collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Printer 3D barata  (Lida 71526 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Printer 3D barata
« em: 11 de Novembro de 2016, 14:42 »
Hello pessoal,

Está em promoção e estou inclinado a comprar uma:

A8 Desktop 3D Printer Prusa i3 DIY Kit
http://www.gearbest.com/3d-printers-3d-printer-kits/pp_337314.html?wid=21

Alguém tem? o que acham?

Pelo que li há umas coisitas que têm de ser alteradas ao início e pode não ser logo muito fácil de calibrar mas pelo preço não deve estar mal.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Printer 3D barata
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2016, 14:56 »
Por esse  preço não encontras mais nada no mercado.

Se tem peças impressas, mal esteja a funcionar convém fazer umas cópias (podem não vir com a melhor qualidade)

Offline StrikerofDeath

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 104
Re: Printer 3D barata
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2016, 16:37 »
esse valor nao paga as peças quase.
eu gastei mais do dobro na minha e praticamente tudo material chines.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Printer 3D barata
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2016, 16:37 »
146€ + IVA + taxa de desalfandegamento

as peças nao sao impressas, mas acrilico cortado a laser (a meu ver melhor e se nao começares a partir peças quando apertas demais um dos parafusos), mas nao sei bem que o que é mostrado nas fotos é o que realmente se recebe depois em casa..  ::)


De facto o preço é quase metade do que se arranja pra essa printer.. força e depois dá o teu feedback!




Offline StrikerofDeath

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 104
Re: Printer 3D barata
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2016, 16:40 »
se vais entrar no mundo da impressao 3d prepara umas boas horas e dores de cabeça tambem  ;D

contudo é uma vida engraçada
« Última modificação: 11 de Novembro de 2016, 16:41 por StrikerofDeath »

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Printer 3D barata
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2016, 16:41 »
146€ + IVA + taxa de desalfandegamento
146€ sem desalfandegamento nem IVA, limpinhos, limpinhos!

A Gearbest tem o envio "Priority Line" que mandam para um entreposto europeu que depois reenvia para Portugal. Os artigos chegam com selo e etiqueta da Holanda, contorna a Alfândega.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Printer 3D barata
« Responder #6 em: 11 de Novembro de 2016, 16:53 »
146€ + IVA + taxa de desalfandegamento
146€ sem desalfandegamento nem IVA, limpinhos, limpinhos!

A Gearbest tem o envio "Priority Line" que mandam para um entreposto europeu que depois reenvia para Portugal. Os artigos chegam com selo e etiqueta da Holanda, contorna a Alfândega.
sério? evita-se a alfandega portuguesa, mas nao ha a alfandega da holanda e la o iva nao é muito mais baixo que o português..21%
Tvz seja apenas cobrado para valores superiores aos "22€" como é aqui em portugal, mas será que nao ha +21% pra itens de 146€ ou mais?

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Printer 3D barata
« Responder #7 em: 11 de Novembro de 2016, 17:18 »
sério? evita-se a alfandega portuguesa, mas nao ha a alfandega da holanda e la o iva nao é muito mais baixo que o português..21%
Tvz seja apenas cobrado para valores superiores aos "22€" como é aqui em portugal, mas será que nao ha +21% pra itens de 146€ ou mais?

Sei lá, não sei a lei holandesa nem me interessa descobrir. Sei que já fiz encomendas, conheço quem tenha feito, e há relatos nos fúruns de quem usa o "Priority Line" para encomendas do Gearbest de artigos de valor acima dos 22€ e até bem mais (telemóveis por exemplo) e não paga nada extra.
E nem sempre vem da Holanda, há quem diga espanha, etc. Mas chega cá e não se paga!

http://www.gadgetsedrones.com/2016/03/novo-metodo-de-transporte-para-portugal.html
« Última modificação: 11 de Novembro de 2016, 17:24 por jm_araujo »

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #8 em: 12 de Novembro de 2016, 08:42 »
Sim, não fica na alfândega, um colega meu comprou essa printer mas a um preço mais elevado, +60€, e agora está com essa promoção.. bem, acho que vou comprar.

Mesmo que depois leve o seu tempo a aprender a fazer as peças e a configurar tudo, é algo que vai com o tempo :)

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Printer 3D barata
« Responder #9 em: 12 de Novembro de 2016, 12:52 »
https://m.dutycalculator.com/country-guides/Import-duty-taxes-when-importing-into-the-Netherlands/

devia. se pagar IVA se o valor a pagar for >= 22€ segundo esse site .

mas com a minha experiência tambem ja mandei vir coisas mais caras e nao ficaram na alfândega.. suponho que tb seja aleatório.


Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #10 em: 12 de Novembro de 2016, 14:44 »
A questão é que dentro da UE não pagas alfândega, por isso é que coisas vindas da Espanha\Inglaterra não pagas isso..  neste caso como a encomenda chega a Portugal vinda de Madrid passa alfândega mas não têm de cobrar IVA.

P.S.: Pelo menos nunca paguei nada de IVA dentro da UE.. só dos chineses\EUA.

