collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Ontem às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Votação

Que carro escolhias?

Renault Mégane Berlina (5 portas)
8 (33.3%)
Nissan Qashqai
7 (29.2%)
Ford Focus
9 (37.5%)

Votos totais: 24

Autor Tópico: Que carro escolhias? - Votaçao  (Lida 12029 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #30 em: 15 de Agosto de 2011, 17:23 »
podemos sempre sonhar em ter um carro desses xD

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #31 em: 16 de Agosto de 2011, 09:14 »
podemos sempre sonhar em ter um carro desses xD

Ja que estamos num topico de OffTopic e eu adoro carros..

Eu julgo que não é preciso sonhar para ter um carro desses, quase qualquer pessoa pode ter um carro desses..

Eu na minha maneira de pensar muitas vezes a dificuldade não esta em comprar o carro em si, mas sim quando se compra um carro e se faz um emprestimo, consegue-se pagar o emprestimo mensalmente, mas agora, pagar o emprestimo e MANTER um carro desses é que é dificil..

Eu falo por experiencia, não de ter um carro com muito valor, mas um carro que dá muita despesa, eu tenho um Rolls Royce Silver Shadow II de 1971, e o carro antigamente era um valurdio, hoje é o dia que consegui adquirir um por um preço irrisório comparado com antigamente, mas este carro é um carro que da muita despesa quer em consumos, quer em manutenção.

E eu penso, ora bem Manutenção e claro que da mais que um carro recente e novo. Mas consumos não deve ser tão diferente assim.

E penso, se comprar-mos um carro que custe 150 mil €, e ele gasta 20L / 100km, primeiro de tudo, vai ser um carro para andar nao digo diariamente mas quase... e se temos um azar de alguma avaria, nem é bom pensar...
Depois Seguro para um carro desses..ui...
Pneus?se forem de marcas boas, nem sonhar com eles, a 300€ cada ou mais...
Mudanças de oleo? Por exemplo de um Mercedes E63 AMG fica uma modestia quandia de 2000 a 2500€ cada revisão na marca..  :o
e por ai fora...

Portanto julgo que o dificil não é compra-los mas sim mante-los...

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #32 em: 16 de Agosto de 2011, 16:07 »
tens razao nisso tudo mas no teu Rolls Royce Silver Shadow II de 1971, se calhar não olhas tanto a despesas com ele porque para ti é um icon que tens contigo e da gosto telo

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #33 em: 16 de Agosto de 2011, 19:31 »
Só um aconchego, é que 150mil os bancos não emprestam para a maioria dos portugueses nem para comprar uma casa, quanto mais para um carro e se emprestasse seria com seguro contra todos, para tarem garantidos e um seguro desses, vai la vai.
Alfredo Garcia

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #34 em: 16 de Agosto de 2011, 21:07 »
Nos tempos que correm embora tenha o carro pa passeio de longe a longe, tenho que olhar a despesas lol, porque o dinheiro anda curto..

Caro PDI nisso concordo plenamente consigo, mas o que eu queria dizer é que se realmente alguem quiser um carro assim caro consegue, mas lá está depois não é so compra-lo...

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #35 em: 16 de Agosto de 2011, 21:28 »
Caro PDI nisso concordo plenamente consigo, mas o que eu queria dizer é que se realmente alguem quiser um carro assim caro consegue, mas lá está depois não é so compra-lo...

Cumprimentos,
André Carvalho.

É verdade e é pena que muita gente não se lembre dos efeitos colaterais de certas compras.
Alfredo Garcia

StarRider

  • Visitante
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #36 em: 16 de Agosto de 2011, 22:13 »
Boas,

Cada um é como cada qual, e devemos respeitar as opções dos outros, mas meus amigos comprar um carro de 150 mil euros
recorrendo a um crédito é algo que não me entra na cabeça, ou melhor, eu percebo perfeitamente a filosofia que está por detrás
desse tipo de "compras"... é a tal coisa ;)

Abraços,
PA

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #37 em: 16 de Agosto de 2011, 22:23 »
Depois quanto tem que lhe mudar o óleo ou filtros ou velas é um mês sem comer, e anda a relantim que não pode calcar no acelerador..
Avr fanboy

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #38 em: 16 de Agosto de 2011, 22:39 »
Boas,

Cada um é como cada qual, e devemos respeitar as opções dos outros, mas meus amigos comprar um carro de 150 mil euros
recorrendo a um crédito é algo que não me entra na cabeça, ou melhor, eu percebo perfeitamente a filosofia que está por detrás
desse tipo de "compras"... é a tal coisa ;)

Abraços,
PA


Pior que isso era antigamente, agora já não que os bancos tão todos interligados, mas há uns anos fazia se emprestimos num banco para um carro, e depois ia se a outro banco fazer um emprestimo para pagar o emprestimo lol..

Depois quanto tem que lhe mudar o óleo ou filtros ou velas é um mês sem comer, e anda a relantim que não pode calcar no acelerador..

