collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 387311 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #615 em: 26 de Março de 2017, 20:09 »
No programa "Sexta as 9" do dia 24 Março fizeram uma reportagem sobre os problemas das alfandegas.

a reportagem comeca aos 20m 53s

https://www.rtp.pt/play/p3138/sexta-as-9

Algumas notas do que referem na reportagem:
- chegam 40 mil encomendas por dia (14 600 000 por ano? ) ao aeroporto de Lisboa.
- os CTT falam em mais de 10 milhoes por ano de encomendas extra comunitarias.
- a autoridade tributaria controlou: 7 milhoes de encomendas em 2016
- a autoridade tributaria diz que existem criterios na selecao das encomendas mas admite o factor de aleatoriedade.
- a autoridade tributaria culpa os CTT pelas demoras (2 meses) das encomendas e que o prazo de desenfalgamento é de 1 dia.
- os CTT respondem que os problemas de demoras de "2 meses" nao correspondem aos dados estatisticos dos tempos deles. - aparentemente descartam-se e que nao ha nenhum problema.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #616 em: 26 de Março de 2017, 22:31 »
Welcome to Portugal.

A culpa é do outro.
Avr fanboy

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #617 em: 26 de Março de 2017, 22:42 »
A culpa é do outro.
Acabaste de resumir a reportagem numa frase :D

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #618 em: 26 de Março de 2017, 23:24 »
"40 mil encomendas por dia"

Chiça. Não tarda muito as finanças começam a estrebuchar e a tentar cobrar os IVAs pela totalidade das encomendas de cada um. Arranjam uma tal encrenca burocrática que inviabilizam o processo pela via da "red tape".

SC

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #619 em: 27 de Março de 2017, 02:19 »
O real problema é quando tens paletes de material na alfandega enviadas pelo fabricante(lcd's por exemplo), e tens um despachante e mesmo assim tens a encomenda parada 2 meses a pedirem papeis e mais papeis, de morrer..
Avr fanboy

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #620 em: 27 de Março de 2017, 15:33 »
Conheço um gajo do ramo do pechisbeque que encomenda por Espanha para não ficar encravado. No caso dele, o prejuízo de ter que ir a Espanha e de ter lá uma empresa (ou equivalente) é menor que o custo das encrencas da alfândega lusa.

Outro gajo disse-me, há pouco tempo, que dá a morada de familiares em França para não ter problemas com as encomendas à E-Bay de valor não muito baixo.

SC

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #621 em: 07 de Fevereiro de 2018, 19:13 »
Tou mesmo passado.
Não é que depois de ter enviado a documentação que pediram e de ter reclamado pela demora, vi há pouco que me devolveram uma encomenda à procedência!
Não sei se é incompetência, desleixo, propositado ou tudo junto. Só sei que não percebo como é possível isto acontecer.
Alguém tem alguma dica da melhor forma de reclamar e se tenho alguma hipótese de ser reembolsado pelos ctt?

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #622 em: 07 de Fevereiro de 2018, 19:29 »
Nunca me aconteceu (e costumo receber uma cartinha da alfândega 1 ou 2 vezes por ano). Respondeste por email e com tudo que te tinham pedido?

Quanto a ser reembolsado, mais vale esquecer, só vais arranjar dores de cabeça e ficar na mesma :( é a nossa realidade :(

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #623 em: 07 de Fevereiro de 2018, 20:50 »
Também costumo receber umas cartinhas de vez em quando, e mandei tudo até eles indicarem que iam validar e depois enviar. 
Na resposta à reclamação pela demora mandaram mais uma mensagem automática a dizer que iam fazer uma "investigação rigorosa" ao sucedido. E na volta mandam aquilo para trás. Por favor!!

Quanto a ser reembolsado, mais vale esquecer, só vais arranjar dores de cabeça e ficar na mesma :( é a nossa realidade :(

Dores de cabeço já comecei a ter desde há um bocado. Só em portes são quase 100 paus. Calado é que não vou ficar!!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #624 em: 07 de Fevereiro de 2018, 20:55 »
Também costumo receber umas cartinhas de vez em quando, e mandei tudo até eles indicarem que iam validar e depois enviar. 
Na resposta à reclamação pela demora mandaram mais uma mensagem automática a dizer que iam fazer uma "investigação rigorosa" ao sucedido. E na volta mandam aquilo para trás. Por favor!!

Quanto a ser reembolsado, mais vale esquecer, só vais arranjar dores de cabeça e ficar na mesma :( é a nossa realidade :(

Dores de cabeço já comecei a ter desde há um bocado. Só em portes são quase 100 paus. Calado é que não vou ficar!!
respondeste no tempo util? tem transportadora ao barulho ou foi pelo serviço dos ctts? é que se foi com alguma transportadora os gaijos ameaçam fazer os retornos se uma pessoa nao responder no prazo de 5 dias uteis após o momento que eles notificam as pessoas pra entregar a papelada

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #625 em: 07 de Fevereiro de 2018, 21:39 »
respondeste no tempo util? tem transportadora ao barulho ou foi pelo serviço dos ctts?

Respondi logo a seguir a ter recebido a cartinha. E foi pelos ctt, para ser mais económico. Parece que a economia vai saír cara. Sei que as transportadoras cobram balúrdios para o desalfandegamento, mas estou a ver que se calhar acaba por compensar.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #626 em: 07 de Fevereiro de 2018, 22:42 »
http://www.ruipato.com

Telefona. Explica a situação e pede ajuda.

Não entres a pés juntos. Pode ser que ainda consigas alguma coisa.

Offline vasco

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 444
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #627 em: 08 de Fevereiro de 2018, 14:28 »
respondeste no tempo util? tem transportadora ao barulho ou foi pelo serviço dos ctts?

Respondi logo a seguir a ter recebido a cartinha. E foi pelos ctt, para ser mais económico. Parece que a economia vai saír cara. Sei que as transportadoras cobram balúrdios para o desalfandegamento, mas estou a ver que se calhar acaba por compensar.

Das 2 ou 3 vezes que recebi a cartinha respondi por mail e correu sempre bem. Da primeira vez como não percebia o que me estavam a pedir liguei para lá e explicaram-me tudo sem stress. Mas isso ainda foi antes dos CTT serem privatizados, pelo que pode estar diferente agora.
Stupid men are often capable of things the clever wouldn't dare to contemplate.

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #628 em: 08 de Fevereiro de 2018, 20:23 »


 Mas isso ainda foi antes dos CTT serem privatizados, pelo que pode estar diferente agora.

Cá para mim tem a ver com isto. Custa-me ver uma empresa privada prestar pior serviço do que uma publica. Mas...
Há uns anos o carteiro não me deixou um aviso para levantar uma encomenda que estava na estação local, e passada uma semana ela foi devolvida. Telefonei para os ctt a reclamar, e na hora dissera-me que me pagariam os portes. E pagaram. Agora, até o numero de telefone deles começa por 7!

Offline alfandegas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #629 em: 14 de Maio de 2018, 22:18 »
Olá,

Fiz uma compra de uma loja online da china (onde já tenho comprado outras coisas, tudo sempre 5 estrelas), no entanto ainda não recebi a mesma.

Como a encomenda era de baixo valor, foi enviada sem tracking code. A compra foi feita dia 23 de março.

Acham que já está a demorar muito ou é normal? Acham que será apenas um atraso por causa dos feriados?
Há alguém aqui também a aguardar receber encomendas +/- da mesma altura?

Obrigado pelo feedback.

Obrigado