collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por almamater
[Ontem às 17:34]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Free Energy  (Lida 61489 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Free Energy
« Responder #60 em: 25 de Maio de 2012, 03:43 »
Nao sei se me exprimi bem, mas eu referia-me as pessoas que estavam presentes, nao ao inventor em queestao...Eu proprio referi que ele ja esteves emvolvido em esquemas anteriores...
Mas se os peritos ficaram um tanto ou que intrigados, quem sou eu para nao ficar tb ?!?
Mas que  o instinto do estomago diz que cheira a hoax, disso nao ha duvida.
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline tgferreira

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 148
Re: Free Energy
« Responder #61 em: 25 de Maio de 2012, 15:40 »
Boas,

Venho apenas acrescentar um pouco de lenha à fogueira. Tenho conhecimentos físicos até ao 12 ano normal, e tenho a noção de que teóricamente é impossível ter um rendimento superior a 100%. Temos sempre perdas, como é óbvio. Mas também temos que ser mais "sonhadores" com as coisas que vão aparecendo. O que hoje é possível era totalmente impossível à cem anos atrás. Aliás, as teorias físicas que temos podem (e quase de certeza que estão) erradas numa série de pontos. Vão acabar sempre por surgir novas teorias, mais abrangentes e que não falham onde as suas antecessoras falham. A própria Teoria da Relatividade de Einstein foi (e de um certo modo ainda o é) imensamente polémica na altura.

O que quero dizer é que o que hoje nos parece loucura absoluta pode ser uma realidade amanhã. Reparem, o homem não sabe muita coisa. Alguns exemplos: bosão de higgs e tantas outras partículas, o próprio funcionamento do nosso cérebro, o nosso planeta, a nossa galáxia, o universo.
A questão é, com o conhecimento que temos hoje é impossível. No entanto, alguém por erro pode encontrar um "bug" no que sabemos actualmente e arranjar maneira de ser possível. Acho que não nos devíamos fechar em copas, acima de tudo.

E claro que não digo que não há para aí muita gente a tentar ganhar dinheiro com isto. Mas talvez até seja bom: assim estimulam a cabeça das pessoas e com um bocado de sorte até se encontra uma solução que dê. Basta acreditar.

Cumprimentos,
Tiago Ferreira.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Free Energy
« Responder #62 em: 27 de Maio de 2012, 05:36 »
Boas noite, este é um tema ao qual eu tento debruçar quando tenho tempo, e sim é possível ter o free Energy por esse modo, como é óbvio o que se vai tirar dali não é muito, mas o pouco que seja que se tire é sempre bem-vindo.

Temos muitos projectos na net similares e funcionais, onde é ligado um motor e um gerador e se alimentam entre si.......muitos mais projectos existiam se não fossem abafados por entidades responsáveis.
Depois quantos e quantos mas mesmo quantos tem estudos e depois nicles batatoides de nada, só me da a entender que receberam o diploma de formado ao domingo......e depois temos muitos que nem estudos tiveram e tiveram os seus momentos de gloria, assim como eu espero ter o meu hehehehe

Podemos recuar uns anos a trás e constatar que voar para o homem era impossível, hoje dizemos isso?
Se pensarmos no que tanto gostamos e partilhamos aqui, robotica/electronica podemos dizer que nessa mesma altura em que diziam que era impossível voar, se lhes alguém disse-se que ia construir um robo humanoide era metido na forca.......hoje ate os fazemos em casa.....e quem sabe se daqui a mais uns quantos anos não seja possível nos mesmo os mandar para a lua  ;D

Quanto muito o que pode acontecer ao moço é ganhar algum conhecimento e perder algum tempo com o projecto, e nem sabemos o que ele pode tirar dali......ainda inventa é um "gerador sem fim" e é abafado pelo FBI, NSA, CIA, NASA e sem la mais quem.....e já não era o primeiro a ser abafado hehehehehehe

Por isso força nisso Homem que pouco se perde ;) só se tem a ganhar.

