collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por almamater
[Hoje às 17:34]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[Ontem às 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Free Energy  (Lida 61489 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #120 em: 07 de Agosto de 2012, 02:34 »
Nem por isso, simplesmente é por gostar de motas que percebo qualquer coisa sobre motores de combustão interna, mas qualquer pessoa com um curso em mecânica sabe muito mais que eu.

Já agora, ninguem tem uma sonda lambda Bosch LSU 4.7 a mais por casa?
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.199
Re: Free Energy
« Responder #121 em: 07 de Agosto de 2012, 02:51 »
Epá, isso já é off-topic, por acaso não queres comprar um contador de mudanças com sensores de hall?  :)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #122 em: 07 de Agosto de 2012, 03:18 »
Não, queria mesmo ter uma molhada de sensores, para ver se me dava na telha para fazer um sistema de injecção para um motor 2 tempos..
Avr fanboy

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Free Energy
« Responder #123 em: 07 de Agosto de 2012, 03:21 »
Hehehehehe uma casal Boss com injecção electronica !!!!!!
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #124 em: 07 de Agosto de 2012, 12:35 »
Hehehehehe uma casal Boss com injecção electronica !!!!!!

Quase, a ideia era ser na minha ns1, tirar 35cv de um motor 80cc era o objectivo lol...
Avr fanboy

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Free Energy
« Responder #125 em: 07 de Agosto de 2012, 12:41 »
Lol .... o meu smart tem 799 cc a diesel e só tem 41 cavalos !!!
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.199
Re: Free Energy
« Responder #126 em: 07 de Agosto de 2012, 13:05 »
Pelo que encontrei há várias formas de subir a potência de fábrica desse motor sem o danificar...
http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=20887&PN=2

Nem fazia ideia da potência de um Smart, provavelmente existem várias cilindradas, sei que têm uma boa aceleração e ultrapassam sem dificuldades, para 41CV é obra, mas pelo preço já não.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #127 em: 07 de Agosto de 2012, 14:06 »
Não se deve rebaixar culaças á tola, isso de uma maneira muito simples serve para aumentar a taxa de compressão e apotência é directamente proporcional á taxa de compressão, para fazer as coisas bem feitas deves re-desenhar a culassa, para teres uma banda de squish maior, de origem são de 30-40% o diametro do cilindro, mas o valor óptimo é mesmo os 50% e depois uma camera de combustão toroidal que maximiza a turbulência dentro da mesma que leva a uma combustão mais eficiente.

Se tiveres curiosidade sobre preparação de motores a 2 tempos, manda uma pm, que eu tenho tambem um pequeno digamos que tutorial sobre isso, e posso-te dar umas dicas..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Free Energy
« Responder #128 em: 07 de Agosto de 2012, 16:28 »
as coisas k o senso sabe! tirei engª mecanica e n sabia metade das coisas!  ???

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.199
Re: Free Energy
« Responder #129 em: 07 de Agosto de 2012, 16:45 »
Interessante, sabes que de mecânica pouco percebo (electrónica também não vou muito longe), sempre fiquei a saber o que era a colaça e o squish, gosto de motores e já estudei mais quando era novo, ainda me lembro de algumas coisas simples, mas sou daqueles que abre o capot e fica a olhar feito parvo para aquilo, pelo menos sei onde estão todos os depósitos e componentes à 1ª vista no meu carro.

Pela lógica e testes de fabrico acho que não se deve aumentar a pressão dentro da câmara, é uma morte prematura do motor, folgas, fissuras, etc... mas isso deves saber melhor que eu ;)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Free Energy
« Responder #130 em: 07 de Agosto de 2012, 17:07 »
Pela lógica e testes de fabrico acho que não se deve aumentar a pressão dentro da câmara, é uma morte prematura do motor, folgas, fissuras, etc... mas isso deves saber melhor que eu ;)
depende, normalmente as coisas estao sobre-dimensionadas e n se pretende que um motor trabalhe no limite das condiçoes/capacidades..

aumentar a compressao pode é n dar em nada porque nos motores a disel, a explosao acontece n por faisca mas pela compressao e qdo chega a akela compressao a mistura explode, por isso é impossivel levares a compressao mais alta pk antes de a atingires já a mistura está a explodir e neste momento convem n fazer resistencia e sim deixar a energia passar para o sistema mecanico e este transmitir á roda...

o k se tenta é melhorar a a mistura de modo estequiometricamente, nas porpoçoes correctas pra se poupar no combustivel e na mistura mais homogenea pra se tirar o maior rendimento da explosao...

eu ja pensei pk é k n ha carros a trabalhar só com oxigenio na vez do ar exterior que tem outros gases k so prejudicam a mistura e a combustao (principalmente a agua...pq esta absorve energia na altura da explosao), mas isso implicava ter um carro com uma cisterna de oxigenio só pra alimentar a combustao.. (n faço ideia da média de metros cubicos de oxigenio necessarias para por exemplo 100km ou um deposito, ou numa relaçao de 1L de disel, so pra comparar...) mas na vez de injectar ar do exterior, o ar passasse por uma sistema k retirasse o vapor de agua e só deixasse passar o oxigenio e assim ja se controlava melhor o racio carburante/combustivel e garantia-se melhor combustao e maximizava-se a reaccçao nos motores!..
e a mistura por exemplo fazer-se numa camara anterior à camara de combustao de modo qdo entrasse a mistura na camara de combustao/explosao, a mistura ja ia algo "misturada"... (sei la, tipo haver uma camara a vacuo onde se misturava o oxigenio e o diesel previamente nas proporsoes certas e dpx passar pra outro injector injectar na camara de combustao/explosao)

Outra coisa é tb a configuraçao dos motores, n percebo pk n ha motores de combustao rotativa na vez de motores com sistema biela-manivela, ja que a transformaçao da energia da combustao passa para as rodas de um modo tipo aos "solavancos", com motores de combustao rotacional, a energia transmitia-se em modo mais continuo e equilibrado..

