collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por almamater
[Hoje às 17:34]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[Ontem às 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Free Energy  (Lida 61489 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Free Energy
« Responder #150 em: 13 de Maio de 2013, 15:14 »
jm_araujo

Tens toda a razão, no entanto quando estive na faculdade (o que já vai há uns longos 15 anos), não me recordo de ter estudado como se degrada uma campo magnético gerado por um iman permanente.
Já agora se tiveres alguma bibliografia relevante para o eletromagnetismo partilha PF.
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.950
  • NERD!
Re: Free Energy
« Responder #151 em: 13 de Maio de 2013, 16:18 »
15 anos? Vais bem encaminhado, eu entrei faz este ano 20... dasss que o tempo passa :)

Não entendo o que queres dizer por degradação. Se um íman é permanente, logo o fluxo gerado é constante.

Mas posso-te dizer que motores só com ímans que funcionem permanentemente sem energia externa não podem existir.

A minha bibliografia actualmente é a net, não há informação que não esteja disponível.





Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Free Energy
« Responder #152 em: 13 de Maio de 2013, 16:29 »
a não ser que tenham um ZPM ;)
Olha que também se esgotam, e encontrar outro dá uma trabalheira...(+1 fan das séries ;))

Para os com "grandes" ideias, dêm uma repassada pela termodinâmica (a net ensina), com leis estabelecidas antes dos conspiradores do petróleo, maçonaria, ETs ou outros que já não me lembro andarem a abafar essas mesmas ideias (ou não ;D).
E se calhar repassar o eletromagnetismo também não era má ideia...

qué isso do zpm? isso tem a haver com stargates e startrek e companhias?! :P

as pessoas ainda sao mto obtusas, e a energia n é so a nivel macroscopio...se formos a ver a energia potencial interna a nivel molecular, ha mta energia acumulada e co ainda n ha maneira de potenciar ou extrair essa energia ou é ainda mto complicado e perigoso, quase se pode dizer que a energia n se acaba, porque co é dito pelos cientista, numa colher de chá de plutonio ou de tromion ou la co se chama, ha energia suficiente pra alimentar uma pequna cidade com luz electrica durante um mês ou mais!...tudo depende do avanço tecnologico e da maneira de retirrar energia às coisas que aperantamente n exisite energia ou pouca!..

Nao andam a agora, a tentarem criar um sol laboratoriamente pra criar energia atravez da reaçao termo-nucelar ou a tal fusao "limpa"?..

StarRider

  • Visitante
Re: Free Energy
« Responder #153 em: 13 de Maio de 2013, 17:35 »
jm_araujo

Tens toda a razão, no entanto quando estive na faculdade (o que já vai há uns longos 15 anos), não me recordo de ter estudado como se degrada uma campo magnético gerado por um iman permanente.
Já agora se tiveres alguma bibliografia relevante para o eletromagnetismo partilha PF.

Boas,

O electromagnetismo é um vasto campo , com muitas ramificações, um bom entendimento do electromagnetismo
é fundamental em campos que vão desde a própria electrónica, passando pele óptica até à astrofísica.

Deixo aqui alguns links que penso serem um bom começo:
http://www.esa.int/Our_Activities/Space_Science/Integral/The_electromagnetic_spectrum
http://www.esa.int/Our_Activities/Space_Engineering/Electromagnetics_and_Space_Environment
http://www.esa.int/Our_Activities/Space_Engineering/Electromagnetic_Compatibility_and_Magneto-static_Laboratory

... isto é somente a ponta o icebergue.

Depois temos este:
http://freepdfdb.com/pdf/electromagnetics-for-dummies
Que apesar do nome "for-dummies" está bem longe disso pois é muito completo.

Abraços,
PA

« Última modificação: 13 de Maio de 2013, 17:43 por StarRider »

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Free Energy
« Responder #154 em: 13 de Maio de 2013, 18:44 »
Citar
qué isso do zpm?

Nunca ouviste falar no ZERO POINT MODULE ?

Sim ... no Stargate utilizavam disso ... mas já ouvi falar disto noutras séries ... :D
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #155 em: 13 de Maio de 2013, 21:45 »
Eu continuo a afirmar que se tiverem ideias, tentem!!! Mas tenham consciencia que têm 99,9% de falharem. Então o que ganham com isso? Aprendem algo sobre um sistema mecanico e/ou electrico o que é sempre bom.

E qualquer dia pode ser que seja possivel obter energia sem trabalho :P

Porque eu considero que para crescermos intelectualmente precisa-mos de ter uma mente bem aberta.


De qualquer forma na fisica quantica começam a ser possiveis coisas nunca imaginadas e começa-se a perceber que existe energia disponivel em todo o lado.

E o facto de aproximar uma iman de um metal, os electrões ficam mais agitados. Não se consegue energia sem trabalho mas provavelmente daqui vão surgir bons mecanismos muito eficientes.

Basta ver os refrigeradores magneticos, em que se obtém a temperatura desejada como por exemplo 0 kelvin com ciclos magnetocaloricos.

"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Free Energy
« Responder #156 em: 14 de Maio de 2013, 04:14 »
Citar
qué isso do zpm?

Nunca ouviste falar no ZERO POINT MODULE ?

Sim ... no Stargate utilizavam disso ... mas já ouvi falar disto noutras séries ... :D

eu seguia e gostava do stargate sg1 com o oneil (até era a minha alcunha no ET :P) (as series seguintes ja nao segui..n sei, mas ja era fantochada a mais e n me agarrou..)...acho k ouvi e vi nos ultimos episodios qdo tiveram k matar os mauzoes com uma arma anciã k usava uma bateria (ZPM :P) mas pelo k percebi..akilo gastava logo só com um disparo! LOL


StarRider

  • Visitante
Re: Free Energy
« Responder #157 em: 14 de Maio de 2013, 11:05 »
Boas,

Um ZPM (Zero POint Module) era um adereço do SG-Atlantis, mas a ideia por detrás de quem escreveu os guiões da
serie tem por base a teoria da "zero point energy".

A ideia da "Zero Point Energy" já não é nova, existem por ai na net alguns papers sobre o assunto, para ser sincero
nunca li qualquer um deles, mas o principio base tem algum fundamento.

Procurem por "zero point energy" no google se estiverem interessados no assunto.

Abraços,
PA

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Free Energy
« Responder #158 em: 20 de Maio de 2013, 13:23 »
O meu OMG era referente à conversa do tema "free energy" em geral e não em particular em relação à história da injecção.

OMG mesmo. E há aqui gajos de eng. mecânica. Santo Deus (até já tou a ficar religioso).

Assim por alto, nos motores com injecção electrónica a centralina corta a gasosa se o motor estiver a ser forçado a rodar (como quando vais a descer engatado ou a fazer uma redução). Já se desengatares não há nada a manter o motor a rodar e então a centralina tem que fazer esse trabalho e portanto tá a consumir gasosa. Se a rotação do motor tentar ir abaixo de um certo valor a centralina "não deixa", senão o gajo vai abaixo que é perigoso por vários motivos.

confesso e prefiro dizer k n sei do que dizer k sei tudo. (...)

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #159 em: 26 de Maio de 2013, 01:48 »
Aqui vai um pensamento :P

Uma das formas da Nasa acelarar a suas sondas é utilizando a aceleração gravitacional, tal e qual como fizeram com a voyager.

Para tal, a sonda aproxima-se de um planeta, ganha energia com a aceleração gravitacional e depois escapa à gravidade do planeta devido à sua direcção de entrada e à distancia radial a que se encontra.

Portanto deste modo obtemos energia a partir da gravidade, uma forma muito barata de viajar a nivel planetário :D


Isto é possivel devido ao "vácuo" que existe no espaço e à fraca gravidade existente longe de planetas/estrelas.

E recriar isto na terra? Isso é que era :P
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Free Energy
« Responder #160 em: 26 de Maio de 2013, 03:02 »
E recriar isto na terra? Isso é que era :P
isso ja acontece nas montanhas russas... sobem o carroço até a uma altura e depois, a gravidade e a inercia faz com que consigas percorrer toda a montanha russa sem motores..

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Free Energy
« Responder #161 em: 26 de Maio de 2013, 11:48 »
Hidroelétrica são todas baseadas em gravidade !
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #162 em: 26 de Maio de 2013, 13:31 »
Tem aquela coisa chata de que gastas mais energia a elevar uma coisa do que a energia que obtens da gravidadem aquela coisa chata de nada ter 100% de eficiência, e tudo ter uma velocidade terminal por causa daquela coisa chata da atmosfera.
Avr fanboy

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #163 em: 26 de Maio de 2013, 15:55 »
Mas eu quando coloquei aquele pensamento era na ideia que a sonda chega a um planeta a 20km/s e sai dele a 28km/s

Claro que na terra usam a gravidade mas nunca da mesma forma, ja que é impossivel... Estava so a lançar o desafio de pensarem como fazer da mesma forma, na terra :P

Nas montanhas russas e nas hidroelectricas nunca terão este ganho de energia, é como o senso diz...
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Free Energy
« Responder #164 em: 26 de Maio de 2013, 18:08 »
Tem aquela coisa chata de que gastas mais energia a elevar uma coisa do que a energia que obtens da gravidadem aquela coisa chata de nada ter 100% de eficiência, e tudo ter uma velocidade terminal por causa daquela coisa chata da atmosfera.
os ovnis teem tecnologia anti-gravidade e voam tao bem na atmosfera terrestre co no vácuo do espaço! :P