Abraço.         
« Última modificação: 27 de Maio de 2012, 05:45 por LoneWolf »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline ƒiµse®(PT)

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Re: Free Energy
« Responder #63 em: 27 de Maio de 2012, 07:18 »
bom dia,
caro c3dr1c, é como cito: "Quando Thomas Edison (1847-1931) inventou a lâmpada, não saiu logo á primeira tentativa. Edison realizou mais de mil experiências até ao ponto de um dos seus colaboradores que trabalhava na sua oficina perguntou-lhe se Edison não se desanimava com tantos fracassos, ao que Edison respondeu:”Fracassos? Não sei do que falas, em cada experiência descubro um dos motivos pelo qual a lâmpada não funciona. Agora sei mais de mil maneiras de como não fazer a lâmpada.” Uma questão de perspectiva do fracasso ou da força de vontade."
este mesmo Thomas Edison que alegára a "Corrente alterna" como uma loucura, altamente perigosa!
ésta, inventada pelo impulsionador desta teoria e ganhador dos premios: Medalha Elliott Cresson (1894), Medalha Edison IEEE (1916), Prêmio John Scott (1934), National Inventors Hall of Fame (1975)

aos criticos... e para quebrar o "Gelo"/(Fisica), como: Albert Einstein, Werner Heisenberg, Max Planck, Louis de Broglie, Niels Bohr, Erwin Schrödinger, Max Born, John von Neumann, Paul Dirac, Wolfgang Pauli, Richard Feynman
que tal Fisica Quantica!

o Sol, nao orbitar a Terra tambem era impensavel! Blasfémia!!!
Movimento Perpetuo... só se possuido por algum demonio!!!

vejamos que a maioria dos inventores foram ou sao auto-didatas, bastando um acreditar. assim como Edison e a sua Lampada...
e nem tudo o que foi inventado se destinava a dar lucro! embora renda milhoes a alguns...

no entanto, futuramente eu e LoneWolf iremos estudar  tema!... (ainda sem datas, em agenda) ;)

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Free Energy
« Responder #64 em: 27 de Maio de 2012, 17:57 »
Boas e bem vindo amigo, sim é verdade se muitos se debruçarem nestes tipos de temas....juntos pode ser que saia dalia alguma coisa, temos muita coisa impossível neste mundo mas na verdade só falta mesmo uma maneira de como fazer isso "impossível" funcionar, logo não é impossível ;) digo isto porque, muitos dos nomes que conheçemos tiveram os seu momentos e inventaram teorias e leis, e nos agradeçemos,  mas actualmente a fisica quantica diz que algumas estão parcialmente erradas. Ninguém nos diz que daqui a mais 1/2 século não saia outra a dizer a que a quantica esta errada mas ate lá......


Abraço.   
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #65 em: 28 de Maio de 2012, 02:31 »
Há um ponto muito importante no estudo de algo impossível de se criar. Um ponto suficientemente importante, que todos nós deveríamos ter em conta. A abertura de mente.


Eu felizmente que tou a chegar ao fim do meu percurso escolar (desde pré-primaria ate à Universidade) e neste ultimo ano, finalmente descobri a arma fulcral que a universidade nos fornece. Finalmente percebi, o porque de ter aquelas cadeiras que muitos de nós perguntamo-nos, mas para que é que eu preciso disto???

A abertura de mente, o alargamento dos nossos limites de raciocínio, de pensamento, de criação, de originalidade é muito importante. É tão importante que eu nem sei descrever isso...

E tentem lá reflectir sobre criar algo impossível? Vão ver que desenvolvem muito estas componentes. É tão interessante e bom, que todos nos devíamos ter isto em conta, no nosso percurso de aprendizagem. Para não falar de tudo o que aprendemos com as nossas falhas, como vocês referiram.


Mas também tenho em conta que não nos podemos absorver por este mundo, é preciso ter cautela.
A coisas não são assim tão lineares quanto isso. Ai critico-te um bocado LoneWolf pelo modo como exprimiste o teu raciocínio, principalmente quando falas do motor e gerador ligados entre sim.
Mas também quem sou eu? Se calhar o teu espírito mais aberto que o meu, vai-te fazer chegar mais longe. Porque sem dúvida precisamos de uma mente aberta, para enfrentar os desafios, as derrotas, etc...

Agora para vocês os dois, força com o estudo desta possibilidade. Nunca desistam. Podem ate nunca chegar a um resultado "vencedor", mas vão ficar muito instruídos. Vão pensar e desenvolver a vossa mente. Vão ganhar muita experiencia empírica. Também muita teoria.