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #131 em: 08 de Agosto de 2012, 01:38 »
Existe esses motores Hugo, não me digas que não sabes o que é um Mazda RX-7 ou um RX-8, são motores Wankel:
http://en.wikipedia.org/wiki/Wankel_engine

O problema deles é que tem de ter segmentos em vértices e segmentos não cilindricos são algo muito complicado de se fazer, isso e um Wankel precisar de gastar óleo por natureza para se manter devidamente lubrificado, mas são motores fenomenais capazes de atingir potências especificas muito elevadas, para além de terem menos perdas pois têm muito menos partes moveis, mas nada bate os 2 tempos, as ultimas aprilias rs 125 de moto Gp, faziam 60cv á cambota e isto com 125cc, dá uma potência especifica por litro de 480cv/1000cc com um conjunto de partes móveis muito reduzido.

Num motor não podes só contar com a taxa de compressão estática, tens de contar com a taxa de compressão dinâmica que varia conforme a rotação do motor devido ao efeito de bomba de ar causado pelos pistões em movimento, e depois tens tudo o que é motores sobre-alimentados, quer seja turbo ou compressor, nesses motores tens taxas de compressão estáticas muito baixas, por exemplo um motor a gasolina com turbo tem taxas na ordem dos 7:1, mas depois como o turbo/compressor criam uma pressão positiva no colector de admissão vais acabar com uma taxa de compressão dinâmica equivalente a uma taxa estática de 10:1 ou 11:1 ou 12:1 se for num motor de competição/uso não normal e com gasolinas com mais de 98 octanas.

Não podes retirar a humidade do ar, ou terás de introduzir injectores de água no motor, porque a humidade previne a pré-detonação que é causa pela combustão da gasolina por pressão e não por faisca e um motor a gasolina a ter a faisca de ignição no tempo errado é o pior que te pode acontecer e tambem ajuda a refrigerar o motor.
Isto porque o combustivel de "competição" mais simples começa sempre com uma base de gasolina de 98 ou 100 octanas e 5-10% de água para evitar detonação e ajudar na refrigeração e 5-10% de acetona que serve para que a água se misture perfeitamente com a gasolina.

Não fosse o problema de o metanol ser basicamente cereais fermentados e que esses cereais são precisos para a alimentação(lá para os lados das Holandas tipicamente é feito com beterraba, sempre é menos usada que o milho), seria o combustivel perfeito, tem uma combustão muito mais limpa que a gasolina, arde a temperaturas mais baixas, tolera taxas de compressão mais elevadas e oferece tipicamente um aumento de potência entre 5-10% sendo usado simplesmente como substituto directo da gasolina, o problema é que o metanol precisa de muito mais ar devido ao rácio estequiométrico diferente e nem todos os motores têm admissões capazes de oferecer esse ar extra.

Acho que queira escrever mais qualquer coisa mas esqueci-me..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Free Energy
« Responder #132 em: 08 de Agosto de 2012, 03:02 »
Existe esses motores Hugo, não me digas que não sabes o que é um Mazda RX-7 ou um RX-8, são motores Wankel:
http://en.wikipedia.org/wiki/Wankel_engine
ya ja conhecia mas só da net pk nunca vi nenhum nem conduzi nenhum carro/Mazda com tal motor :P
mas ao que parece deixaram de ser fabricados, o k n se percebe bem o porquê... mas havia um português k ia "revolucionar" com um motor cilindrico...mas pelos vistos foi mais uma vez a teoria a falar mais alto que a realidade!.. :P

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #133 em: 08 de Agosto de 2012, 03:06 »
Existe esses motores Hugo, não me digas que não sabes o que é um Mazda RX-7 ou um RX-8, são motores Wankel:
http://en.wikipedia.org/wiki/Wankel_engine
ya ja conhecia mas só da net pk nunca vi nenhum nem conduzi nenhum carro/Mazda com tal motor :P
mas ao que parece deixaram de ser fabricados, o k n se percebe bem o porquê... mas havia um português k ia "revolucionar" com um motor cilindrico...mas pelos vistos foi mais uma vez a teoria a falar mais alto que a realidade!.. :P

Não percebes? Devido ás normas euro 3 e superiores, actualmente vamos na euro 5, e é cada vez mais apertadas, foram essas mesmas normas que mataram os motores 2 tempos..
O que eu acho hilariante é que essas normas são feitas basicamente para vender menos carros a gasolina e mais carros diesel que são muito mais poluentes..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Free Energy
« Responder #134 em: 12 de Maio de 2013, 23:22 »
Por falar no tal gerador, eis alguem que tb teve a ideia de gerar energia com a agua canalizada:
http://www.engenhariae.com.br/tecnologia/uma-hidreletrica-dentro-de-casa-quando-voce-abre-a-torneira/

eu dizia uma cena igual, mas a meter o tal gerador no inicio da instalaçao, logo mm a seguir ao contador, visto k é por lá que a agua corre mais...