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Printer 3D barata
« Responder #11 em: 12 de Novembro de 2016, 15:53 »
Não posso dar certezas porque ainda não encomendei nada da gearbest de valor elevado, mas eles têm dois armazéns europeus de onde as coisas são enviadas sem qualquer taxa (embora tenham um preço um pouco mais alto do que as mercadorias nos armazéns chineses). No entanto, nalgumas encomendas existe a opção de escolher Priority line (Spanish express) que nesse caso as coisas seguem como o jm_araujo disse, sem qualquer taxa adicional!
A pessoa pode é adicionar um seguro extra na gearbest para encomendas de valor mais elevado que faz com que enviem um novo artigo de graça caso exista algum problema ou extravio. Esse seguro custa cerca de 2 eur.

Para competir com a gearbest o AliExpress já começa a ter algumas coisas de vendedores com armazéns europeus (na Espanha). Fiz ontem uma compra de cerca de 100 eur de um desses vendedores e estou à espera de saber como vai correr o processo todo...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Printer 3D barata
« Responder #12 em: 12 de Novembro de 2016, 16:14 »
A questão é que dentro da UE não pagas alfândega, por isso é que coisas vindas da Espanha\Inglaterra não pagas isso..  neste caso como a encomenda chega a Portugal vinda de Madrid passa alfândega mas não têm de cobrar IVA.

P.S.: Pelo menos nunca paguei nada de IVA dentro da UE.. só dos chineses\EUA.
Sim isso é claro, mas o item está numa warehouse chinesa, logo vem da asia e quando entra na europa, seja por que lado for, passa pela alfandega.
Ok, ha paises na europa que teem as portas mais largas e facilitam a entrada destes produtos fora da UE ou com menores taxas, e as pessoas/fornecedores aproveitam, pois havendo menores taxas cobradas aos clientes, ha PVP relativamente mais baixo e hipoteses em conseguir lucros maiores ou pelo menos garantir uma maior satisfaçao do cliente por evitar pagar mais pelo item. (o verdadeiro cancro da UE sao estes paises, pois facilitam o desvio de taxas/impostos que deviam ser cobrados no pais para onde vao, com taxas mais reduzidas e leis menos severas..por isso é que o sr jeronimo martins e afins pagam os impostos no luxemburgo na vez de o pagarem em portugal, e como ha menos impostos a entrar, os que nao podem fugir, vao ter de pagar mais impostos e cada vez mais altos pra colmatar os desvios de outros para outros paises...mas isso sao outras conversas..)

Pelo que percebi e quando mudaram o valor maximo dos 22€ para a isençao da taxa nas compras extra-comunitárias (antes o valor maximo era maior e havia uma distinção entre compras particulares e compras comerciais), foi para uma lei da UE e igual e que praticavel por todos os paises da UE, logo como o imposto na holanda é de 21% e a compra superior a 22€, nela deveria cair esse imposto de igual maneira.

Se ha pessoas que dizem que nunca chegaram a pagar mais essa taxa, é porque simplesmente, ou as encomendas estao declaradas com valores inferiores do valor real e/ou porque passou ao lado da triagem alfandegária, ou seja, foi uma questao de sorte (isso tb acontecia na alfandega portuguesa..triavam menos, mas como andam atrás do dinheiro, estão praticamente a triar tudo).

Contactei o "chatlive apoio ao cliente" da gearbest e disseram-me que nao é garantido que todas as encomendas que veem pra portugal, sigam esse "delivery path" (china-->holanda/espanha-->portugal), confirmaram-me que depende e normalmente é para "small purchases" (nao consegui com que me dissessem o que é para eles encomendas pequenas (volume? valor máximo?), mas foi o que me disseram)

Por isso é que digo tvz para este tipo de encomenda, pode ser apenas uma questao de sorte e que nunca está certo de facto n existir essa cobrança do imposto no país por onde a encomenda entrou na europa.

Ok, tb pelo preço, se calhar vale o risco. :)

@samc: sim, ha varias lojas chinocas, com warehouses na europa (com valores relativamente mais altas porque pra meterem os produtos nessas warehouses, ha impostos adicionais! ou entao esqueceram-se de usar o priority line via spain e evitavam essa taxas! ok, tb ha encargos acrescidos nos transportes (ou nem por isso, pois quando ha produtos no ebay a menos de 1€ que nao paga o transporte e eles enviam..))
MAs este item só existe em duas warehouses e nehuma europeia: china e CN (nao entendo as diferenças, sao ambas na china..mas o preço varia :P)
« Última modificação: 12 de Novembro de 2016, 16:20 por Hugu »

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #13 em: 12 de Novembro de 2016, 18:04 »
 ::) Bom será um risco.. mas 35€ se tiver que pagar isso a mais tb não é uma fortuna.

Vou só ver mais uns vídeos\reviews antes de comprar  :P

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #14 em: 12 de Novembro de 2016, 18:50 »
Já agora, um rolo destes dura pouco tempo?

http://www.gearbest.com/3d-printer-supplies/pp_424994.html

Vou comprar 1 desses tb..