Eu nem sei explicar bem. Mas também já tentei tanto transmitir esta mensagem nos meus posts, que já devem ter percebido bem o que quero dizer.


E atenção! Falhar não é vergonha!! Vergonha são as pessoas que vivem na sociedade de aparências e tendem a ridicularizar os outros. Esta sociedade em que crescemos. Nunca parem, por causa do que os outros pensam.

Abraços
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Free Energy
« Responder #66 em: 28 de Maio de 2012, 03:11 »
Boas c3dr1c, pois.....

Citar
Ai critico-te um bocado LoneWolf pelo modo como exprimiste o teu raciocínio

Cada um é livre ;)   podes criticar na boa e sem prob ;)

Infelizmente tive probs com os pc's ultimamente, dai a minha ausência no forum durante algum tempo, o resultado dos pc's terem se estragado foi que fiquem sem todos os meus ficheiros, senão eu mostrava-te meia-duzia de link a provar isso que disse....

Como dizes......
Citar
Eu felizmente que tou a chegar ao fim do meu percurso escolar (desde pré-primaria ate à Universidade)
mas nunca chegas ao fim da aprendizagem......pesquisa um pouco por isso que disse do motor e gerador e rebobinagem.....
.......acabas por te contradizer um pouco na tua resposta.
Depois:
Citar
o porque de ter aquelas cadeiras que muitos de nós perguntamo-nos, mas para que é que eu preciso disto???
Citar
A abertura de mente, o alargamento dos nossos limites de raciocínio, de pensamento, de criação

Pois depois de tudo isso ainda so abriste a "janela", abre o resto das portas e janelas ;) hehehehehe

Citar
Agora para vocês os dois, força com o estudo desta possibilidade. Nunca desistam.

Claro, convidei esse amigo a vir espreitar o forum hehehehe partilhamos das mesmas ideias..... mas não tem que ser só dois ;) 

Contudo no inicio do post (  é do que se trata este post) fala-se de uma maquina.......não estou a ver qual é o espanto, eu proprio já fiz algo parecido em pequena escala e funciona ate certo ponto.........para ter certezas maiores teria de refazer tudo com mais precisão e isso sai caro, coisa que não posso nem tenho para despender.....

Abraço
....alias, quem sou para dizer isto ou aquilo......não tenho "estudos" eu sei......


 
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, 03:13 por LoneWolf »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #67 em: 28 de Maio de 2012, 03:37 »
....alias, quem sou para dizer isto ou aquilo......não tenho "estudos" eu sei......

Nao tenho estudos? Tas maluco. Tens estudos sim senhora. Tu, eu, o outro, etc... Tu és tanto quanto eu para dizer isto ou aquilo. Bem como com qualquer pessoa.

Tudo depende do empenho da pessoa e da força de vontade. Graças a deus temos bibliotecas pelo pais, temos a internet que se for bem usada é uma arma enorme, temos foruns que ainda considero armas maiores. Temos tudo o que precisamos.

Qualquer pessoa pode aprender e evoluir. Chegar longe!!!! Muito mais que um douturado ou mestrado, etc. Os estudos nao sao tudo. Como tu dizes, eu acabo o meu percurso escolar, mas nao preciso de acabar o meu percurso de aprendizagem.

A ciencia é simples. Tudo tem a sua logica. Tudo pode ser apreendido de forma clara e suncinta. Tudo pode ser idealizado por imagens na nossa mente. Todos chegamos la.


Fiquei com a impressão, que o meu post te ofendeu de certa forma. Peço desculpa por alguma coisa, nao era de longe essa a minha intenção.

Um abraço



"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #68 em: 28 de Maio de 2012, 04:07 »
É verdade aproveito para lançar uma questão.
Nao sei se leram o topico que fiz sobre o refrigerador magnetico.

Bem supostamente eles dizem la, que sabemos que os metais aquecem na presença de campos magneticos. Alguns mais que outros. Precisamos de campos fortes para criar um aquecimento facilmente indentificavel. Por acaso nao pesquisei nada sobre isso.

