collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: SSD's baratos?  (Lida 23444 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: SSD's baratos?
« Responder #15 em: 29 de Janeiro de 2014, 20:32 »
Em termos de durabilidade acho que os Lenovo são os portáteis mais duráveis que já vi, e a construção é outra coisa em relação aos Clevo. 

Tenho um Clevo à 3 meses e posso te dizer que os platicos do rato e tampa já tão todos coçados.. a tampa de baixo já tou à espera de quando irá partir.


Na altura também comprei o Clevo que com esse intuito e vou fazer isso, mas que adianta ir fazendo upgrades ao pc se a carcaça está em má estado?
pois, desconheço a qualidade das carcaças e tb nao sao la muito bonitas...mas dou mais valor ao que esta´ la dentro do que aparenta por fora!..
Ja agora, onde se compram os lenovos?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: SSD's baratos?
« Responder #16 em: 29 de Janeiro de 2014, 20:36 »
Isso de fazer upgrades a um portatil tem muito que se lhe diga...
Daqui a 2 ou 3 anos, já o socket e a north bridge tem uma arquitectura completamente diferente, logo não podes meter um processador novo/mais recente sem trocar de board, e trocar de board, olha, venha portatil novo, porque dificilmente alguem vai continuar a fazer uma board para um chassis com 2 ou 3 anos, depois põe-se o sempre presente problema de refrigeração nos portateis, é tudo feito á medida, se o processador novo for mais alto no die 1mm ou mais baixo, já o dissipador não monta, ou arriscaste a partir o die.

Com a gráfica a mesma coisa, sim existem gráficas da nVidia em boards semi standard para portateis com sockets para tal, mas só tenho visto Quadros, coisa que não é de todo barata..

De resto, ram e disco, facilmente se troca em qualquer portatil.
Eu ia para algo minimamente recente, desde que tenha processador e gráfica dedicados, será bom garantidamente.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: SSD's baratos?
« Responder #17 em: 29 de Janeiro de 2014, 21:09 »
Eu gostumo comprar esse tipo de coisas na Globaldata. Tens mais escolha, pelo menos.
http://www.globaldata.pt/
Tambem não recomendava marcas mais baratas, tive vários ocz's mais antigos que deram problemas /várias vezes).
esses ocz n sao toshiba?..sao assim tao maus?..

na globaldata so teem os sata normais...

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: SSD's baratos?
« Responder #18 em: 29 de Janeiro de 2014, 22:00 »
não me parece ser assim um bicho complicado... os upgrades que podes fazer é o costume.. RAM, Disco, Processador ambos dependem do socket.. depois alguns Clevo dão para mudar de gráfica ( tanto dá para as ATI como da nvidia).. upgrade da board sinceramente desconheço..


Tal como te disse Hugo, não adianta teres uma boa maquina se depois o que a segura não aguenta..daqui a 5 anos não vais gostar de ter o pc estalado e com os plásticos super coçados..

OCZ acho que estava com problemas financeiros... a recomendação vai para as marcas do costume (samsung, intel, kingston).

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: SSD's baratos?
« Responder #19 em: 29 de Janeiro de 2014, 22:12 »
A OCZ faliu ou está em insolvência, os ultimos discos era RMA's a torto e a direito, falha do chip de controlo.
Avr fanboy

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: SSD's baratos?
« Responder #20 em: 30 de Janeiro de 2014, 00:11 »
Eu tenho um Samsung 830 de 128Gb
Ate agora nada a apontar ;)

Estou a usar num macbook de 15''

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: SSD's baratos?
« Responder #21 em: 30 de Janeiro de 2014, 04:03 »
Eu tenho um Samsung 830 de 128Gb
Ate agora nada a apontar ;)

Estou a usar num macbook de 15''
qto te custou e onde o compraste?..

Ando a ver no ebay, mas os preços nao sao la mto especiais.. tb vi que o ssds ide sao mais caros, mas tb n consigo encontrar nenhum adaptador ide, pra ligar depois ssds sata!.. so encontro ide pra ssds ide...ou enta uns conectores esquisitos, ide-sata mas nao sei se serao adequados pra meter num espaço limitado dum portatil (acho que sao so´ pra soluçoes externas..)

