os exemplos que deram sobre os valores cobrados pelos CTTs para o serviço de desalfandegamento,(na RTP falaram que os CTTs baixaram o valor e falaram em 2.40 ou 2.50€ para encomendas até 150€, mas no comunicado que os CTTs fizeram a 1 de Abril, falavam em 20€ para compras de valor até 100€, já no programa do Pedro Ardersson, ja só falou em 2€...mas foram sempre exemplos de compras do Aliexpress, que é um parceiro dos CTTs... continua a ser igual se forem dos sites/plataformas não parceiras ou vendedores? ebay..banggood..

Também falou nas alternativas, para evitar essas taxas e serviços de desalfandegamento, comprando os artigos a partir de armazéns na Europa ou em plataformas que continuam com despachos por linhas de entrega prioritária..mas aí os artigos também são mais caros e possuem portes mais altos e não quererá dizer que os tempos de entrega sejam mais rápidos, isto para aqueles que entram pela porta do cavalo e que depois venham desde a Holanda ou Bélgica de "cainião" ...ou seja continua a haver países que vão servir de porta de cavalo e que vão continuar a sugar os impostos de outros países... acho que estas novas regras da UE de pouco vão servir para o objectivo que supostamente dão para estas novas regras..apenas vão servir para pagarmos as bazucas, pois vai continuar a haver países que vão monopolizar as importações e como a Europa já não produz nada, apenas revendem produtos Chineses com um autocolante da empresa colado no artigo.

Acho bem que se paguem os impostos, mas em cada país respectivo, agora os serviços de desalfandegamento não deviam ser cobrados, todo o serviço aduaneiro devia ser tratado directamente com a alfandega e não por intermediários. E quem forjasse facturas (acho estranho com poderá isso acontecer, quando por exemplo as transações paypal, possuêm código de verificação que permite verificar com essa entidade, assim como link do vendedor e do artigo, e por isso tb fácil de se verificar...), incorresse na respectiva coima.

Como é que a Alfandega / CTT, vão saber que aquele pacote já tem tudo tratado?
Isso era necessário haver alguma forma geral para identificar e que os vendedores aderissem.

O vendedor chines vai tratar de enviar o IVA e desalfandegamento a Portugal?  :P

Sim  ;)
Não recebeste um panfleto dos CTTs à uns 15 dias atrás? (mesmo a tempo para avisar as pessoas)...segundo o panfleto, é preciso fazer registo no Portal Aduaneiro dos CTTs
« Última modificação: 06 de Julho de 2021, 19:02 por Hugu »