Mas se é verdade, entao ao utilizarmos imans muito fortes e o metal que mais sofre aquecimento com o magnetismo, o que se está a passar na realidade? Os imanes estão a perder magnetismo para aquecer os metais? Se sim ta explicado. Se não, para mim é um misterio, as trocas de energia que ali se passam.
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, 04:09 por c3dr1c »
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Free Energy
« Responder #69 em: 28 de Maio de 2012, 04:36 »
Ora gaita....... ;D
Citar
Tas maluco.

Hehehehehehe pois devo estar  ;D é o que me dizem quando falo em projectos/ideias destas.

Citar
Fiquei com a impressão, que o meu post te ofendeu de certa forma. Peço desculpa por alguma coisa, nao era de longe essa a minha intenção.

O c3dr1c, longe disso  ;) de forma alguma.


Sim tudo isso que disse é verdade, dai eu dizer estudos ( "estudos" ) porque na verdade se na escola ensinarem ( estudos ) a alguém x, y, z, a, b, etc...... quando esse alguém for fazer algum projecto que tenha na ideia vai meter a teoria a funcionar, calcular tudo e tal e chega a conclusão que devido a 3 ou 4 factores é impossível e pode nunca passar a pratica porque a teoria lhe diz isso.
Como a ciência esta "em remodelação" em algumas leis e teorias, esse projecto/ideia de alguém podia ter sido algo bestial , algo unico.....mas assim nunca o vai saber.
Eu infelizmente como tive de estudar da forma "estudar"  ;D ;D ;D ;D passo muitas vezes a pratica 1º, depois muitas das vezes é o que se vê  ;D estou como o Thomas Edison....lol descri mais uma maneira de como não fazer algo lol  mas uma ou outra vez sai algo em que leis e teorias dizem ser pouco plausíveis ou impossíveis.....mas isto fica para depois.


Abraço.
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, 04:44 por LoneWolf »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Free Energy
« Responder #70 em: 28 de Maio de 2012, 04:39 »
Citar
É verdade aproveito para lançar uma questão.
Nao sei se leram o topico que fiz sobre o refrigerador magnetico.

Bem supostamente eles dizem la, que sabemos que os metais aquecem na presença de campos magneticos. Alguns mais que outros. Precisamos de campos fortes para criar um aquecimento facilmente indentificavel. Por acaso nao pesquisei nada sobre isso.

Mas se é verdade, entao ao utilizarmos imans muito fortes e o metal que mais sofre aquecimento com o magnetismo, o que se está a passar na realidade? Os imanes estão a perder magnetismo para aquecer os metais? Se sim ta explicado. Se não, para mim é um misterio, as trocas de energia que ali se passam.



Eu penso que o iman esta a provocar uma vibração nas moléculas do metal dai o aquecimento....digo eu lol

Abraço.
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, 07:32 por LoneWolf »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Free Energy
« Responder #71 em: 28 de Maio de 2012, 07:31 »
E esquecime de dizer uma coisita......
Citar
Citar

    Fiquei com a impressão, que o meu post te ofendeu de certa forma. Peço desculpa por alguma coisa, nao era de longe essa a minha intenção.


O c3dr1c, longe disso  ;) de forma alguma.

Na verdade cedric eu é que muitas vezes sou mal interpretado, ao que parece eu tenho uma personalidade muito particular, talvez também tenha uma escrita muito particular....lol talvez seja por isso que sou mal interpretado  :-\ por vezes ate se podem ter sentido ofendidos mas se assim for que me digam " O LONEWOLF FIQUEI OFENDIDO!!!!!" que eu terei todo o gosto em lhe pedir desculpa pois com certeza que não era essa a minha intenção, ....derivado a ser muitas vezes mal interpretado por vezes pondero se deva responder ou não a algo, e muitas vezes não respondo que é melhor para evitar coisas.

Abraço e desculpem alguma coisa, boa continuação.
 
