collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Compras Aliexpress  (Lida 20416 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compras Aliexpress
« Responder #45 em: 06 de Julho de 2021, 19:07 »
E já viste o site? Há 3 opções:
1) pagas IVA e desalfandegamento ao vendedor, passa a direito na alfândega para casa
2) não pagas nada ao vendedor, e tens de pagar IVA+desalfandegamento aos CTT
3) pagas só IVA ao vendedor, e até 2022 o desalfandegamento é de borla, depois pagas aos CTT (esta quase é a mais fixe e barata ;) )
4)  ;D ;D ;D o Chines manda via candonga para um armazém na Europa e daí para tua casa, e não pagas impostos e taxas a ninguém ;D ;D ;D

E essa opção 3) é a linha prioritária? só se for, porque o serviço de desalfandegamento dos CTTs passou a ser 2€ o exmplo do Aliexpress
« Última modificação: 06 de Julho de 2021, 19:13 por Hugu »

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #46 em: 22 de Julho de 2021, 21:32 »
Alguém já tentou desalfandegar alguma coisa no site dos ctt?

Recebi hoje um SMS\Mail devido a uma compra de 6€ que está na alfandega.

Fiz o registo no site dos CTT para dar início ao processo, adicionei o 'objecto' mas o processo não finaliza lol

O site está muito mau, ou pelo menos neste momento não está a funcionar. Na parte em que temos de adicionar ficheiros (fatura, print screen) não dá para seleccionar ficheiros.. se continuar e carregar em concluir o processo volta ao início e não me dá qualquer refªa para pagamento nem qualquer erro..

Amanhã terei de ligar para eles e pagar uma chamada  >:( que parvoíce.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Compras Aliexpress
« Responder #47 em: 23 de Julho de 2021, 00:26 »
Tambem achei o site muito mau.
Para além de aparecerem lá referencias/encomendas que nao se destinam a mim :|

Tive que adicionar manualmente o codigo do tracking number

Depois tambem lutei um bocado nos passos para tras e para a frente, mas lá consegui.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #48 em: 23 de Julho de 2021, 12:38 »
Esquece.. é horrível! Os CTT não funcionam!! Incrível como conseguem ser sempre tão maus... e falo apenas por experiência própria em várias coisas que já me aconteceram com eles..

Quando um site de um banco (Banco CTT) não funciona bem, quando o próprio suporte telefónico do banco é péssimo.. obviamente que qualquer coisa que venha de novo pelos CTT é mau. Mas estava na esperança que o site de desalfandegamento funcionasse, pelo que tinha visto nas TV parecia ser simples... mas claro que não é.

Desde ontem a tentar concluir o processo e não dá:

  • Ao início erros de Javascript no site, logo ao criar conta, mas ok, refresh e deu
  • Desde logo não deu para associar documentos no passo dos "documentos", pura e simplesmente não aparece nenhum botão para o fazer, expandimos o tópico mas não há nenhuma opção de enviar ficheiros
  • Se mesmo assim continuar o processo, o último passo, que seria o de pagamento, não dá. Volta ao passo nº1 e é um Loop
  • Liguei para o nº de apoio a clientes e é sempre um enorme filme, a 1ª chamada desligaram-me na cara quando comecei a reclamar da situação, pediram-me para expor a questão por escrito e apenas lhe perguntei se, uma vez que já estava a pagar pela chamada e a falar com ela, se não devia de ser ela a reportar a questão.. e pimba, chamada caiu.
  • À 2ª chmada uma rapariga muito simpática mas não resolveu o problema, disse que deve ser sobrecarga no site, que os informáticos devem estar a ver e para ir tentando....

A sério... isto é de loucos! Como é que uma empresa destas fica encarregue de fazer o que uqer que seja com encomendas..
« Última modificação: 23 de Julho de 2021, 12:40 por almamater »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Compras Aliexpress
« Responder #49 em: 23 de Julho de 2021, 17:28 »
 ;D

> Ao início erros de Javascript no site, logo ao criar conta, mas ok, refresh e deu

Também reparei nisso, mas fiz qualquer coisa diferente, fui à pagina principal e entrei com a conta que já tinha dos CTT, andei lá umas voltas e lá consegui.

