collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D  (Lida 26377 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #30 em: 27 de Março de 2014, 09:36 »
É tudo uma questão de energia. Depende da massa, da composição  (se resiste à entrada na atmosfera), do ângulo de embate, e da velocidade desse embate. São muitas variáveis.
Se alguém já fez as contas é questão de usar o google, se tu tiveste preguiça a mim também não me apetece.

Quanto a destruir a raça humana, acho que é preciso algo mesmo especial, que neste momento estamos bastante resilientes, e apesar de morrerem uns milhares de milhões numa catástrofe dessa dimensão, acho que há sempre uns milhares que se safariam em bunkers, biosferas e afins. Já habitamos os lugares mais inóspitos deste planeta, e só ainda não o fazemos noutros planetas por causa da viagem. A raça humana é a espécie mais bem sucedida de sempre e não foi por acaso.

Quando a evitar se detetado, é uma questão de quão cedo isso acontecer. Quanto mais tempo tiveres, menos energia tens de usar para o defletir. Suficientemente longe e bastam uns milésimos de grau, na escala do sistema solar os planetas são alvos muito pequenos. O problema não é a gravidade, é a inércia, para empurrar precisas de um ponto de apoio. Partir em bocados não adiantava, a massa não mudava e a gravidade apesar de pequena mantinha-o como um todo. A melhor solução devia ser uma dúzia de nukes todas do mesmo lado para defletir a trajetória.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #31 em: 27 de Março de 2014, 13:13 »
Relacionado,

http://qntm.org/destroy

este é um artigo antigo (?) e expoe 10 maneiras de acabar com o planeta terra.
Nota: "acabar com o planeta terra" nao é matar todas as pessoas ou ele ficar em muito mau estado, é que ele deixe de se poder considerar como um planeta.

O ponto 9. "Pulverized by impact with blunt instrument"
analisa a terra a ser destruida pelo impacto de um corpo e qual as caracteristicas que esse corpo tem de ter.


ver tambem aqui:
http://www.madsci.org/posts/archives/jul99/931435915.As.r.html

Segundo os calculos seria necessario um corpo de uma massa 3/5 (0,6) vezes a massa da Terra a uma velocidade de 11 Km/s

have fun :)

ps: relativamente a "acabar com a raca humana" axo q nao dá para fazer estimativas desta natureza (== absurdas va! :P) A biologia é estremamente resistente. A capacidade de resistencia humana tambem. Mesmo que morressem "todas as coisas", os bichos iam voltar a nascer todos.. ..a teoria de Darwin.. macacos.. e humanos novamente! enquanto isso a Terra so tinha sofrido uns arranhoes!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #32 em: 27 de Março de 2014, 21:43 »
jm_araujo: "A raça humana é a espécie mais bem sucedida de sempre e não foi por acaso." onde e quem diz isso? pelo que é sabido os dinossauros viveram durante bem mais tempo e o homem, ainda só tem estatuto no planeta terra à menos de 5 ou 6mil anos... isso comparando com os milhoes de anos que os dinossauros existiram...
O homem parece ser o ser que maior impacto dá ao planeta terra, e o que mais depressa gasta os recursos naturais.. se n for um meteorito a acabar com o homem como fez com os dinossauros, é ele próprio com mil e uma maneiras inventadas por ele mm.

Ja te fala que marte ja foi uma especie planeta terra, e que ja houve vida, mas que entretanto pegam nas naves e piraram-se pra outros sistemas galaxias... o mesmo se fala da terra que tem um ciclo entre degelos e vulcoes a arder por todo o lado e que nesses ciclos, a vida volta a renascer e voltar a existir vida, se ja houve o homem em outras vezes, entao ja se piraram pra outras galaxias... segundo o mm raciocinio, ja se fala que o proprio universo tb tem um ciclo de vida, estando agora em expansao, haverá um momento que vai estar em retraçao e voltar a ser tudo comprimido até voltar a ser um ponto que voltará a explodir e originar outro big-ban.. vá-se la saber e é coisa que ninguem vai saber porque sao bilioes de milhoes de anos e nao ha ser nenhum que consiga precensiar isso tudo.  ::)

Tb ja se fala que ja fomos visitados por nós no futuro em maquinas do tempo com data de origem o ano 8100 e nao por ovnis!...logo até ao ano 8100 havemos de durar! mas até la ja morri e reencarnei 60 vezes! :D

Só nao sei como é que ha fotos e imagens da nossa galaxia e uma seta a apontar o nosso sistema solar na mega galaxia, qdo o satelite mais antigo k o homem lançou para o espaço ainda mal deixou o nosso sistema solar.. isso faz-me especie!.. ???

@KammutierSpule: gandas teorias do primeiro gaijo! eu ainda n tinha pensado me metade delas! LOL
Gostei do calculo do "meteoro minimo" de 3/5 a dimensao da terra a 11Km/s, mas isso seria pra dividir a terra em dois ou transformá-la em pó. O que é a elimiçao radical, acho que muito mais pequeno o meteoro poderia aniquilar o equilibrio da terra e eliminar a vida na terra, pois se foi um planeta com a dimensao de 1/10 a dimensao de marte que dividiu o nosso planeta em terra + lua e que o colocou na orbita a que estamos hj (neste caso, foi uma colisao que originou a vida no nosso planeta porque o colocou nas condiçoes propicias à criaçao e origem da vida), um outro meteoro menor, pode tb empurrar a terra pra mais perto do sol ou mais longe do sol (dependendo do embate ser pra dentro ou pra fora da orbita) do mm modo, fazer evaporar/arder toda a atmosfera, e depois n haver bunkers ou grutas que valessem ao homem se toda a superficie incenerar-se..
« Última modificação: 27 de Março de 2014, 22:11 por Hugu »

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #33 em: 27 de Março de 2014, 22:00 »
jm_araujo: "A raça humana é a espécie mais bem sucedida de sempre e não foi por acaso." onde e quem diz isso? pelo que é sabido os dinossauros viveram durante bem mais tempo e o homem, ainda só tem estatuto no planeta terra à menos de 5 ou 6mil anos... isso comparando com os milhoes de anos que os dinossauros existiram...
O homem parece ser o ser que maior impacto dá ao planeta terra, e o que mais depressa gasta os recursos naturais.. se n for um meteorito a acabar com o homem como fez com os dinossauros, é ele próprio com mil e uma maneiras inventadas por ele mm.

Ja te fala que marte ja foi uma especie planeta terra, e que ja houve vida, mas que entretanto pegam nas naves e piraram-se pra outros sistemas galaxias... o mesmo se fala da terra que tem um ciclo entre degelos e vulcoes a arder por todo o lado e que nesses ciclos, a vida volta a renascer e voltar a existir vida, se ja houve o homem em outras vezes, entao ja se piraram pra outras galaxias... segundo o mm raciocinio, ja se fala que o proprio universo tb tem um ciclo de vida, estando agora em expansao, haverá um momento que vai estar em retraçao e voltar a ser tudo comprimido até voltar a ser um ponto que voltará a explodir e originar outro big-ban.. vá-se la saber e é coisa que ninguem vai saber porque sao bilioes de milhoes de anos e nao ha ser nenhum que consiga precensiar isso tudo.  ::)

Tb ja se fala que ja fomos visitados por nós no futuro em maquinas do tempo com data de origem o ano 8100 e nao por ovnis!...logo até ao ano 8100 havemos de durar! mas até la ja morri e reencarnei 60 vezes! :D

Só nao sei como é que ha fotos e imagens da nossa galaxia e uma seta a apontar o nosso sistema solar na mega galaxia, qdo o satelite mais antigo k o homem lançou para o espaço ainda mal deixou o nosso sistema solar.. isso faz-me especie!.. ???

Peço desculpa, julgava que se estava a discutir factos.
Tudo o que disseste é treta (os "já se fala").
Quanto à seta a apontar para onde estamos na galáxia, é apenas um desenho. Tem tanto mistério como veres um filme sobre uma revolução que se passou há muito tempo atrás numa galáxia muito distante....

Estreou há 3 semanas uma reedição da melhor série de divulgação cientifica de sempre, o "Cosmos". Dá uma vista de olhos que aprendes umas coisas. E se leres o livro do mesmo nome e veres a série antiga também não perdes nada.
« Última modificação: 27 de Março de 2014, 22:14 por jm_araujo »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #34 em: 27 de Março de 2014, 22:15 »
claro que estamos longe de saber todos os factos e mais de 90% das coisas n passam de suposiçoes ou extrapolaçoes de ideias..

Tb se fala que o hitler tenha inventado a maquina do tempo e que está algures na posse dos EUA LOL :P

ja pra n falar em viagens ao futuro, ao passado, mundos paralelos, materia negra, um Deus, varios ou nenhum, reencarnaçoes, Extra-Terrestres e vida noutras galaxias!..  ::)

Tá visto que o Homem é um gaijo muito imaginativo!
« Última modificação: 27 de Março de 2014, 22:16 por Hugu »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #35 em: 15 de Abril de 2014, 03:04 »
Se a luz sao fotoes e o fotao é algo que nao tem massa, como é que as forças graviticas dos planetas conseguem "dobrar" a luz e os buracos negros, até sugá-la conseguem?.. as forças graviticas so deviam actuar sobre coisas com massa, nao?..   ::)

Outra coisa, os átmos sao constituidos pelo nucleo de protoes e neutroes e pela nuvem à volta do nucleo por electroes...se materiais de carga oposta se atraem, porque é que os nucleos nao sao formados por protoes e electroes na vez de protoes e neutros.. a meu ver, quem devia estar no nucleo seriam os pares de protoes e electroes e entao à volta do nucleo, o neutroes sob a força gravitica apenas.. nao era? :P
Acho estas coisas confusas por parecerem desafiar certas leis.. ou entao o facto de haver leis diferentes para coisas diferentes, na vez de uma lei global.. Assim co a lei da energia (E=mc2), segundo esta lei, o fotao nao tem energia, ja que a massa é zero...  ::)


Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #36 em: 15 de Abril de 2014, 10:15 »
Se a luz sao fotoes e o fotao é algo que nao tem massa, como é que as forças graviticas dos planetas conseguem "dobrar" a luz e os buracos negros, até sugá-la conseguem?.. as forças graviticas so deviam actuar sobre coisas com massa, nao?..   ::)
Não. A gravidade deforma o espaço, a luz percorre o caminho mais eficiente.
Tens de largar a física Newtoniana, já passaram uns 300 aninhos, houve umas actualizações entretanto por um tal de Einstein que era um gajo esperto...

Outra coisa, os átmos sao constituidos pelo nucleo de protoes e neutroes e pela nuvem à volta do nucleo por electroes...se materiais de carga oposta se atraem, porque é que os nucleos nao sao formados por protoes e electroes na vez de protoes e neutros.. a meu ver, quem devia estar no nucleo seriam os pares de protoes e electroes e entao à volta do nucleo, o neutroes sob a força gravitica apenas.. nao era? :P
Não.
http://www.ric.edu/faculty/ptiskus/atomic_force/
Há outras forças bem mais importantes. Nesse domínio a gravidade é uma força menor.

Acho estas coisas confusas por parecerem desafiar certas leis.. ou entao o facto de haver leis diferentes para coisas diferentes, na vez de uma lei global.. Assim co a lei da energia (E=mc2), segundo esta lei, o fotao nao tem energia, ja que a massa é zero...  ::)

Quando é emitido um fotão com energia E, tens uma diminuição de massa de m=E/c^2, tal como dita a formula de Einstein.

A tua ignorância das leis e da sua aplicação não determina a sua invalidade. E acho que tens é uma grande preguiça de aprender, a maior parte das tuas perguntas são respondidas facilmente com uma pesquisa no Google.

Para mim já chega, se tens preguiça a mim também não me apetece... I'm out.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #37 em: 15 de Abril de 2014, 15:24 »
LOL  :P estranhos e misteriosos são os caminhos do Google

Tens uns bons conhecimentos @jm_araujo, és de onde (se não for inconveniente)?

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #38 em: 15 de Abril de 2014, 16:08 »
Não é nada inconveniente. Nascido e criado no Alto Minho, formado no Porto (Electro na FEUP), atualmente a morar em Vila do Conde e a trabalhar em Gaia.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #39 em: 15 de Abril de 2014, 16:17 »
:) nao é preguiça, gosto de ver o pessoal a discutir estes assuntos e em certo modo saber os conhecimentos dos restantes :P

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #40 em: 15 de Abril de 2014, 17:48 »
Sendo eu um homem do cimento e tijolo, alguém me consegue explicar como é que os fotões têm massa ????

Eu pensava que me recordava bem de como funciona o efeito fotoeléctrico .... mas parece-me que não (será ?).
« Última modificação: 15 de Abril de 2014, 19:52 por kast »
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #41 em: 15 de Abril de 2014, 18:24 »
Sendo eu um homem do cimento e tijolo, alguém me consegue explicar como é que os electrões têm massa ????

Eu pensava que me recordava bem de como funciona o efeito fotoeléctrico .... mas parece-me que não (será ?).
n sei se vai ser a melhor explicaçao, mas os electroes teem massa assim co os protoes e neutroes.. se nao tivesse massa, nao teria carga negatica.. (bem, os neutroes teem massa e nao teem carga positiva ou negativa, porque sao neutros..).
Mas como os protoes, neutroes e electroes sao cosntituidos por neutrinos, positroes, particulas de deus e coisas co materia negra e isso, logo teem massa.

Antes pensava-se que o atomo era a materia mais elementar, depois descubriu-se que era constituido por potroes, neutroes no nucleo e na nuvem os electroes..
Comparando um atomo a uma catedral, a nuvem onde os electroes giram à volta do nucleo é na dimensao periférica da catedral, e o nucleo é por exemplo uma particula de pó a pairar no meio da catedral.. Afinal um atomo é constituido por mais espaço vazio do que por matéria. 8)

Agora ao andarem a chocar os atomos, conseguem descubrir que os protoes, neutroes e electroes sao constituidos ainda por outros elementos diferentes co disse atrás.
Os neutrinos, sao tao pequenos que conseguem atravessar uma camada de chumbo com mil anos luz de espessura sem tocar em nada!  :o E ao que parece, só detectam-nos em camaras especiais onde fazem os neutrinos chocar com as particulas da agua pesada de centrais nucleares que resultam em brilhos estes sim possiveis de detectar.

Tb se diz que antes do big-ban toda a materia e espaço estava contido numa bola de ping-pong tao compacta e cheia de energia que colapsou e explodiu formando entao as galaxias, planetas e coisos do espaço...
É pah, pra mim, isto é tao dificil de entender como perceber se existe uma entidade superior Deus cuja esta obra toda é dele... :P (antes acreditavam que os cometas eram sinais dos deuses, depois descobriu-se a origem dos mesmo e sao apenas pedragulhos à deriva no espaço, antes os marinheiros acreditavam em monstros marinhos no cabo das tormentas, hj sabe-se que sao correntes de dieferentes temperaturas de mares diferentes qdo chocam formando, tempestades e mares revoltos... qdo o homem supoe coisas que nao conhece, inventa mil e uma coisas, mas depois qdo se conhece cientificamente afinal era só aquilo.. Enqto o homem n tem meios ou ferramentas para analisar e ver certas coisas, até la supoe e imagina mil e uma coisas!)

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #42 em: 15 de Abril de 2014, 18:33 »
LOL

É o que dá estar a fazer três coisas ao mesmo tempo.

O que queria dizer era que o fotão não tem massa
« Última modificação: 15 de Abril de 2014, 19:52 por kast »
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #43 em: 15 de Abril de 2014, 18:34 »
Se a luz sao fotoes e o fotao é algo que nao tem massa, como é que as forças graviticas dos planetas conseguem "dobrar" a luz e os buracos negros, até sugá-la conseguem?.. as forças graviticas so deviam actuar sobre coisas com massa, nao?..   ::)
Não. A gravidade deforma o espaço, a luz percorre o caminho mais eficiente.
Tens de largar a física Newtoniana, já passaram uns 300 aninhos, houve umas actualizações entretanto por um tal de Einstein que era um gajo esperto...

como é que a gravidade deforma o espaço? o espaço nao é vacuo? logo nao ha nada para deformar nao?...

Qto ao einstein..duvido que fosse esperto, ao que parece era um burrinho na escola...nao sei porquê, mas de vez em qdo nascem uns gaijos assim de tempos a tempos, gaijos assim iluminados, tvz com poderes telepaticos e que conseguem comunicar com Deus ou coiso parecido, porque do nada, sem estudos, nem nada, imaginam coisas como elas sao e nao como pensam que deviam ser com os estudos e experiencias que fizeram até à data..

A mente actual do ser humano, está em constante evoluçao, e o cerebro humano dos Homens, nao conseguem entender essas coisas que alguns intelectos pensaram às anos atrás. Como é que ha gaijos que nascem assim com tais premoniçoes ou saberes alem fronteira? É que só hj em dia, com ferramentas e coisas é que estao a provar coisas que ja foram provadas na teoria por estes iluminados.. e mm assim estao a provar-se coisas ainda mto dificieis de entender porque a cada descoberta, levantam-se mtas mais incognitas.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Perguntas estupidas ou questoes pertinentes? :D
« Responder #44 em: 15 de Abril de 2014, 19:47 »
@jm_araujo és de bem longe, ficas mais perto da terra do Hugo, em Bragança :)
Sou da Parede concelho de Cascais e fiquei-me pela secundária...

@Hugu... corretor ortográfico sff
Einstein podia ser muita coisa mas de burro não tinha nada, todos temos brancas em certas situações e ele não era exceção.
Não insultes o físico, basta ver a sua carreira cientifica e o seu longo portefólio para se saber que era um génio.