collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por almamater
[Hoje às 17:34]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[Ontem às 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Free Energy  (Lida 61488 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Free Energy
« Responder #75 em: 15 de Julho de 2012, 18:33 »
Ainda nem tinha visto o teu post c3dric...AH GRANDA C3DRIC
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #76 em: 16 de Julho de 2012, 21:27 »
Isso é uma reliquia! Quando vou para o alentejo é que vejo bastantes coisas dessas.
Isso é para puxar agua com a força eolica, certo?

ehehe obrigado iyahdub :D Eu sonho com um mundo melhor... qualquer dia haveremos de chegar lá...
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Free Energy
« Responder #77 em: 17 de Julho de 2012, 01:24 »
Boas,
Citar
Isso é para puxar agua com a força eolica, certo?

Certo ;) neste caso deve puxar a 20~25 metros de alto, como podes ver na foto tem lá em cima um deposito para onde ela ia, e era puxada de um deposito que esta por baixo desse moinho que 5mx5mx5m, não sei se viste o vídeo, a agua que cai agora num lago antes ia para esse deposito de 5mx5mx5m que era usado nas regas ;) agora só vai para o lago porque o deposito esta a ser reparado.

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Free Energy
« Responder #78 em: 17 de Julho de 2012, 01:47 »
eu tb curtia ter uma cena dessas cá em minha casa pra gerar electricidade ou entao na aldeia pra puxar agua dum poço..

tb me fascina essas eolicas desde puto, e até fiz uma versao em miniatura em madeira qdo andava no ciclo na disciplina de "Trabalhos Manuais" e que ainda guardo com carinho!  ::)

Ha empresas k fazem-nas, mas só os portes e a montagem, triplica o preço!.. :S

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #79 em: 17 de Julho de 2012, 02:02 »
Eu adoro estes temas. Ja fiz um colector solar solar e correu bem, talvez um dia mais tarde construa um "assério" pa casa.

Mas acho que agora está na altura de dar um salto e começar a usar um forno solar.
Porque raio uma tecnologia tao boa e grátis, não é utilizada pelas pessoas?
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Free Energy
« Responder #80 em: 17 de Julho de 2012, 02:56 »
Boas, também tenho um projecto solar, mas esta parado heheheeh é coisa pequena, tipo isto ;)

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #81 em: 17 de Julho de 2012, 02:58 »
Como ele tem 4 células podia fazer o tracking do sol lendo a voltagem de saida de cada uma das células e assim afinar através dos próprios paineis, isso e implementar um sistema de carga inteligente para maximizar a potência oferecida pelas células, mais informação:
http://en.wikipedia.org/wiki/Maximum_power_point_tracking
Avr fanboy

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Free Energy
« Responder #82 em: 17 de Julho de 2012, 03:09 »
Citar
eu tb curtia ter uma cena dessas cá em minha casa pra gerar electricidade ou entao na aldeia pra puxar agua dum poço..

tb me fascina essas eolicas desde puto, e até fiz uma versao em miniatura em madeira qdo andava no ciclo na disciplina de "Trabalhos Manuais" e que ainda guardo com carinho!  ::)

Ha empresas k fazem-nas, mas só os portes e a montagem, triplica o preço!.. :S

Realmente Hugu, o que pedem é uma pequena fortuna.....a mim quase que dava um treco quando vi o orçamento

Citar
Como ele tem 4 células podia fazer o tracking do sol lendo a voltagem de saida de cada uma das células e assim afinar através dos próprios paineis, isso e implementar um sistema de carga inteligente para maximizar a potência oferecida pelas células, mais informação:
http://en.wikipedia.org/wiki/Maximum_power_point_tracking


Ora desconhecia isso,......obrigado que isso assim é melhor e fica sempre em "full" power ;)

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Free Energy
« Responder #83 em: 21 de Julho de 2012, 21:51 »
Pra quem tiver animais, tens aqui uma boa ideia ( desde que tb tenhas espaco)...Ate para um aquecimento central, para quem viva no campo, poderia ser uma alternativa. se se resolvesse o problema da pressao melhor...
Os metodos sao tao simples que ate aleijam, incluindo a maneira como ele resolveu o problema da pressao do gas, neste caso especifico !!
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Free Energy
« Responder #84 em: 21 de Julho de 2012, 22:56 »
Eu adoro estes temas. Ja fiz um colector solar solar e correu bem, talvez um dia mais tarde construa um "assério" pa casa.

Mas acho que agora está na altura de dar um salto e começar a usar um forno solar.
Porque raio uma tecnologia tao boa e grátis, não é utilizada pelas pessoas?

Por falar em forno solar, o que aconteceria se no lugar da panela puséssemos uma célula solar, ela daria mais corrente ou seria destruída?
Alfredo Garcia

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Free Energy
« Responder #85 em: 22 de Julho de 2012, 00:13 »
Por falar em forno solar, o que aconteceria se no lugar da panela puséssemos uma célula solar, ela daria mais corrente ou seria destruída?
normalmente as concentraçoes dos raios solares, é usado mais para aquecer agua, mas ha sistemas foto-voltaicos que usa luz solar concentrada pra maximizar eficiencia nas células, por questoes de espaço, luz reduzida ou custos por cm2 de célula vs espelhos, mas acho que são pra determinadas células, pk um dos probes tb é o calor gerado e a necessidade de refrigerar as céluas..

as células foto-voltaicas sao ainda mto pouco eficientes, e tb nunca soube bem qual era a luz do espectro solar que mais importa para gerar energia nas ditas células, mas se houvesse algum espectro preciso, ja se tinham feito filtros e usado esses filtros a par com a células ou sistemas foto-voltaicos, nera?!..


 

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #86 em: 22 de Julho de 2012, 00:22 »
Supostamente se não estou enganado as células foto-voltaicas multicristalinas são feitas com sandwiches de vários tipos de silicio/dopagens para cobrir uma gama relativamente larga do espectro de radiação emitido pelo sol, sai serem mais eficientes que as mono-cristalinas.

Alguns paineis de compra, já têm lentes de fresnel montadas de fábrica/moldadas para aproveitar ao máximo a área do painel, pois como sabem, as células têm menos área que o painel em si.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Free Energy
« Responder #87 em: 22 de Julho de 2012, 00:35 »
tava c a ideia q as lentes fresnel eram mais pra aproveitar radiaçoes indirectas da luz e por isso mais usadas em paineis solares fixos..

acho que ha uma empresa que faz paineis onde se aproveita a luz solar pra gerar energia e o calor pra aquecer agua...é tipo um dois em um.. claro que isso dá um cm2 quadrado mais caro e a necessidade dum sistema estrutural mais complexo..

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Free Energy
« Responder #88 em: 22 de Julho de 2012, 02:14 »
Boas, pois concentrar numa células não digo....mas fazer isso como nas centrais pode ser que sim ;) fazer a agua ferver e aproveitar a pressão do vapor.....ate pode ser que engendre alguma coisa que se aproveite ;) hehehehe

Abraço. 
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Free Energy
« Responder #89 em: 22 de Julho de 2012, 03:38 »
Boas, pois concentrar numa células não digo....mas fazer isso como nas centrais pode ser que sim ;) fazer a agua ferver e aproveitar a pressão do vapor.....ate pode ser que engendre alguma coisa que se aproveite ;) hehehehe

Abraço.
inventa lá uma engenhoca e dpx ja podes levar em futuras concentraçoes pra fazeres um chá pro pessoal! :P