> Desde logo não deu para associar documentos no passo dos "documentos", pura e simplesmente não aparece nenhum botão para o fazer, expandimos o tópico mas não há nenhuma opção de enviar ficheiros

Também demorei a perceber onde andava o item que se destinava a mim ( porque aparecem lá lixo de outros? .. ou parece uma conta de testes! )
mas no meu caso acho que lá tinha um botão algures para adicionar o tracking number e depois já apareceram os meus dados.

> Se mesmo assim continuar o processo, o último passo, que seria o de pagamento, não dá. Volta ao passo nº1 e é um Loop

Também me aconteceu qualquer coisa assim e não percebi o que estava a acontecer :)
Acho que repeti o processo e fiz mais não sei o que "para trás e para a frente" até dar..


Tenho conta BancoCTT, no inicio também tinha algumas falhas, mas agora não tenho nada a apontar, também.. é demasiado simples a plataforma :)

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #50 em: 23 de Julho de 2021, 23:19 »
Agora já funcionou, quer dizer vamos a ver.. já deu para escolher ficheiros e finalizar o processo.  :o

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Compras Aliexpress
« Responder #51 em: 02 de Agosto de 2021, 08:17 »
A encomenda que tive de desalfandegar, demorou apos o pagamento mais de uma semana a ser entregue.

Ao todo demorou quase 3 meses desde que fiz a compra :|
O tracking number nao ajuda a perceber o que se passou.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #52 em: 16 de Agosto de 2021, 14:58 »
Uma pergunta, as 2 encomendas que tive de pagar para desalfandegar foram feitas antes da alteração. Tudo Ok.

Mas agora, os CTT estão a reter uma encomenda na alfandega, pedem para desalfandegar (pagar IVA) mas é uma encomenda em que no aliexpress eu já paguei  "Impostos", pensava que esses 'impostos' seriam exatamente o IVA pedido no nosso país! Então tenho de pagar o IVA no aliexpress e quando chega tenho de pagar mais IVA aos CTT? é normal?

O item foi este:


e na altura paguei aquele valor de 'impostos', mas quantos impostos é que temos de pagar afinal?!

P.S.: Liguei para o apoio CTT e 30min depois fui informado de que seria um problema do vendedor que não comunicou aos CTT de que o IVA já está pago.. (será?!) e que o melhor seria eu pagar o desalfandegamento e posteriormente abrir uma reclamação e pedir o reembolso do IVA que paguei a duplicar... wtf! Preferem ter reclamações a fazer uma opção no site para não devolverem os pedidos que estão pendentes e a ser alvo de análise interna?!

Bom, paguei o IVA mais despesas não sei de quê (4.44€), abri a reclamação e espero que me devolvam o valor total que paguei (4.44€) e não apenas os 1.98€ que dissem ser do IVA.. que confusão para aqui vai.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2021, 15:46 por almamater »

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Compras Aliexpress
« Responder #53 em: 16 de Agosto de 2021, 19:41 »
Fazendo contas, o IVA que aplicaram na origem daria 19%.

"vendedor que não comunicou aos CTT de que o IVA já está pago"

Não comunicou, cheira a esturro, desculpa esfarrapada, etc. Tem mais pinta de andarem todos aos papéis.

SC

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Compras Aliexpress
« Responder #54 em: 16 de Agosto de 2021, 22:14 »
Como o Serra já escreveu, esse valor não corresponde ao que devia ter sido cobrado aquando a compra foi efectuada.
Não creio no entanto que seja o vendedor a cobrar essa taxa, mas sim o site que a deve calcular em função do país para onde será feito o envio. Depois não sei se é a transportadora ou o site a tratar da burocracia, seja no ebay, ali ou outros.
Já comprei alguns itens depois das novas regras entrarem em vigor, e já recebi três deles sem problemas.
E claro, não esperem facilidades dos ctt. A função deles não é servir o cliente, mas sim servirem-se dele, e sacar o mais possível no processo!
De mim não conto alguma vez pagar-lhes nem um tostão. Se houver alguma complicação, a encomenda vai para trás e o site que se desenrasque. Prefiro do que ser chulado.

