collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Envios vindos da China  (Lida 17192 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Envios vindos da China
« Responder #30 em: 29 de Maio de 2014, 17:07 »
No Ebay há fornecedores chineses que já classificam Portugal como sendo o pior país em termos de entregas.

Podes dar exemplos?

O que tenho visto e experimentado é que os tempos de entrega ocorrem no intervalo que costumam mostrar nas tabelas apresentadas pelos vendedores. Quando tal não acontece porque parou na alfândega, a carta da mesma também cumpre esse prazo (e pelo menos já sabemos que chegou a Portugal). Não sei é se a minha quantidade de encomendas  é suficientemente representativo. Este ano fiz umas 20, perdeu-se só uma mas fui reembolsado sem problemas.

A noção que tenho é que a ovelha negra da Europa em termos de correios é a Itália. Tirado de uma coisa qualquer no ebay enviada de Hong-Kong:
Citar
We ship WORLDWIDE(except Italy Due to Strict Local Custom Clearance & Unreliable Postal Shipping Service)

Nós aqui não somos chineses, creio eu, e estamos a queixar-nos dos Correios.

Procure no google "portuguese post office  ebay". Porém, garanto-lhe que já encontrei bons fornecedores chineses no ebay e no alibaba que recusam-se de mandar a mercadoria para Portugal por via de Correio! E todos quando bem questionados sabem do assalto de DHL, UPS e outros em relação ao manuseamento de documentos de 40 e tal euros. Queixei-me à Autoridade de Concorrência mas eles na resposta mandaram-me um outro "cut and paste" que nada tinha a haver, insisiti mais uma vez e desisti.

O cerco está fechado.

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Envios vindos da China
« Responder #31 em: 29 de Maio de 2014, 18:03 »
totalmente verdade...
ainda mais: cheguei a encomendar componentes diretamente às fabricas chinesas e os funcionários chineses que trataram das encomendas sabiam PERFEITAMENTE o que se passava com os nossos correios, DHL, UPS e afins... é uma tristeza

Isto já está um pouco fora de tópico mas vou só acrescentar o seguinte: na terça-feira, fui enviar uma encomenda aos CTT e entregaram-me um questionário para preencher sobre os CTT - Se os funcionários eram educados, se estavam bem apresentados, se o carteiro era educado, mas o fundamental - Valor dos serviços e prazos de entrega do correio Internacional   nem uma questão! Lá tive de fazer um testamento nas costas do inquérito a reclamar por aquilo que não queriam "ouvir"...

É como o Tayeb disse: " o cerco está fechado"

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Envios vindos da China
« Responder #32 em: 29 de Maio de 2014, 18:29 »
Conto-vos o estado lastimável dos Correios, com um incidente que ocorreu uns anos atrás, quando quem conhece a Aliatron, Magda era minha funcionária.

Era próximo de Natal, e já fazia 2 semanas que não recebiamos o correio. A Magda estava à janela do escritório quando disse em voz alta "engº venha ver isso, o carteiro acaba de deitar todo o correio no caixote do lixo".

O contratado dos Correios não queria se dar ao trabalho de entregar o Correio

Isso deu um grande aparato dos Correios.

Com muitos outros incidentes e ficando a "arder" dinheiro, nós na Aliatron desistimos de vez de usar os Correios. Na altura havia a febre da caixa descodificadora de TVCabo e nós eramos a única empresa no mundo com SX18.
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 23:52 por Tayeb »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Envios vindos da China
« Responder #33 em: 29 de Maio de 2014, 20:31 »
:s muito mau.

e o que acham que vai acontecer agora com a privatização?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Envios vindos da China
« Responder #34 em: 29 de Maio de 2014, 21:00 »
Serviço mais caro, funcionários a receber menos, qualidade a descer a pique.
Não tem concorrência, é no que dá.
Avr fanboy

StarRider

  • Visitante
Re: Envios vindos da China
« Responder #35 em: 30 de Maio de 2014, 01:02 »
Boas,

Não é verdade a ideia que algumas pessoas querem fazer passar  sobre os CTT, as demoras nas encomendas
internacionais é culpa das alfandegas ! De mesma forma, o serviço nacional dos CTT (quer correio normal quer
EMS18) É EXCELENTE !  Uma encomenda por EMS18 é GARANTIDA ser entregue em 18 horas a um custo muito
concorrencial.

Encomendas fora da EU:
DHL custos do "despachante" = 34 euros (25 euros com "declaração verbal")
UPS custos do "despachante" = 35 euros  (não sei o custo para "declaração verbal")
Fedex custos do "despachante" = 48 euros (os mesmos 48 euros com "declaração verbal") ...este sim LADRÕES!
TNT custos do "despachante" = 18 euros para "declaração verbal"
CTT custos do "despachante" = 3 euros (depende, sem direito a declaração verbal)

"declaração verbal" = tratam vocês do processo de desalfandega, consiste em pedir a carta de portes e uma
deslocação ao edifício 19 na alfandega de Lisboa para inspecção e restante burocracia, já passei por este
processo muitas centenas de vezes.

Como é ÓBVIO, estas empresas NADA têm a ver com os CTT ! Sejamos honestos ! E os tempos de entrega ou
processamento destas NADA dependem dos CTT !

Estes "custo de despacho" que as transportadoras como a UPS, DHL e Fedex cobram são UM ROUBO !!!
Mas acreditem que não é exclusivo de Portugal, na Alemanha a Fedex já chegou a cobrar 56 euros de "ancillary
service fees" numa recente encomenda da Arrow com meia dúzia de cmos da Aptina ... era bom que antes de
criticarem tivessem na posse de todos os factos.

Abraços,
PA

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Envios vindos da China
« Responder #36 em: 30 de Maio de 2014, 01:44 »
A Hobby King tem  apostado em armazéns europeus. Porém os preços são mais altos. Compreende-se, porque o stock custa dinheiro, bem como manter armazéns na Europa é algo que custa muito dinheiro.

Por isso, a era de coisas baratas vindas de China, eventualmente terminará em Portugal com as pessoas desistirem de mandar vir de países terceiros. No Ebay há fornecedores chineses que já classificam Portugal como sendo o pior país em termos de entregas.
isso nao sei se é verdade para os serviços dos ctts ou se é pelas pessoas é que normalmente existe dois preços dos itens com ou sem tracking number, e co custa menos sem tracking number, depois as pessoas podem querer ser espertas e reclamar que nao receberam pra terem o dinheiro devolvido ou um segundo item! é que sem tracking number, nao ha maneira de se saber se um produto foi entregue ou nao...tvz os chinocas n gostem de mandar pra portugal pk recebem mtas reclamaçoes...

Os ctts o que teem de mal é nao terem registo em todos os seus produtos sem ter de se pagar mais por isso. Se tudo tivesse tracking number, uma pessoa podia queixar-se dos tempos de entrega, das extraviaçoes ou nao e co existem maus funcionarios em todo o lado, podem haver "carteiros" que se aproveitam de certas encomendas...
Se as encomendas pelos ctts se extraviam, é porque que o camiao despistou-se e ardeu totalmente ou porque foi assaltado e co nao aparece isso nas noticias é porque alguem a gamou ou porque ficou perdida atrás ou debaixo de alguma prateleira (mas neste caso, mais tarde ou mais cedo, aparece!).

Por isso se todos os produtos tivessem um codigo de barras, mtos problemas se resolviam e tvz mtos carteiros eram despedidos!... essa coisa de meter o correio no lixo, era cadeia!!

Mas os CTTs co nao teem concorrencia em portugal...eles fazem o que querem...
(até ja tentei fazer uma concorrencia usando os transportes de passageiros e estafetas em cada cidade de distrito, mas pra tudo correr bem, teria de implementar um bom sistema informativo de rastreio e depois claro, pessoas/estafetas de confiança com equipamentos seguros de rastreio das encomendas.. mas n era um mijocas co eu ia fazer isso dum dia pro outro e criar logo um concorrente à altura ::))

Eu da china, normalmente é um mês a chegar... e demora mais qdo param na alfandega porque se teem mtos  produtos ou poucos funcionarios tb n sei, mas ha periodos complicados que nem vale a pena mandar vir as coisas de fora, porque vao ficar retidas na alfandega uma porrada de tempo.

p.s.: uma coisa que tenho reparado, é que as coisas vindas de hongkong sao mais rapidas a chegar que as cenas vinda da china...tb notaram isso?
« Última modificação: 30 de Maio de 2014, 01:52 por Hugu »

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Envios vindos da China
« Responder #37 em: 30 de Maio de 2014, 09:41 »
Eu notei é que da malasia são uma desgraça, devem a andar á procura do aviao desaparecido dentro das caixas  ;D

Eu só gostava é que o apoio a cliente das reclamações fosse melhor  :-\

P.S. Reclamei na terça feira; ontem disseram que iam ver o que se passava e hoje está em distribuiçao.
« Última modificação: 30 de Maio de 2014, 10:04 por dvdt »
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Envios vindos da China
« Responder #38 em: 31 de Maio de 2014, 08:10 »
Não é publicidade mas só para que saibam, daqui a pouco vou ao escritório vender dois módulos Bluetooth JY-MCU (HC-06) a um cliente que está enrascado e precisa deles logo de manhã. Aqui está uma história de moral para quem reflete.
« Última modificação: 31 de Maio de 2014, 08:13 por Tayeb »