collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs  (Lida 7209 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pmj_pedro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 328
Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« em: 03 de Fevereiro de 2013, 20:34 »
Boa noite

Este é capaz de nao ser o melhor sitio para esclarecer este tipo de duvidas mas...

Mas tenho uma box zon em casa, antes de o sinal analogico acabar recebia na televisao principal, os 4 canais e o da box zon. Na altura tinha um video que fazia a descoficaçao do sinal scart que saia da box e mandava para toda a casa, mas com a introduçao do TDT, deixei de conseguir ver o canal que estava a passar na box nas restantes televisões de casa
Lembro que quando foi instalado o TDT ca em casa foi removido um amplificador/spliter entre a antena e as televisoes

Como poderia voltar a ter os canais da zon nas restantes TVs?

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro de 2013, 22:09 »
Precisas de ligar uma saida do vídeo a um modulador UHF, que receba o sinal da box e o envie como se fosse um canal de televisão dos "antigos". Imagino que no teu caso o tal vídeo antigo tivesse a fazer este serviço... Provávelmente será tambem boa idéia ter um amplificador de sinal, imagino que algumas das televisões ainda estejam bastante longe da box...

Offline pmj_pedro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 328
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2013, 22:15 »
Precisas de ligar uma saida do vídeo a um modulador UHF, que receba o sinal da box e o envie como se fosse um canal de televisão dos "antigos". Imagino que no teu caso o tal vídeo antigo tivesse a fazer este serviço... Provávelmente será tambem boa idéia ter um amplificador de sinal, imagino que algumas das televisões ainda estejam bastante longe da box...

O video esta a fazer esse papel, e quando ligo a saida do video diractamente a TV, consigo ver o canal da box
mas quando tento injectar o cabo na rede de casa, parece que este desaparece, nao sei se tem haver com o sinal do TDT sobrepor o sinal que sai do video, e basta esolher outra frequencia que nao sei qual é, ou como dizes é msm necessario o amplificador

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro de 2013, 22:51 »
Boas eu tenho o mesmo sistema em mina casa   ;D e para ter boa qualidade e para poder ver em todas as TVs teno um cabo direto do dvd até ao mastro da antena onde tenho um amplificador alimentado com duas entradas de uhf e teno o cabo ligado a umas delas e assim tenho um canal adicional em cada televisaoquase sem perda de sinal
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline pmj_pedro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 328
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2013, 22:56 »
Boas eu tenho o mesmo sistema em mina casa   ;D e para ter boa qualidade e para poder ver em todas as TVs teno um cabo direto do dvd até ao mastro da antena onde tenho um amplificador alimentado com duas entradas de uhf e teno o cabo ligado a umas delas e assim tenho um canal adicional em cada televisaoquase sem perda de sinal

E caso uses TDT para as restantes tvs, se esta as ver a RTP1 e quiseres ver o canal da box, precisas de mudar entre o digital e o analogico na TV ou parece como se foce mais um canal digital junto aos restantes 5?

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2013, 08:15 »
sim tenho que trocar para o analogico o que leva a uma grande confusao de cabos onde tenho descodificador externo mas deve haver codificadores para tdt mas nao tenho a certeza
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2013, 13:22 »
Eu tenho feito algumas pesquisas para tentar precisamente arranjar um encoder tdt para ter um sinal digital pela casa toda mas infelizmente nunca encontrei nada a precos razoáveis para uma pessoa que queira fazer uma instalação em casa (todos os que vi ainda custavam umas boas centenas de euros... :S Pelo que vi eram mais destinados a hotéis ou lojas).

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #7 em: 04 de Fevereiro de 2013, 13:48 »
Uma RPi com uma placa de captura de tv usb a distribuir sinal, e uma RPi colada atrás de cada televisão, metes XBMC nelas todas e está feito..
Avr fanboy

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #8 em: 04 de Fevereiro de 2013, 14:07 »
Olha... Não está mal visto... É uma coisa a considerar! :)

Offline pmj_pedro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 328
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #9 em: 04 de Fevereiro de 2013, 20:06 »
Senso, é bem visto, mas é preciso um raspberry em casa TV ligado ao router com cabos de rede ou ainda mais caro placa wireless, o que não deve tornar o sistema nada barato

Primeiro vou tentar distribuir o sinal para outra TV, depois gostava de arranjar uma maneira de não ser necessário estar a mudar entre digital e analógico

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline pmj_pedro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 328
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #11 em: 04 de Fevereiro de 2013, 22:16 »
http://sat25.com/lojav2/modulador-uhf-3-entradas-p-508.html

Serve para passar o sinal scart da box para digital, e assim injectar este sinal junto com o TDT?

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #12 em: 04 de Fevereiro de 2013, 22:40 »
Parece-me que é o que precisas, mas atenção que o sinal a "injetar" no modulador tem de ser analógico. Se quiseres para analógico o preço sobe para centenas ou milhares de euros.

Este tem a particularidade de dar para "injetar" 3 canais.
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline pmj_pedro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 328
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #13 em: 04 de Fevereiro de 2013, 22:45 »
Nesse caso "tenho" o vídeo a fazer de modulador, ainda não está é a funcionar correctamente

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Problemas com a visualizaçao da zon box nas outras TVs
« Responder #14 em: 04 de Fevereiro de 2013, 22:48 »
Tens de verificar quais as frequencias do tdt e depois as frequencias do modulador para teres a certeza que não há sobreposições.

Mas eu não percebo nada disto ... só percebo de tijolos e cimento !
Os electrões são nossos amigos !!! :D