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: Compras Aliexpress
« Responder #55 em: 29 de Setembro de 2021, 20:30 »
Como é que estão a receber as coisas do Aliexpress, nos envios a partir de fora da UE. Estão a pagar apenas o serviço de desalfandegamento dos CTT, os tais 2€ ou há sempre mais o IVA de tudo?
É que no site Aliexpress, aquilo diz que tem imposto incluído e é adicionado ao valor da compra.


E as do ebay? O ebay nem sequer refere se há impostos incluídos ou não.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Compras Aliexpress
« Responder #56 em: 30 de Setembro de 2021, 09:12 »
Ebay não tenho comprado.

Ali pagas IVA na compra, e vem àbrir, não para na alfândega, não paga 2€ e chega mais rápido.

 ;D ;D ;D
E daí, não, não, ta uma.porcaria, não encomendem nada do ali para não entupir os CTT e as minha continuarem a chegar rápido , em menos de 2 semanas como até agora ;D ;D ;D

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Compras Aliexpress
« Responder #57 em: 30 de Setembro de 2021, 09:45 »
Tenho comprado no Ali apenas mas nem sempre corre bem, se cá em PT eles 'não encontram' a info de que o IVA foi pago tens de desalfandegar, como me aconteceu em Agosto, paguei mais 4.44€ de IVA + Despesas e quando já tinha pago esse IVA na compra.

Paguei para não me devolverem o artigo e enviei um pedido (via formulário do site dos CTT) para me reembolsarem.. ainda ninguém disse nada (lógico).

Por isso sim podemos continuar a comprar  mas corremos o risco do vendedor ou o Aliexpress não colocar as coisas como a alfandega quer (não faço ideia dos detalhes) e pedem depois para desalfandegar. O estúpido é que em parte alguma do processo de desalfandegamento tu podes dizer "Calma lá meus amigos! eu já paguei o IVA e está aqui a prova!!".. se não desalfandegares eles devolvem o produto passados X dias.  >:(

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Compras Aliexpress
« Responder #58 em: 30 de Setembro de 2021, 10:08 »
Também já comprei no ebay e sim, o iva também é cobrado tal como no ali.
Até ver não tive qualquer problema com a alfandega nem do que comprei no ebay ou no ali. E realmente as coisas estão a chegar bem mais depressa do que antes.

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: Compras Aliexpress
« Responder #59 em: 01 de Outubro de 2021, 23:09 »
Ebay não tenho comprado.

Ali pagas IVA na compra, e vem àbrir, não para na alfândega, não paga 2€ e chega mais rápido.

Mas essas a partir de despachos em warehouses na Europa ou também nos envios cujo o despacho está assinalado como sendo a partir da China? Porque tudo que é fora da europa, tem de passar sempre na alfândega.
Às tantas por sorte, e deverá ser pelo facto de continuar a haver um grande volume de entradas extracomunitárias e a alfandega e os CTTs não conseguirem dar vazão e assim abrir a torneira para algum volume desses envios vindos fora da europa ou também o Aliexpress estará a tentar enviar tudo que é para ser enviado para a Europa, e entrar pela porta do cavalo (aka Bélgica) que ainda não fechou...




Também já comprei no ebay e sim, o iva também é cobrado tal como no ali.
Até ver não tive qualquer problema com a alfandega nem do que comprei no ebay ou no ali. E realmente as coisas estão a chegar bem mais depressa do que antes.
O problema não é saber se a alfandega vai dar problemas, mas se o processo de desalfandegamento dos CTTs está a correr bem e sem surpresas (das más) que não aquelas que anunciaram. Alguém atrás fez queixa à plataforma de desalfandegamento do site dos CTT, já está a funcionar como devia estar a funcionar e permite enviar a tal factura que recebemos no Ali para fazer prova, ou isso não está contemplado no site e temos de rezar que eles confirmem aquilo que o Ali já nos confirmou com factura após termos feito a compra?
Mas no ebay, não tenho visto em lado nenhum, quer os valores apresentados pelos vendedores que nos itens quer nas custas de transporte, e o que aparece é com o IVA ou não incluído.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2021, 02:04 por brunus »