collapse

* Posts Recentes

Enrolador elétrico de fio/corda por jm_araujo
[Hoje às 09:25]


Dessalinizador usado em navios por SerraCabo
[19 de Setembro de 2021, 14:53]


Três pequenas palestras fantásticas de Rust na RustConf 2021 por blabla
[16 de Setembro de 2021, 08:44]


Meu novo robô por josecarlos
[13 de Setembro de 2021, 21:58]


localizador carro. por dropes
[13 de Setembro de 2021, 21:00]


Fonte para Circuito - Qual escolher? por almamater
[12 de Setembro de 2021, 00:07]


Limpeza por ultra-sons por KammutierSpule
[10 de Setembro de 2021, 09:08]


Programação assíncrona Async e Await em Rust com Tokio. por blabla
[08 de Setembro de 2021, 14:46]


My arm por josecarlos
[06 de Setembro de 2021, 21:56]


Digitalização 3D por senso
[05 de Setembro de 2021, 14:45]

Autor Tópico: Melhor técnica SMD  (Lida 5615 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.009
Re: Melhor técnica SMD
« Responder #15 em: 30 de Janeiro de 2021, 16:29 »
Já fiz imprimi 2 modelos, e já vi que o tamanho vai ser 1206 para 1 vez.
.
Só tenho duvida se o SOT23 solda-se bem com um ferro.

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.777
  • NERD!
Re: Melhor técnica SMD
« Responder #16 em: 30 de Janeiro de 2021, 22:12 »
Com ferro de soldar:
SOT-23 solda-se bem.
ICs em SOIC também se soldam bem. TSSOP é mais chato, mas fluxo e uma boa malha de dessoldar consegue-se dar cabo das pontes. Qfn são uns #@*#@#*. Qualquer um destes se tiverem pad por baixo, só com ar quente.
Resistências e condensadores 0805 é na boa, 0603 dá-se um jeito, daí para baixo começa a ficar tramado.

Se não tens experiência, a maneira mais fácil é estranhar um pad primeiro (deixar os outros sem solda), e  soldar primeiro esse pino do componente. Depois de estar preso, os outros é tudo seguido. E o principal: MUITO fluxo, nunca é demais.