collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Tentativa de Scam cómica  (Lida 1980 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Tentativa de Scam cómica
« em: 26 de Julho de 2017, 21:43 »
Esta é tão boa que tinha mesmo de partilhar.
Aparentemente recebi um prémio/compensação de 2,5 milhões de dólares atribuído imagine-se pelo comité de compensação às vítimas de Scan, só tenho de pagar 65 dólares para o "representante" da DHL me mandar o cartão com o prémio LOL.

Citar
Attn Dear Beneficiary,
[/size]This is to bring to your notice with the recent World Bank-IMF Meetingsthat held in Porto Novo, Capital of Benin Republic with inauguration ofcommittee on Debt and scam victims compensation.
You have been selectedand approved to receive compensation payment of $2,500.000.00 in a ATMCARD.
 Your ATM Card worth of $2,500.000.00 have been deposited fordelivery to you this morning through DHL Express Courier Company.
However, the delivery fees and the company registration fees had beenpaid, but We did not pay their official keeping fees of $65.
Contact their Operation Manager Mr.Solomon Adams and demand the shipment tracking number of your package.
DHL Agent:   Solomon Adams
Email:  dhlexprescourier@citromail.hu
Tell Phone:  +229 98 29 80 11
Contact them today and let me know once you receive your ATM cardPackage.
Re-confirm your below address.
1. Your Full Name
2. Phone Number
3. Gender and age
4. Occupation
5. Your Address and Country.
Yours faithfully,Dr. Brigitte GrangeManaging
Director of Finance & RisksCentral Bank of West African States (BCEAO)
Chairman Compensation Committee on Finance.
[/size][/font][/quote]
« Última modificação: 26 de Julho de 2017, 22:08 por artur36 »

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Tentativa de Scam cómica
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2017, 23:05 »
Ora bem, se fosse a si envia-lhes 5 milhões de dólares para que eles fiquem a saber que os topou.

Pois.

SC

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Tentativa de Scam cómica
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2017, 09:56 »
As finanças Portuguesas devem inspirar-se nestes métodos,
ouvi há tempos uma história que as finanças andaram a enviar cartas a pessoas sobre eventuais dívidas que elas tinham.
Ora, as pessoas para provarem que não tinham dívidas, tinham que recorrer a serviços do estado a pedir comprovativos, serviços que são pagos.

No final acabavam por dar dinheiro as finanças para lhes provar que não lhe deviam dinheiro..

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Tentativa de Scam cómica
« Responder #3 em: 27 de Julho de 2017, 10:27 »
Conheci, há já uns anos, a história de uma fulana que foi intimada a pagar às finanças 90 contos. Ela foi lá reclamar e a sacramental resposta foi "paga e depois reclama".

Ela reclamou, o caso foi para tribunal e o juiz sentenciou que a fulana tinha razão mas não condenou as finanças a devolverem o dinheiro por se tratar de uma quantia "irrisória".

Ao início do euro também eu fui afagado com semelhante distinção. Entreguei o comprovativo em como tinha pago a coisa que eles reclamavam estar em falta, paguei de novo a mesma coisa, reclamei e ainda estou à espera da resposta. É o que acontece a quem se atreve a fazer algo que o eleve acima do patamar zero. Passa à categoria de "rico".

Dizia Reagan: "Government's view of the economy could be summed up in a few short phrases: If it moves, tax it. If it keeps moving, regulate it. And if it stops moving, subsidize it"