collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Ontem às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.  (Lida 79854 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #105 em: 22 de Fevereiro de 2013, 11:45 »
DCautosport como está o ponto de situação?

Abraço,

Offline DCautosport

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 81
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #106 em: 22 de Fevereiro de 2013, 21:47 »
DCautosport como está o ponto de situação?

Abraço,

Boas noites... e obrigado TigPT por te lembrares.... ainda estou a aguardar a resposta da EDP FABLAB... ficaram de me dar a resposta a 2 semanas atraz mais até a data ainda nada..... tenho de ir lá pessoalmente... para ver como está a situação mas infelizmente não tenho tido disponibilidade....  só aguardo mesmo para saber se me ajudam ou não... entretanto também ando a tentar montar uma impressora 3D para puder imprimir o que for necessário para o projecto... mas aconteceu mais um azar e também não tive oportunidade de adiantar muito a impressora...

Offline DCautosport

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 81
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #107 em: 27 de Fevereiro de 2013, 20:51 »
Boas noites caros amigos, para quem tem acompanhado este tópico com atenção tavez se pergunte... então e o tal Sr.º Tariq nunca mais respondeu!?... e muito bem eu próprio me perguntei a mim mesmo... e ontem lá decidi ir ao google tradutor e escrever-he um email, a perguntar se sempre tinha recebido o video que o próprio me pediu... etc... e se sempre tinha díspiniblidade de me ajudar... Pois bem acabei de receber a sua resposta e claro que posto aqui para todos puderem continuar a seguir este tópico...

Citar
Hello Duarte,
 
 
 
I am so sorry for not responding earlier. I did get the video and I was able to see your daughters movements.
 
She can use some help to lift her shoulders up. The WREX can help with that. This can be achieved with rubber bands if you put them on correctly- like we do with the wrex. The device would have to be attached to her body because she can walk. The wrex would be attached to a jacket such as you saw on the video with Emma. The jacket is a custom made back brace – The same type of brace that is used to treat scoliosis. We modify it with some metal bars so it is stronger.
 
 
 
Your daughter has less than 90 degrees of elbow flexion, so it will be difficult for her to get her hand to her mouth without support. The wrex has some rubber bands that help with elbow flexion but I am not sure this is enough to overcome her stiffness.
 
 
 
Usually for a custom WREX the child has to come here to be fitted. Because if it is not fitted correctly it does not work. However, you are far away and it is not so easy for you to travel. One option is for us to send you a WREX with a jacket. You may have to modify some pieces and you will have to make a custom jacket for your daughter similar to what we send you. The price of the system will be $1000. This is much less than the usual price.
 
 
 
Let me know what you think.
 
 
 
Regards,
 
 
 
Tariq Rahman


Se algém poder traduzir a letra... Mas pelo que percebi ele pede desculpa pela demora diz o Werex pode ajudar mas a nível de cotovelos e dificil porque ela ainda não dobra os cotovelos a 90º graus portanto será ainda dificil levar a mao há boca normalmente isto é feito lá.... mas pode enviar para cá com um custo de 1000$ certo?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #108 em: 27 de Fevereiro de 2013, 21:07 »
Citar
Hello Duarte,
 
I am so sorry for not responding earlier. I did get the video and I was able to see your daughters movements.
 
She can use some help to lift her shoulders up. The WREX can help with that. This can be achieved with rubber bands if you put them on correctly- like we do with the wrex. The device would have to be attached to her body because she can walk. The wrex would be attached to a jacket such as you saw on the video with Emma. The jacket is a custom made back brace – The same type of brace that is used to treat scoliosis. We modify it with some metal bars so it is stronger.
 
Your daughter has less than 90 degrees of elbow flexion, so it will be difficult for her to get her hand to her mouth without support. The wrex has some rubber bands that help with elbow flexion but I am not sure this is enough to overcome her stiffness.
 
Usually for a custom WREX the child has to come here to be fitted. Because if it is not fitted correctly it does not work. However, you are far away and it is not so easy for you to travel. One option is for us to send you a WREX with a jacket. You may have to modify some pieces and you will have to make a custom jacket for your daughter similar to what we send you. The price of the system will be $1000. This is much less than the usual price.
 
Let me know what you think.
 
Regards,
 
Tariq Rahman

Tradução:

Olá Duarte,

Peço desculpa por não ter respondido mais rapidamente. Recebi o filme e pude ver os movimentos da tua filha.