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Free Energy
« Responder #72 em: 28 de Maio de 2012, 09:18 »
Aqui vao mais uma vez a minha lenha pra fogueira...
A sociedade capitalista em que vivemos faz-nos acreditar que sem aquele canudo magico, nao es ninguem, nao tens as mesmas hipoteses... O que e mentira.
Eles obrigam-te aprender aquilo que lhes convem para que o capitalismo continue...Nao aquilo QUE TU QUERES APRENDER !! Todos os conceitos do que e bom e mau, sao diariamente forcados na tua mente... Nao quer dizer que sejam necessariamente os reais. Apenas sao reais para eles, nao necessariamente para ti ! Para Mim ! Olha o que estamosa a fazer ao mundo; A uns aos outros, en nome da justica ?!?? Para quem ?!? Para as grandes corporacoes ?!? Ate os policias perdem mais tempo a defender as corporacoes capitalistas que nos roubam diariamente do que realmente defender o povo. Exemplo- Multas de trafico ( quando viajar e um direito inegavel como humano); Virao com aqules que te forem retomar a casa por nao pagar( quando passaste uma vida inteira a comprar uma casa que nunca chega a ser tua, para alem da estrutura...Senao acreditas tenta deixar de pagar os immpostos prediais e logo ves se tenho ou nao razao).
Mas vou parar aqui, porque isto da pano para mangas ...
Continua, porque nada me diz que nao sejas tu a descobrir a maneira de canalizarmos energia gratis... E manda C*$%ar os que dizem o contrario... (Sem desrespeitar ninguem, claro, e apenas um desabafo !)
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, 09:20 por iyahdub »
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #73 em: 30 de Maio de 2012, 21:15 »
Na verdade cedric eu é que muitas vezes sou mal interpretado, ao que parece eu tenho uma personalidade muito particular, talvez também tenha uma escrita muito particular....lol talvez seja por isso que sou mal interpretado  :-\ por vezes ate se podem ter sentido ofendidos mas se assim for que me digam " O LONEWOLF FIQUEI OFENDIDO!!!!!" que eu terei todo o gosto em lhe pedir desculpa pois com certeza que não era essa a minha intenção, ....derivado a ser muitas vezes mal interpretado por vezes pondero se deva responder ou não a algo, e muitas vezes não respondo que é melhor para evitar coisas.

Abraço e desculpem alguma coisa, boa continuação.

Na boa. Um gajo so tem é de falar e resolver as cenas quando existe um mal entendido. Se não, não passamos de seres burros que nao aproveitamos as nossas capacidades, como seres vivos. eheh :P

E tu és quem és. Por isso tens uma personalidade. E se alguem te entede mal, que fale e pergunte. As vezes o pessoal xateia-se tanto por coisitas sem jeito nenhum.


Citação de: iyahdub
Virao com aqules que te forem retomar a casa por nao pagar( quando passaste uma vida inteira a comprar uma casa que nunca chega a ser tua, para alem da estrutura

Isto é que é incompreensivel. Supostamente se vivesse-mos numa sociedade justa, alguma vez na vida alguem que nao tivesse dinheiro, para pagar a casa, ficava sem a casa??? Então ainda vamos deixar a pessoa pior? Isto para nao falar na fome.

E nao me venham dizer que não é possivel. Abram a vossa mente. Porque possivel é o que nós queremos. Então alguem vai criando e ditando regras/normas para as pessoas viverem e não as podemos melhorar ou alterar? Só porque temos de respeitar os grandes do poder, que a gente nem confia neles?

O mundo está mal direccionado. Não está pensado para termos uma vida boa e saudavel. Está pensado de modo a ganharem o máximo dinheiro possivel. Porque uma vida cheia de bens materiais é que é uma vida feliz!!! Completamente!!!! bah esses gajos são uns nabos. Eu acho que tenho mais sabedoria que eles eheh  :P

"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Free Energy
« Responder #74 em: 15 de Julho de 2012, 14:21 »
Boas, ora deixo aqui uma foto e um vídeo do que vou utilizar para gerar electricidade futuramente, mas isto em casa do meu sogro, pois estou a fazer uma eólica no meu local de residência ;)

Este moinho tem de ser recuperado 1º pois esta num estado lastimável, já a uns anos pedi orçamento para isto e pediram uma fortuna....lá tenho de ser eu a recuperar, vai demorar bastante tempo....mas recupero ;)



No vídeo é agua corrente que se tem por aqui na zona.....sim eu sei um desperdício, mas por aqui eu não mando nada e já a tentei fechar mas fui logo repreendido, então vou tentar aproveitar mas aquilo não tem força nenhuma e vou ter de estudar muito bem este caso.

http://img442.imageshack.us/flvplayer.swf?f=P3vl

Abraço.
 
 
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte