collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Vendo CNC Shapeoko 2 com upgrades completa e a funcionar  (Lida 3922 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline cmcta82

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 10
Vendo CNC Shapeoko 2 com upgrades completa e a funcionar
« em: 02 de Maio de 2015, 12:26 »
Bom dia,

Vou trabalhar para outro pais e não tenho hipótese de levar a minha CNC Shapeoko 2 e com muita pena minha sou obrigado a vende-la.

Comprei no ano passado numa loja nos UK, é a versão Shapeoko 2 já com todos os upgrades e é denominada de eshapeoko: http://store.amberspyglass.co.uk/ A loja pertence a um utilizador muito activo do Forum shapeoko e está sempre disponível para qualquer ajuda, para alem da CNC tenho peças de substituição tais como os rolamentos e V-wheels.

Caracteristicas da CNC:
Funcionna com GRBL, tenho a ultima versão instalada e como Front-end utilizo o Chilipeppr instalado num Server BeagleBone Black incluido, a CNC só necessita de um computador por perto para fazer o 0. O conjunto Chilipeppr+Beaglebone permite também usar o GPIO do BeagleBone para activar saídas, util para ligar um aspirador, Led's no Dust Shoe, etc...
Também incluido um touch plate para fazer o 0 no Z. O Spindle é o Kress 800FME com Dust Shoe removível por iman.
O tamanho da CNC é de 750mm no Y por 500mm no X, todos os eixos tem sensores de fim de curso, os motores são NEMA17
Incluido também o aspirador industrial 1250W adquirido a cerca de 2meses.

A minha utilização com ela tem sido essencialmente acrílico 5mm e madeira de contraplacado 12mm, vou juntar a oferta algumas placas de acrílico de 5mm de 600mm por 300mm e de contraplacado de 12mm de 600mm por 300mm.
Os cabos passam em Drag Chain, o fundo possui furacões M5 que facilita a fixação da materia prima.

A oferta junta um conjunto de fresas completa, algumas novas para madeira, contraplacado, aluminio, acrílico e V-bit para fazer Carve.

A electronica está arrumada numa caixa feita por mim em contraplacado, vendo o conjunto a funcionar a 100% e posso dar alguma formação para poder usa-lo.

No total tive um investimento de cerca de 1250euros pelo conjunto pelo que caso estejam interessados podem enviar as vossas ofertas por PM.

O modelo é este com todos os upgrades, incluido o Deluxe Frame mas com NEMA17 nos motores:
http://store.amberspyglass.co.uk/configurable-size-eshapeoko-mechanical-kit-with-open-end-plates.html


Offline cmcta82

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 10
Re: Vendo CNC Shapeoko 2 com upgrades completa e a funcionar
« Responder #1 em: 03 de Maio de 2015, 15:38 »
Vendido. Obrigado a todos

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vendo CNC Shapeoko 2 com upgrades completa e a funcionar
« Responder #2 em: 04 de Maio de 2015, 00:09 »
Vendido. Obrigado a todos

coloca essa info "vendida" no titulo do primeiro post