collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: TV LG com um Bug  (Lida 1866 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
TV LG com um Bug
« em: 03 de Abril de 2022, 10:10 »
Bom, ontem a minha TV que nem 2 anos tem de 55´da LG (55sm8600pla) resolveu literalmente mostrar-me um "Bug"  >:(

Sinceramente nunca me tinha acontecido isto com nenhum monitor ou TV, nem me lembrei que fosse possível, mas entretanto parece que não é assim tão fora do comum acontecer (pelo que já vi na web\youtube).

No meu caso foi um mosquito!! Deve ter entrado pelas aberturas dos conectores atrás ou por uma ranhura maior que ela tem para um cartão qualquer  :-\ sinceramente.. até compreendo que ele entre por ali mas daí a chegar aquele ponto no meio do ecrã não sei se não devia de haver algo a prevenir que isto acontecesse.







Sim, pode parecer muito pequeno e só se vê com imagens mais brancas\claras mas agora que sei que está lá (e é difícil não o ver) não consigo deixar de o ver:


Vou ligar para ver o que eles dizem mas de certeza que vão dizer que a garantia não cobre este tipo de coisas... em todo o caso estou curioso para saber.

Depois não sei mesmo o que faça, tenho algum receio de abrir a TV porque para chegar aquele ponto é preciso desmontar mesmo tudo e a probabilidade de danificar alguma coisa é elevada. Mas também não me apetece conviver com o cabr** do mosquito! A sério.. só comigo.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: TV LG com um Bug
« Responder #1 em: 04 de Abril de 2022, 20:57 »
O que eu faria era meter a garantia ao barulho e apertar com eles para resolver.
Nem sei como conseguiu entrar, porque na minha lg por exemplo leva umas " folhas logo a seguir a tela.

Em ultimo recurso é abrir.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: TV LG com um Bug
« Responder #2 em: 05 de Abril de 2022, 10:47 »
 >:( Tive duplamente azar.. para além do mosquito entrar e conseguir aceder aquela parte do painel.. a garantia da TV acabou o mês passado... a sério..

A assistência da da LG (neste caso uma empresa qualquer de reparações) disse-me que se lá for levar a TV às instalações deles que pago 25€ só para saber o orçamento, se aceitar o orçamento que "devolvem" esse valor, se não aceitar não devolvem. Se forem buscar a TV a minha casa pago mais a deslocação.. porreiros os tipos.

Nem eu estou para meter uma TV de 55" novamente numa caixa e levá-la lá como estou mais inclinado a abrir aquela treta e pronto.

Reclamei por escrito no entanto à LG mas a resposta deve ser a mesma..

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: TV LG com um Bug
« Responder #3 em: 05 de Abril de 2022, 11:03 »
Que grande *#*#*#.

Antes de desmontar, experimenta uma ventosa na zona onde se encontra o bicho para alargar o espaço onde ele está (uma vez que as camadas são separadas, senão o bicho não tinha chegado aí), e se não "cair", adiciona "vibração", pancadinhas com algo de plastico suave ao mesmo tempo, a ver se o bicho se solta.

Se encontrares como lá chegar, também podes tentar ar comprimido, mas para isso tens de descobrir o caminho por onde entrou o bicho, e ver se não fica ainda mais entalado.



Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: TV LG com um Bug
« Responder #4 em: 05 de Abril de 2022, 11:11 »
Pois, já me tinha lembrado de usar uma ventosa qualquer para ver se ele caía para algum lado.. se calhar viro a TV ao contrário e faço isso sim, parece-me que ele veio de cima para baixo devido à forma em que ficaram as asas  :-\

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: TV LG com um Bug
« Responder #5 em: 06 de Abril de 2022, 17:52 »
e claro que a resposta da LG foi:

Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que a garantia dos artigos LG apenas abrange anomalias e não fatores externos ao produto como é neste caso de um inseto que entrou para dentro da TV.

Os painéis dos artigos não são estanques pois necessitam de espaçamento entre as folha do painel sendo assim este o motivo pelo qual os insetos mais pequenos podem por vezes conseguir alojar-se neste mesmo componente.

Assim, e tendo que conta que não se trata de uma avaria mas sim de um fator externo ao artigo, a correção da mesma nunca poderá ser abrangida pela garantia.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: TV LG com um Bug
« Responder #6 em: 06 de Abril de 2022, 22:02 »
Já fui assistente técnico da LG entre outras, mas como em todas as marcas, a garantia só cobre mesmo os defeitos de fabrico.

No teu caso, daria por falha da marca, já que não foi selado devidamente o vidro de proteção.

A entrada de insectos acontece mais nos candeeiros, mesmo que tenham uma borracha a isolar, as alterações de temperatura acabam por "sugar" o que estiver por perto.

Iria pela sugestão do jm_araujo, com ventosas.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: TV LG com um Bug
« Responder #7 em: 10 de Abril de 2022, 01:42 »
Pois que tentei usar uma pequena ventosa, bater aos poucos com o dedo mas o sacana não se mexe, deve estar colado ao vidro  :o




Será que posso usar alguma coisa para o fazer descolar? Tipo ar quente? (secador de cabelo), não acredito muito que resultasse mas pronto.

De facto há um espaço usando a ventosa, era só preciso que ele se soltasse.. :\

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: TV LG com um Bug
« Responder #8 em: 10 de Abril de 2022, 11:23 »
Ultrasons? Vibração?

Offline blabla

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 257
Re: TV LG com um Bug
« Responder #9 em: 10 de Abril de 2022, 12:37 »
Eu nunca usaria calor, pois pode deformar os plásticos do ecrã e isso destruiria a televisão.

Quem sabe um simples Piezo com um 555 a fazê-lo vibrar, isto desde que ele esteja seguro ao ecrã e claro que não o risque. Pode ser que funcione.

Cumprimentos,
João Nuno Carvalho