collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Festival Robótica 2010  (Lida 48029 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #30 em: 16 de Janeiro de 2010, 21:40 »
Eu nem acho o custo da inscriçao muito alto. Não te esqueças que eles tem de pagar instalações, equipamentos, electricidade, etc etc...

Se fosses fazer um robot para o FNR preocupavas-te muito mais com o preço dele (que é muito). Depois com uma pequena equipa (que dá sempre jeito) fica a um preço bastante acessivel :)

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #31 em: 16 de Janeiro de 2010, 23:21 »
No meu caso, tirando o prutatil que comprei que seria utilizado no robot.. a inscriçao é muiito mais cara que o resto =)
Quase 4x mais cara...

Eu já participei em muuitos "festivais". todos eles com duraçao igual ou superior a 3 dias.. e com tamanho maior que o FNR...  e o preço nao se compara...

em termos de organizaçao existem muitos bons patrocionios:universidades,alunos voluntarios, saloes de exposiçoes, bancos!

As €€inscriçoes€€ ajudam... mas nao devem ser a maior fatia do valor necessario para os gastos..

a principal razao do valor de inscriçao ser alto. deve-se ao facto de o FNR ter inserido o "encontro cientifico"... e este necessita de um "status".. para as apresentaçoes desse encontro cientifico a inscriçao individual é de 100€ ! .. parece mt.. mas como se podem "submeter papers" internacionalmente... os papers tem k ser revistos por uma comissao cientifica.. and so on... internacionalmente estes sao os preços que se costumam praticar.. (ou mais caros até)...

... ja tá a ficar offtopic isto =)

KS

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #32 em: 16 de Janeiro de 2010, 23:33 »
Ora viva,

Antes de mais, obrigado pelas vossas opniões! Sou apologista do "modo de vida" que contempla ouvir todas as pessoas e discutir todas as opiniões  ;D

Quanto ao preço, e enquanto membro da comissão de organização local não me pronuncio pois não estive nem estou envolvido nessa questão  ;) posso transmitir a tua opinião aos outros membros, mas o preço já está estipulado.

Relembro que o prazo para inscrições nas demonstrações esta aberto  ;)

cumprimentos
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #33 em: 26 de Janeiro de 2010, 20:19 »
Ora viva,

KammutierSpule, em relação ao preço das inscrições, se tivermos em conta que a inscrição inclui 3 elementos nos juniores e 6 elementos nos seniores:

Juniores: 75€/3elementos/3dias = 8,3 €
Seniores: 200€/6elementos/4dias = 8,3 €

Não esquecer que inclui alimentação e alojamento.

Portanto, penso que é justo dizer que o preço está coerente :)

cumprimentos
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #34 em: 03 de Fevereiro de 2010, 14:42 »
Sim, visto dessa maneira é bastante coerente,

eu próprio já tinha falado disso:

Citar
Poderei tentar arranjar mais 5 gajos malucos que possam kerer dividir os 200€ .. e fica 33€ a cada um... mesmo assim.. é bastante complicado de arranjar alguem interessado .. e k faça alguma coisa e dps tenha vontade em partilhar estas despesas... e nem se quer estou a entrar nos custos de desenvolver o robot em si!

A dificuldade é mesmo arranjar pessoal interessado em participar e dividir custos.

KS

Ora viva,

KammutierSpule, em relação ao preço das inscrições, se tivermos em conta que a inscrição inclui 3 elementos nos juniores e 6 elementos nos seniores:

Juniores: 75€/3elementos/3dias = 8,3 €
Seniores: 200€/6elementos/4dias = 8,3 €

Não esquecer que inclui alimentação e alojamento.

Portanto, penso que é justo dizer que o preço está coerente :)

cumprimentos
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, 15:09 por KammutierSpule »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #35 em: 07 de Fevereiro de 2010, 23:32 »
Este ano devo ir... :P pelo CAMBADA... :D
Boas, vais com a equipa da ua?
Explica lá isso melhor, é ir ter com eles(onde é a sala?) e querer fazer parte da equipa e colaborar e tal? ???
Avr fanboy

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #36 em: 08 de Fevereiro de 2010, 02:56 »
Este ano devo ir... :P pelo CAMBADA... :D
Boas, vais com a equipa da ua?
Explica lá isso melhor, é ir ter com eles(onde é a sala?) e querer fazer parte da equipa e colaborar e tal? ???
Eu faço parte da equipa, estou como voluntário, para colaborar.
Tenho trabalhado essencialmente no guarda-redes.
Em relação a ser voluntário, entra em contacto com um dos professores responsáveis pela equipa (António Neves ou José Luis Azevedo). Podes ir ter com eles ao IEETA, mas é mais fácil combinares primeiro por mail.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #37 em: 06 de Março de 2010, 00:11 »

Então pessoal... Quem vai?  ;)

Tanto eu como toda a equipa da organização estamos a preparar as coisas para que tudo corra pelo melhor para as equipas e para voces (publico)...!  ;D
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #38 em: 06 de Março de 2010, 13:31 »
Em principio vou visitar. Nem que seja para matar saudades :P

Tenho uma sugestão já que és da organização. (Penso que ainda vou a tempo :P)

Quando eu participava (Futebol Robótico Júnior), a localização dos campos não era nos melhores locais. Às vezes tínhamos imensa luz solar, e visto esses robôs detectarem a bola por Infravermelho, o sol interferia muito...Nestes casos, quanto menos luz, melhor.

Outra coisa, no último ano que fui, tinham as colunas de som que usavam para falar e dar música para as provas de dança, mesmo junto aos campos de futebol. Como nós usávamos uma bússola digital no robô e as colunas criavam um campo magnético, os robôs ficavam todos marados...:P

Duas sugestões que podem melhorar a vossa prestação como organização do evento :P (se ainda não as puseram em pratica, claro)

Cumprimentos

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #39 em: 07 de Março de 2010, 00:05 »

Antes de mais, obrigado pelas tuas sugestões. São sempre bem-vindas!  ;)

Ambas as questões foram pensadas quando foi efectuada a distribuição dos espaço do Festival (mais na primeira situação do que na segunda:) )

Não me vou esquecer dessas sugestões. Qualquer sugestão, é sempre bem vinda!  ;)

cumprimentos a todos!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #40 em: 12 de Março de 2010, 23:55 »

Pessoal,

Vejam as equipas inscritas no FNR2010 em: http://robotica2010.ipleiria.pt/robotica2010/index.php?option=com_content&view=article&id=41:lista-inscricoes&catid=17&Itemid=36&lang=pt

Estaremos a preparar o Festival para que tudo corra do melhor...! Espero por vocês lá ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #41 em: 13 de Março de 2010, 23:30 »
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Afonso

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 157
  • Afonso Cunha
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #42 em: 14 de Março de 2010, 14:21 »
Acho que o festival devia ter muita diversidade de robos , assim seria possivel agradar a toda gente! ;) :D
Dizem que eu sou ninguem , ninguem é perfeito por isso eu sou perfeito

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #43 em: 14 de Março de 2010, 16:17 »
Acho que o festival devia ter muita diversidade de robos , assim seria possivel agradar a toda gente! ;) :D

E tem..  ;) 5 competições, e também há a questão dos masters vs iniciados... portanto, diversidade nao falta ;D
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Afonso

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 157
  • Afonso Cunha
Re: Festival Robótica 2010
« Responder #44 em: 14 de Março de 2010, 17:52 »
É bom saber que o festival irá ter diversos robôs ! ;) :D
Dizem que eu sou ninguem , ninguem é perfeito por isso eu sou perfeito