Ela precisa(pode beneficiar de) ajuda para levantar os ombros. O WREX pode-a ajudar nesse movimento. Isso pode ser feito com borrachas se forem colocadas correctamente, como fazemos no WREX. O dispositivo/aparelho teria de ser preso ao corpo dela, porque ela pode andar. O WREX seria preso a um colete como se pode ver no filme da Emma, o colete é feito á medida, é do mesmo estilo dos coletes/suportes usados para tratar escoliose, nós modificamos o colete para lhe adicionar algumas barras de metal para o tornar mais forte/resistente.

A tua filha tem menos de 90º de flexão/movimento no cotovelo, isso faz com que seja dificil com que ela leve a mão á boca sem ajuda de outra pessoa. O WREX tem algumas borrachas que ajudam no movimento/flexão do cotovelo, mas não tenho a certeza se só isso seja suficiente para ultrapassar a rigidez que ela tem.

Normalmente um WREX feito á medida, a criança tem de estar connosco para que seja ajustado/adaptado ao corpo dela, porque se não for correctamente ajustado/adaptado não funciona. Contudo, como és de muito longe e não é fácil para ti viajares, uma opção é nós enviar-mos um WREX com o colete, poderás ter de modificar algumas peças para adaptar o colete á tua filha ou então fazeres outro a partir do colete que te enviar-mos. O preço do WREX com o colete será de 1000$, isto é muito menos que o preço tipico.

Diz-me o que achas/pensas.

Cumprimentos,
Tariq Rahman
Avr fanboy

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #109 em: 27 de Fevereiro de 2013, 22:07 »
Citar
A tua filha tem menos de 90º de flexão/movimento no cotovelo, isso faz com que seja dificil com que ela leve a mão á boca sem ajuda de outra pessoa. O WREX tem algumas borrachas elásticos que ajudam no movimento/flexão do cotovelo, mas não tenho a certeza se só isso seja suficiente para ultrapassar a rigidez que ela tem.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #110 em: 27 de Fevereiro de 2013, 22:57 »
Deviamos tratar então de arranjar os tais mil dollares!

Alguem que faça uns posters ou link/site que posso colocar no servidor da G7 e publicitar pelo facebook.

Tvz um peditorio ou vaquinha pelo paypal seria o ideal, mas convinha uma conta bancaria pra depois fazer o pagamento... porque senao pelo paypal, será preciso pagar mais os 3.5% k a paypal cobra...

e alem disso, ao ter uma ja feita e montada, facilitaria a produçao de outro e/ou modificar directamente para melhor adaptaçao!
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 23:01 por Hugu »

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #111 em: 27 de Fevereiro de 2013, 23:06 »
kickstart portugues, acho que ha um se não o europeu!

Offline DCautosport

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 81
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #112 em: 28 de Fevereiro de 2013, 01:11 »
Voces vão me desculpar... Mas não acham que mil dolares que neste preciso momento a esta cotação dá precisamente 760,50€ e provavelmente ainda será mais qualquer coisa para os portes de envio... Não acham que por menos e bem menos é possível fazer isto por cá? tirando o colete que acho que não será o maior problema porque quando tive na EDP fablab um S.º super simpático que lá estava com um sotaque estrangeiro foi super atencioso comigo e disse-me que a parte do colete poderia ser feito o molde a medida com um programa chamado de 123catch que basicamente tiramos fotos de vários ângulos e depois o programa compila tudo numa imagem 3D que poderá depois então ser usada pra fazer o verdadeiro molde em esferovite rígido numa máquina qualquer que não me recordo do nome... E é assim fiquei a espera que a Sr.ª que está a frente daquilo uma D.ª Catarina me liga-se a dizer se comparticipavam na impressão do Wrex ou não... Mas ficou-me de ligar no dia 9 de Fevereiro e até hoje nada... infelizmente já enviei também um email para lá a perguntar e sem resposta entretanto... vou ter de me deslocar lá novamente e falar com ela pessolmente se não... nada feito pelos vistos... e ainda mais eu próprio estou a tentar construir uma impressora 3D (reprap) para o caso de se partir alguma peça do modelo original ou até para imprimir o modelo para mandar para o Sr.º Hugo G7 para ele ver o que pode fazer a nível de motorização... entretanto já tenho o "frame feita" custo zero... já tenho os varões as porcas e mandei vir agora do estrangeiro os rolamentos que cá em portugal o preço dos rolamentos até assusta... ainda falta algumas coisas (muitas)... mas a pouco e pouco acho que vou conseguindo fazer... enfim sinceramente já não sei que fazer nem dizer nem pensar...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #113 em: 28 de Fevereiro de 2013, 01:37 »
sim, devem ser os mil dollares mais os portes... mas pode-se colocar um patamar mais ou menos a contar com isso e o resto da operaçao..que é fazer um modelo passivo e activo e suportar custas de material que muito vai sair para testes, ensaios, e suplentes... e qq extra, reverter a uma associaçao ou para outros casos futuros/modelos!..