Alem disso dos satas que existem, mSATA SATA ou SATA3, qual a diferença e limitaçoes de cada um?

Ja agora aqueles adaptadores pra discos ssd na slot do leitor dvd..akilo e´ que tipo de ligaçao?..

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: SSD's baratos?
« Responder #22 em: 30 de Janeiro de 2014, 10:11 »
são as velocidade de escrita e leitura.


Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: SSD's baratos?
« Responder #23 em: 30 de Janeiro de 2014, 10:40 »
Eu gostumo comprar esse tipo de coisas na Globaldata. Tens mais escolha, pelo menos.
http://www.globaldata.pt/
Tambem não recomendava marcas mais baratas, tive vários ocz's mais antigos que deram problemas /várias vezes).
esses ocz n sao toshiba?..sao assim tao maus?..

Acho que eles foram comprados pela Toshiba recentemente sim (mas é uma coisa recente), precisamente por estarem a ter montes de problemas.

Outra coisa que deves ver Hugu é ver as velocidades para veres se te compensa mesmo por um SSD... Se dizes que o teu PC já é bastante antigo vais estar a desperdicar bastante velocidade. Por exemplo o meu SSD tem velocidades de leitura/escrita de 500 e tal MB/s (tive de comprar um adaptador para Sata3, proque Sata2 já não tinha velocidade suficiente para aguentar com ele... No teu caso ainda é pior, tens uma porta IDE, que acho que vão só até 133MB/s (as mais rápidas, a tua pode nem sequer dar isso se o pc já tem uns bons anos).

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: SSD's baratos?
« Responder #24 em: 30 de Janeiro de 2014, 11:01 »
SSD para entrada IDE e deitar dinheiro a rua.

Se fosse SATA2 ai já compensava. Porque o disco é de  SATA3, mas mesmo a trabalhar em SATA2 já se nota uma grande diferença .

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: SSD's baratos?
« Responder #25 em: 30 de Janeiro de 2014, 11:10 »
É um discod e 50€ de 500Gb ou 1T e pronto, um SSD IDE..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: SSD's baratos?
« Responder #26 em: 31 de Janeiro de 2014, 03:11 »
entao se meter um ssd sata numa ligaçao ide, nao tenho mais velocidade ser for um ide, certo? mas tb os ssd's satas sao mais baratos que os ide..

e meter o ssd na slot do leitor dvd? que ligaçao e velocidade tenho nesta driver?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: SSD's baratos?
« Responder #27 em: 31 de Janeiro de 2014, 03:20 »
Se o teu disco é IDE garantidamente que o leitor tambem é IDE, o limite é sempre o IDE, até podias ter ai PCI express de 16 lanes, continuas a ter de enfiar tudo no IDE..
Avr fanboy

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: SSD's baratos?
« Responder #28 em: 31 de Janeiro de 2014, 03:27 »
entao se meter um ssd sata numa ligaçao ide, nao tenho mais velocidade ser for um ide, certo? mas tb os ssd's satas sao mais baratos que os ide..
e meter o ssd na slot do leitor dvd? que ligaçao e velocidade tenho nesta driver?

Tens no máximo a velocidade da peça mais lenta de todas no meio das conversões todas... O que no teu caso deverá ser a velocidade no bus IDE do PC... Agora numeros tens de ver tu, quanto é que a motherboard dá no máximo.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: SSD's baratos?
« Responder #29 em: 31 de Janeiro de 2014, 10:50 »
Em teoria a velocidade maxima ide é 130MB/S.  Ora na realidade e dependendo da qualidade do disco tanto pode andar 20MB/S como a 80MB/S.

Se o pc esta para durar uns tempos. Podes comprar um disco melhor, notas logo a diferença.

No entanto há que reparar que normalmente os portateis trazem discos de 5400rpm. Por si são lentos. Se poderes coloca um de 7400rpm.

E esquece o ssd para ide.