collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Projecto Pythonic  (Lida 7968 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Projecto Pythonic
« Responder #15 em: 25 de Janeiro de 2010, 02:45 »
Eu ultimamente andava com o bichinho deste projecto mas queria fazer algo bem organizado e a sério, embora inicialmente iria ser mais um projecto pessoal no fórum. No entanto depois decidi com o TigPT em criar o projecto associado ao fórum como sendo um projecto do fórum para a comunidade, para esta participar e discutir. Em que basicamente eu acabo só por ser líder do projecto, reunindo a informação, discutindo e participando e tentando aproveitar das discussões as melhores ideias para a conclusão do projecto.

A criação do site(blog) é mais para dar a informação dos passos que se vão fazendo de uma forma mais simples que muitas vezes não se consegue no fórum, pois acaba por ter uma actualização no post 4, outra no post 8. Quando se trata de um projecto "pequeno"/"médio" ou em que simplesmente quando se mostra, já se mostra o resultado acaba-se por se conseguir manter organizado. Neste caso acho que era muita informação para se manter só num post embora toda a discussão será efectuada no fórum.

Quanto ao nome vem de um dos significados da palavra "Of extraordinary size and power." e era assim que queríamos que o projecto fosse. Se calhar erramos ao não dar o nome a escolher :S

Offline tcustodio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 344
  • "beware of programmers who carry a soldering iron"
    • Youtube
Re: Projecto Pythonic
« Responder #16 em: 25 de Janeiro de 2010, 03:22 »
acho o nome uma boa escolha, sendo esse o significado, reflecte bem o que desejas a que o projecto aspire. O problema é muitos de nós associarmos de imediato à linguagem de programação python  ;D e de certeza não seremos os únicos  8)

boa continuação  ;)
Tiago Custódio,
- Não me dêem álcool se estiver um piano por perto.

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Projecto Pythonic
« Responder #17 em: 25 de Janeiro de 2010, 05:05 »
eu associo o nome à tradução.. tal como dizes 'Of extraordinary size and power.' se bem que lhe tiro outro significado e que será o mais correcto. 'estupidamente grande e forte'.. tal como a cobra.. n acho que seja 'poderosa'.. trata é das coisas à 'martelada'.. espero bem que n seja esse o rumo.. :)

Offline katuki

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 11
Re: Projecto Pythonic
« Responder #18 em: 25 de Fevereiro de 2010, 00:55 »
entao... novidades quanto a este projecto?
Katuki - Katukados@gmail.com

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Projecto Pythonic
« Responder #19 em: 25 de Fevereiro de 2010, 08:48 »
vai haver em breve ;)

Offline zedamota

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Re: Projecto Pythonic
« Responder #20 em: 14 de Março de 2010, 23:22 »
Vejam novo projecto Australiano http://www.openpilot.org, tb vou seguir este por aqui...
Se precisarem de ajuda com PICs AVRs, projecto ou manufactura de PCBs, prog em C# ou acesso a uma CNC disponham!