Acho que 2 mil ou 3mil euros, não é muito para o assunto...tvz seja é um pouco ambicioso conseguir isso tudo em um peditorio, por isso mais vale pedir por partes, pq é mais normal e mais aliciante doar qdo os valores sao mais razoaveis do que qdo sao mto altos e duvida-se k tal se consiga chegar.

p.s.: n me tratem por sr senão fazem-me sentir um velho e eu ainda sou super jovem! :)


Offline DCautosport

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 81
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #114 em: 28 de Fevereiro de 2013, 01:49 »
tsiii... 2 ou 3 mil euros.... ai que me dá uma coisa má....  :o
Então digam-me uma coisa acham que qualquer das formas era melhor que tudo comprar esse modelo ao Sr.º tariq??? Ou fazer em portugal??? Eu ainda estava cá a pensar com os meus botões e se eu lhe pedir ao Sr.º Tariq qual é o possiblidade dele de enviar os ficheiros da wrex originais que ele tem???  isso adiantaria alguma coisa??? eu vou tentando juntar esse valor para o Sr.º Tariq.... Mas pergunto novamente se não seria uma melhor opção e mais barata imprimir por cá....????

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #115 em: 28 de Fevereiro de 2013, 02:20 »
ele diz, 1000 dollares o WREX + o colete e que é um preço de fabrico, pelo k entendi..cá em portugal, n faço ideia qto custa um colete desses e ainda para mais, alterado de modo a levar o WREX, logo mais valia apostar num produto ja "montado", as alteraçoes depois serão de reajusto de componentes e na pior das ocasioes, fazer umas peças maiores ou mais robustas..

Podia-se pedir um peditorio inicial de 1000€, para a aquisição do WREX+Colete... e nao renunciando a criaçao do WREX no fablab, porque depois vao ser preciso peças suplentes, e construçao dum prototipo para se alterar e para o transformar no WREX versao "motorizado".

Offline DCautosport

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 81
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #116 em: 28 de Fevereiro de 2013, 09:09 »
ele diz, 1000 dollares o WREX + o colete e que é um preço de fabrico, pelo k entendi..cá em portugal, n faço ideia qto custa um colete desses e ainda para mais, alterado de modo a levar o WREX, logo mais valia apostar num produto ja "montado", as alteraçoes depois serão de reajusto de componentes e na pior das ocasioes, fazer umas peças maiores ou mais robustas..

Podia-se pedir um peditorio inicial de 1000€, para a aquisição do WREX+Colete... e nao renunciando a criaçao do WREX no fablab, porque depois vao ser preciso peças suplentes, e construçao dum prototipo para se alterar e para o transformar no WREX versao "motorizado".

Ok entendi... Epá nem me sinto bem com esta situação de ser impotente no facto de conseguir comprar isso para a minha filha... Vou fazer os possiveís e impossiveis para angriar esse valor... mas vai demorar... pois a minha condição financeira de momento não é a melhor....

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #117 em: 28 de Fevereiro de 2013, 10:15 »
Se prepararmos bem as coisas e divulgarmos nos meios certos, certamente que a blogosfera portuguesa ajudará o projecto. 1~2€ a cada um vais ver que consegues o montante num instante para poderes ajudar a tua filhota ;)

Offline DCautosport

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 81
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #118 em: 28 de Fevereiro de 2013, 10:20 »
Se prepararmos bem as coisas e divulgarmos nos meios certos, certamente que a blogosfera portuguesa ajudará o projecto. 1~2€ a cada um vais ver que consegues o montante num instante para poderes ajudar a tua filhota ;)

Epá mas não sei... não me intrepetem mal... não quero parecer demasiado orgulhoso... mas não me sinto confortavél a aceitar uma coisa que deveria de ser eu a pagar...  ai o que eu fasso pela minha filha.........

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Ajuda para contruir uma "máquina" de fisioterapia para a minha filha.
« Responder #119 em: 28 de Fevereiro de 2013, 10:25 »
Estas a proporcionar-lhe esta oportunidade pela forma pro-activa como estás a agir.

Não me interpretes mal, não garanto que o consigas ou que os outros colaborem. Pessoalmente não me importo de fazer um pequeno donativo, "pagar-te um café" por um futuro melhor para a tua filha. Se houver mais 200~500 pessoas interessadas em o fazer, ela terá a ajuda que precisa mais cedo.