collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Beta Testers para software de controlo e monitorização do Arduino em tempo real  (Lida 7114 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

jspgresende

  • Visitante
Boa tarde,
a equipa arduinoPT está a desenvolver um pequeno software que controla e monitoriza o Arduino em tempo real, o projecto já está numa fase de pré lançamento ao público, mas precisávamos de alguns utilizadores para testar o dito sofware, e para darem algumas sugestões de modo a termos um bom programa para a comunidade. Os interessados em testar o "arduinoPT Live Control" por favor enviem um e-mail para a administração com o assunto "Beta Tester" em :
administrador (at) arduinopt (dot) com

O software irá estar em breve à disposição de todos GRATUITAMENTE :) em arduinoPT.com , aqui também se encontram as informações para os beta testers.O arduinoPT é uma comunidade do Arduino ainda a crescer...
Obrigado pela atenção.

P.S- Também acabamos de desenvolver software em Visual Basic que controla em tempo real um carro com uma placa Arduino através de um Joystick(gamepad) ligado ao PC, com aceleração e desaceleração conforme a posição do joystick... um tutorial será em breve lançado em
http://arduinoPT.com

Cumprimentos pessoal.
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 22:01 por jspgresende »

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Bem-vindo,

Espero que o vosso projecto tenha bastante sucesso.

Vou contactar então pelo teu mail para tentar perceber melhor o projecto visto não teres deixado grande informação.

jspgresende

  • Visitante
Vou colocar um print screen do programa e respectiva explicação genérica do funcionamente do mesmo...

só um minutinho.

Offline wear

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 84
Por acaso estava interessado em saber mais talvez aderi-se consoante os requisitos etc....

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
bastante interssante e muito util, espero que seja um sucesso e que seja um primeiro passo para o sucesso

jspgresende

  • Visitante
Está aqui o link com todas as informações sobre o arduinoPT Live Control.

http://tinyurl.com/mc2ax3
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 21:10 por TigPT »

jspgresende

  • Visitante
Por acaso estava interessado em saber mais talvez aderi-se consoante os requisitos etc....

wear, todas as informações sobre o dito programa e respectivos requesitos para os beta testers já estão no fórum oficial, vê no 1º post  ;)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Estava à espera de algo mais engraçado até porque já vi por ai alguns do género, acho que deviam ter mais cuidado com o interface.
E o mais importante era algo que fosse multi-plataforma.

Por exemplo está aqui este idêntico mas mais arranjadinho. http://www.arduino.cc/cgi-bin/yabb2/YaBB.pl?num=1241482634
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 21:41 por metRo_ »

jspgresende

  • Visitante
metRo_

Já experimentei um do género mas que usava a livraria  "STANDARTfirmata", que para esta finalidade a sua implementação era demasiado complexa e de certo modo desnecessária. E era feito em VB.net, que não permite um código tão prático como o VB6.

(encontrei agora o tal: http://www.acraigie.com/programming/firmatavb/ ) que também é um ÓPTIMO programa.
No caso do arduinoPT Live Control, usa uma livraria simples de mensagens, que pode ser facilmente interpretada e modificada pelos utilizadores. É programado em VB6, pois permite uma programação mais prática e mais rápida, pelo menos para mim.

Quanto à multi-plataforma ,
***Por enquanto só existe uma versão para windows... isto porque embora goste de linux e Mac nunca experimentei desenvolver para essas plataformas, no entanto quem estiver à vontade nessa àrea terei todo o gosto eu ajudar***

Por enquanto ainda só tenho um Duemilanove, pelo quesó posso testar e programar para esse, mas talvez ainda este mês saia uma actualização com suporte a 100% para o Arduino Mega...

É um programinha bastante simples, tanto que foi feito numas horitas, mas penso que para uma parte dos utilizadores irá ter alguma utilidade, digo eu... nem que seja para entenderem uma das muitas maneiras de controlar o Arduino pelo computador...

Mas volto a referir que aceitamos TODAS as sugestões   :)
Cumprimentos
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 21:55 por jspgresende »

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
o meu nick é metRo_ :P

Eu quando me referia a multi-plataforma estava-me a referir a SO.

jspgresende

  • Visitante
post corrigido... erro meu  
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 23:42 por jspgresende »

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
o meu nick é metRo_ :P

tás lixado......;D ;D

quanto ao projecto, acho interessante, mas embora gostasse de ser um "beta-tester" neste momento nao tenho tempo para tal, por isso outros que testem :)

Offline Pessanha24

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 27
  • "Aurea Aetate"
Uma nova comunidade vai demorar um pouco a começar a ganhar "adeptos", mas desejo-te desde já sorte nesse teu projecto. Já me ocorreu essa ideia de tentar fazer um fórum apenas dedicado ao tema, mas estou ciente das dificuldades que isso traria...........Uma vez mais "Boa sorte" no teu projecto........

Sem mais,
Pessanha24
Pessanha24

Pessanha24
"A vida é mais do que Copy & Paste"
<*(((-<
<*(((-< <*(((-<
<*(((-<

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum

jspgresende

  • Visitante
Uma nova comunidade vai demorar um pouco a começar a ganhar "adeptos", mas desejo-te desde já sorte nesse teu projecto. Já me ocorreu essa ideia de tentar fazer um fórum apenas dedicado ao tema, mas estou ciente das dificuldades que isso traria...........Uma vez mais "Boa sorte" no teu projecto........

Sem mais,
Pessanha24

Sim, é um facto... mas já cientes desse pormenor vamos tentar fazer do arduinoPT primeiro que tudo um sítio com informações e tutoriais de boa qualidade e de confiança. Um sítio onde seja possível encontrar tudo e mais alguma coisa sobre o Arduino e não estar a questionar se "será que é mesmo assim?" .... se é que me faço entender... tudo começou quando andava à procura de um esquema do l293d para ligar ao arduino... e vi para aí uns 5 ou 6 diferentes e 3 deles não funcionavam nem para mim nem para os outros utilizadores... e foi aí que me apercebi que era necessário começar a testar e aglomerar toda a informação num sítio... para os portugueses  :)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Encontras-te algum desses tutoriais aqui no fórum?