collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Trinco e Fechadura  (Lida 3191 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Trinco e Fechadura
« em: 28 de Março de 2017, 23:10 »
 ??? Sabem se é suposto 'rodar' e adaptar o trinco de uma fechadura destas:



Ou seja, a porta onde a quero meter abre para fora, em vez de abrir para dentro, e dessa forma o trinco fica com a parte que desliza para o lado errado, fazendo que apenas no trinco a porta se abra  ::)

Desmontei a fechadura e parece-me que é tudo feito de forma a que não dê para inverter apenas o trinco, só dá para virar tudo, mas depois fica a pega do lado esquerdo para o lado errado e bate na porta, teria de a cortar um bocado  :P



Desconheço se há fechaduras específicas para portas que abram para fora e que tenham o trinco (parte que desliza) para o lado contrário (de dentro).. não deve haver pois não?

P.S.: Na net encontrei esta imagem que mostra a forma como o trinco e aquela 'pega' estão agarrados ao veio, e que não se consegue tirar, parece um rebite metido à máquina..:  :'(


« Última modificação: 28 de Março de 2017, 23:18 por almamater »

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Trinco e Fechadura
« Responder #1 em: 28 de Março de 2017, 23:29 »
Pelo que conheço, essa dá para virar só o trinco, se reparares na testa onde o trinco fixa tem encaixe para o trinco ficar em duas posições, tens de a abrir levantar o trinco e vira-lo.
Edit.:
Algo como isto;

« Última modificação: 28 de Março de 2017, 23:34 por Alfredo Garcia »
PDI

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Trinco e Fechadura
« Responder #2 em: 29 de Março de 2017, 07:26 »
Poise eu pensei que desse pra fazer isso.. mas o raio do trinco não se move, deve estar preso com o tal rebite que falei.. não sei se metendo aquilo num torno e com um alicate se dá para rodar mas assim à mão não dá mesmo.. tá preso ao veio.

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Trinco e Fechadura
« Responder #3 em: 29 de Março de 2017, 08:27 »
boas. tens que abrir a tampa da fechadura para rodares o trinco.
mas tambem ha fechaduras dessas, esquerdas e direitas. é uma questao de perguntares na loja onde compraste essa. ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Trinco e Fechadura
« Responder #4 em: 29 de Março de 2017, 08:38 »
Pois, pelo que percebo a esquerda ou direita tem a ver com o lado em que fica na porta, neste caso comprei de Direita:



O problema é mesmo o trinco e o lado para onde está virado :), já abri a fechadura e rodei, mas depois a pega manual (que usamos para puxar o trinco manualmente para trás) fica também virada ao contrário e não dá para montar a fechadura, pois essa pega bate na madeira da porta..

Mas sim, se calhar vou a uma loja com ela perguntar se dá para trocar aquele trinco por outro..