collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?  (Lida 128665 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #90 em: 13 de Maio de 2009, 01:54 »
Bem-vindo Pauleta :D

Offline R.S.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 108
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #91 em: 13 de Maio de 2009, 14:30 »
Eu já me tinha registado mas nunca me apresentei, sou o R... S... e tenho 13 anos ja ando na electonica desde os 7 ou 8 anos.


Abraços R.S.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #92 em: 14 de Maio de 2009, 11:22 »
Deves de ser o membro mais novo R.S.

Bem-vindo e espero que faças muitos robots ;)

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #93 em: 03 de Junho de 2009, 00:05 »
Este e o meu primeiro post cá; Chamo-me Alfredo Garcia com 49 anos, electromecânico.
Sempre gostei de maquinas, mesmo desde pequeno com os brinquedos de corda ou os poucos a pilhas, mas embora os estudos não sejam muitos tenho acompanhado a evolução estando a vontade com computadores e maquinas em geral, em programação sou um "0" mas em mecânica e electricidade desenrasco-me bem( não fosse esse o meu dia a dia).

Dei com este fórum a três dias, pois estava a procura de um esquema para fazer um programador PIC para fazer um controlador para o meu aquário, mas vocês estragaram-me os planos, pois comecei a ler um post e mais outro, ate que achei melhor fazer parte desta comunidade que achei muito simpática , agradável e com muito para ensinar.
Alfredo Garcia

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #94 em: 03 de Junho de 2009, 00:08 »
bem vindo ao lr.. ;)

já agora sugiro que abra aí um topico pra esse projecto, pede ser que saiam umas ideias pra dar mais vida ao aquário.. :)

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #95 em: 03 de Junho de 2009, 00:14 »
Bem-vindo :)

O projecto do aquário é muito interessante :) (Foi uma das minhas hipoteses para projecto de fim de curso - aquario automatizado....lol)

Esperemos que fique por cá e que aprenda com a comunidade (e que dê umas ajudas também ;D)

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #96 em: 03 de Junho de 2009, 00:20 »
Obrigado.
O projecto não e da minha autoria, como não sei programar estou a seguir um projecto de um fórum de aquariofilia, não sei se posso por cá o projecto mas pelo menos vou por o endereço.

Vou ficar por cá sim, a aprender e ajudar no que poder.
Alfredo Garcia

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #97 em: 03 de Junho de 2009, 00:30 »
se não que fique a ideia que se for preciso ajudar pra implementar há-de aparecer quem ajude.. :)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #98 em: 03 de Junho de 2009, 00:43 »
Bem-vindo PDI,

Acho que é um excelente projecto para começar por ser fácil de implementar, e poder evoluir bastante introduzindo melhorias com o passar do tempo.

Convido-o a abrir um post com as ideias que gostava de implementar aqui, para podermos discutir alternativas e ajuda-lo a ir concretizando o aquário.

Vai havendo cada vez mais membros e o espírito de entreajuda é muito bom, certamente que aprende a programar num instante. Deixo já um link com tutoriais simples para se quiser ir vendo como é fácil.

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #99 em: 03 de Junho de 2009, 00:48 »
Bem vindo PDI!

Os nossos colegas ja disseram tudo, apenas posso acrescentar que se o projecto que está a seguir pertence a outro fórum não creio que haja algum problema em colocar aqui as ideias principais fazendo, claro referencias ao outro forúm. Aliás até acho que era bom iniciar o tal tópico indicando o que ja conseguiu fazer e onde tem/terá dúvidas de como se faz :D
Mais ideias/sugestões irão aparecer certamente existindo a hipotese de vir a ficar com algo mais personalizado e assim mais contente/satisfeito!  :D

Abraços  ;D
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #100 em: 04 de Junho de 2009, 21:54 »
Boas

Chamo-me António José tenho 23anos e sou de Serpa, neste momento estou desempregado, tenho o 12º ano de escolaridade num curso que fiz de Tecnico de Aprovisionamento e Venda de Peças, Tenho conhecimentos "Médios" de electronica, Curso de Electronica e Microelectronica (Ceac), Curso de Electronica Digital (Ceac), Actualmemente estou a fazer o Curso de Electronica Digital e Microprocessadores (CIT), uns dos objectivos que tenho na vida é tirar um curso de Engenharia de Electronica, adoro electrónica e robótica, e por isso é que me registei neste interessante site, que espero dialogar com pessoas com o mesmo gosto/objectivo que eu, que neste caso é robotica e electrónica... não vou fazer aqui um grande testamento, vão me conhecendo com o tempo, e com o tempo saberão mais alguma coisa de mim "lol", ja algum tempo que penso em construir um robo com inteligência artificial, não sei como o hei-de fazer, ainda está em fase de estudo, bem por agora só vos digo isto, e quando poder digo-vos o projecto do robo, e deste excelente site espero aprender algumas coisas, de ajudar a evoluir o site, de vos dar alguma ajuda, e que me ajudem quando precisar, de conhecer o pessoal, quando quizerem alguma ajuda ou alguma dica é so perguntarem que tenho imenso gosto em vos ajudar ou tentar ajudar-vos

Abraço a todos os Lusorobotianos

 ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #101 em: 05 de Junho de 2009, 01:28 »
bem vindo aqui ao spot onde tudo acontece.. :)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #102 em: 05 de Junho de 2009, 10:07 »
Bem-vindo antonio_jose,

Espero que gostes de por cá andar, que é para isso que todos os membros trabalham todos os dias ;)

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #103 em: 05 de Junho de 2009, 21:25 »
Bem-vindo antonio_jose,

Espero que gostes de por cá andar, que é para isso que todos os membros trabalham todos os dias ;)

Brigado  ;D

O site está excelente parabéns TigPT

 ;)

Offline rafhit

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 55
Re:Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #104 em: 08 de Junho de 2009, 18:25 »
boas!

chamo-me rafael e sou caloiro do curso de eng. electrotecnica e de computadores da UTAD