Eheh, e nas descidas desligam o carro...  ;D

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #39 em: 16 de Agosto de 2011, 22:40 »
ha pessoas k enchem-se de créditos, só pra se mostrarem e viver à grande e à francesa! e entao nestes dias, é só ver os "abeques" com cada carros!... claro k sao alugados, pk eram gaijos onde n tinham um centavo pra mandar cantar a um cego, e a frança ja n é akele país k dáva dinheiro!...por isso os bons carrões com k aparecem neste dias, veem-se logo k sao alugados e k tiveram de andar um ano a pao e agua só pra alugar o carros por duas semanas!... mas enfim, sinto-me felizardo por os meus pais nunca terem recorrido ao crédito ou a kk emprestimo! nunca ganharam fortunas, nem herdaram riquezas, por isso nunca houve luxos em casa! Mas temos casa propria, carros proprios, sem recursos a emprestimos ou a créditos! Damos valor às coisas, e só compramos akilo k é necessidade! Este carro k compramos, custou um bom bocado, mas foi um pekeno luxo para nos mimar um pouco :P

Claro k ha prazeres k ficam caros ao pessoal, reliquias teem o seu valor de estimaçao, e dpx claro k n dá pra usar essas relíquias no dia-a-dia devido aos consumos, manutenção.. mas carros antigos, bem recuperados, são um esetáculo dpx vê-los em concentraçoes, eventos. :)




Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #40 em: 16 de Agosto de 2011, 22:51 »
Eheh, e nas descidas desligam o carro...  ;D

Cumprimentos,
André Carvalho.

Isso faço eu mtas vezes! :P bem, n é desligar carro! mas mete-o em pto morto nas descidas!... smp se poupa um pouco de combustivel! apesar de ser um pouco acelera!.. mas é pra compensar as vezes k acelero mais! :P

Acho piada aos carros electricos, ou os carros a hidrogénio, por isso um dia na minha vida, gostava de poder ter um destes: :P

 é dos raros carros electrícos com um design fixe! 8)
« Última modificação: 16 de Agosto de 2011, 22:53 por Hugu »

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #41 em: 16 de Agosto de 2011, 22:53 »
Caro hugu nisso concordo plenamente, mas hoje em dia julgo que a filosofia não é fazer emprestimos para alugar um carro..

Mas sim alugar o carro e ficar a dever a entidades que estejam relacionadas com o proprietário..

Eu vejo pelos meus pais que teem a 30 anos uma casa aberta que começou pelos meus avos, e agora é nossa, e temos um artista que nos deve mais de 70 mil € a coisa de 3 anos, e ano passado comprou um BMW M6, e comprou mesmo, não é alugado...
Separou se da mulher, e colocou tudo em nome dos filhos, tem uma empresa nova com sociedade anonima...
E como ficou a dever aos meus pais, ficou a dever a muitos mais, esta muita gente a arder, e como ele existem milhares em Portugal, so aqui na nossa empresa ja nao se contam pelos dedos os calotes, e quando digo calotes não é de Mil nem 5 mil euros, e de bem mais acreditem...
E como não há emprestimos, tem que haver na mesma o dinheiro para os luxos dispendiosos, porque na minha maneira de ver mais de metade da população ainda não se convenceu que deve mudar os seus habitos nestes tempos de crise..
Mas não vamos falar de politica se não nunca mais saimos daqui e ja todos sabemos como esta o país, e todos teremos ideias diferentes obviamente...

Em relação aos carros antigos, sempre tive uma paixao enorme por eles..
Sempre sonhei ter um Mini, e quando fiz 18 comprei um, restaurei-o e neste momento é o meu orgulho...
Depois disto deram me um carocha, sim deram lol...e o rolls (LA ESTA) foi uma penhora de um gajo que estava a dever a muitos anos..
E estes carros eu não os vendo nem por nada...tambem tenho algumas motorizadas e nos tempos livres vou me dedicando as restaurações, e hoje em dia vejo muita procura por este tipo de material, e como a mim pouco me custaram comparando com o valor deles neste momento, não os vendo, um dia se estiver apertado financeiramente, que espero nunca chegar a esse ponto, pode ser uma coisa que abdique, porque lá está são luxos que se podem perfeitamente dispensar...

Parece que não mas todos temos vicios, e esses vicios comem muito dinheiro..

E nos dias que correm todos os vicios são nossos inimigos...

Eheh, sim é um grande carro, quando houver algum gajo fino que se lembre de uma cena fiavel para os carros electricos vais ver como eles vão começar ai a sair em massa...

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #42 em: 16 de Agosto de 2011, 22:56 »
O tesla roadster thambém é engraçado, é pena a bateria durar 20 minutos lol

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #43 em: 16 de Agosto de 2011, 23:07 »
Gostei de ler o que aqui se escreveu e só fico escandalizado como é que a malta se expõe tanto a falar de certos assuntos! Não se esqueçam que a Internet é de todos e como tal toda a gente lê tudo... :)

A minha filosofia é simples e devia ser a de todos: cada um compra aquilo que pode comprar e mais nada! Se eu posso comprar um 747 em ouro, compro! Se só posso comprar uma pastilha elastico, so compro isso! É simples! Agora comprar acima das possibilidades... isso não convém...

O mal deste país (pessoas, empresas e Governos) é que compramos acima das possibilidades... e dps um dia a sorte acaba e tá tudo lixado...

Abç.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Que carro escolhias? - Votaçao
« Responder #44 em: 16 de Agosto de 2011, 23:14 »
Sim caro SJD22 mas não citei nomes...  ;)

E concordo plenamente com a sua filosofia...

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.