collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Bom ou mau Projecto  (Lida 6481 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Kartech

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 48
Bom ou mau Projecto
« em: 10 de Setembro de 2009, 18:24 »
Como existem vários utilizadores a postarem os seu projectos (e ainda bem :)) porque não criar um "mecanismo de voto"? Isto é, haver um icon, ou outra coisa, em que clicavamos lá conforme se gostasse-mos ou nao do projecto.
Por exemplo, no fim do post do projecto existir um "+" e um "-". Quem gostasse do projecto clicava no "+", quem não gostasse clicava no "-" e que fosse possível, ou não, ver quem votou a "favor" ou "contra" (não estou a dizer isto para depois andarem às "turras" uns com os outros só porque votou "-" no projecto). Isto de ver quem votou a "favor" ou "contra" poderia ser bom, pois é sempre bom vermos o nosso trabalho ser considerado por membros do forum que percebem disto (por exemplo, os moderadores).
Seria bom também que dessem mais sugestões, criticas construtivas principalmente aqueles que votaram "contra".

Esta ideia também seria bom para aliviar os projectos só com os tais "Bom trabalho", não é que tenha alguma coisa contra isto antes pelo contrario, mas penso que cansa um pouco tentar ler sugestões/criticas no meio de tantos post :-X

Isto é a minha sugestão para o forum espero não ter ofendido ninguém, não era minha intenção.

Abraço

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re:Bom ou mau Projecto
« Responder #1 em: 10 de Setembro de 2009, 18:40 »
eu até acho que poderia resultar, mas normalmente o feedback é colocado num post.

quem não gosta, que não comente... ou dê uma critica constructiva.

seria melhor que não desse para ver quem disse que gostou ou quem disse que não gostou...
porque depois mesmo um projecto sendo bom, um user X poderia dizer que não gosta por pura vingança  ???

o que eu gostaria pessoalmente de ter era uma maneira de por uns topicos nos favoritos, que poderiam ser acedidos através do nosso painel.

Offline Rui

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 24
Re:Bom ou mau Projecto
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2009, 18:44 »
Penso que é muito melhor se cada um comentar, dizendo o que pensa de cada projecto em vez de ser apenas "gosto"/"não gosto".
De qualquer maneira qualquer um pode criar uma votação se assim o desejar que tem exactamente o mesmo efeito.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Bom ou mau Projecto
« Responder #3 em: 10 de Setembro de 2009, 18:58 »
Gosto da ideia mas o ideal seria só se poder votar com um comment e ficarem todos esses comments mais pequenos numa área própria para o efeito. Evitando assim tantos "Gostei, tá fixe" espalhados pelo post, mas evitando também votos sem assinatura.

Gostei também bastante da ideia do amando96.
(vão ambas as ideias para a roadmap para serem implementadas assim que tivermos oportunidade ;) )

Offline Tyran

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 293
Re:Bom ou mau Projecto
« Responder #4 em: 10 de Setembro de 2009, 19:10 »
Tem um senão... um projecto evolui e como tal pode passar de um bom para um mau projecto e vice-versa... assim sendo um bom projecto final pode até ter mau feedback... tem de ser um acto bem pensado o sistema ;)

cumpzz

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re:Bom ou mau Projecto
« Responder #5 em: 10 de Setembro de 2009, 21:38 »
Tem um senão... um projecto evolui e como tal pode passar de um bom para um mau projecto e vice-versa... assim sendo um bom projecto final pode até ter mau feedback... tem de ser um acto bem pensado o sistema ;)

cumpzz

Para isso pode-se abrir a votação,para quando o projecto estiver concluido.

Acho que esse sistema poderá ter consequencias.

Exemplo:
Eu crio um robot, mas tem uma pesima construção, está cheio de fios e desorganizados e embaralhado. Depois os sensores estao a ser segurados com fita cola, e  com fios remendados. Depois posto o meu codigo que colocei no arduino que por sorte está a funcionar e organizado e compreensivel.

Concluindo:
O pessoal, e secalhar eu votamos que o projecto está pessimo. Um user pergunta alguem sabe por onde começar a fazer o codigo para o meu sensor IR.
Ele viu a pagina do projecto mas como estava mau nem se quer o viu o codigo.

Offline Kartech

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 48
Re:Bom ou mau Projecto
« Responder #6 em: 10 de Setembro de 2009, 23:52 »
Para isso pode-se abrir a votação,para quando o projecto estiver concluido.

Acho que esse sistema poderá ter consequencias.

Exemplo:
Eu crio um robot, mas tem uma pesima construção, está cheio de fios e desorganizados e embaralhado. Depois os sensores estao a ser segurados com fita cola, e  com fios remendados. Depois posto o meu codigo que colocei no arduino que por sorte está a funcionar e organizado e compreensivel.

Concluindo:
O pessoal, e secalhar eu votamos que o projecto está pessimo. Um user pergunta alguem sabe por onde começar a fazer o codigo para o meu sensor IR.
Ele viu a pagina do projecto mas como estava mau nem se quer o viu o codigo.

Sendo assim cria-se vários "tópicos" de voto. Por exemplo, estética, código, mobilidade, facilidade de construção, geral, etc

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Bom ou mau Projecto
« Responder #7 em: 11 de Setembro de 2009, 11:09 »
para mim, nada disso é necessário....

eu acho que um simples comentário ao tópico é suficiente....quer a dizer bem, quer a dizer mal, comentem...

falem mal da estética, do código, do que quiserem, mas comentem....é disso que os users precisam....por muito mau que seja, se responderem ao tópico e disserem: eu acho que está mal, porque (e explicam) eu acho muito melhor e mais encorajador a melhorar do que um voto :)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Bom ou mau Projecto
« Responder #8 em: 11 de Setembro de 2009, 11:18 »
Sim, também acho nada produtivo criar mais tópicos se já existe um aberto sobre aquele assunto.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re:Bom ou mau Projecto
« Responder #9 em: 11 de Setembro de 2009, 20:58 »
Acho que a votação normal cobre quase todos os requisitos. Inclusivé é até possivel alterarmos o nosso voto. Quem quiser ver uma votação de projecto no(s) seu(s) projectos basta abrir a votação no tópico do projecto.

jspgresende

  • Visitante
Re:Bom ou mau Projecto
« Responder #10 em: 12 de Setembro de 2009, 02:27 »
Mais uma vez sou a favor da simplicidade. Vejamos: o que interessa termos uma avaliação quantitativa se a que realmente interessa por estes lados é a qualitativa ? Aqui a finalidade penso que não é avaliar o projecto, mas sim dar-mos o nosso parecer, pelo que acho que o sistema de comentários é perfeitamente eficaz, e satisfaz todos os requisitos essenciais... (digo eu)
« Última modificação: 12 de Setembro de 2009, 22:49 por jspgresende »

Offline Kartech

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 48
Re: Bom ou mau Projecto
« Responder #11 em: 14 de Setembro de 2009, 14:01 »
Não acho que o voto + o comentário (como o TigPT tinha dito) vai complicar mais as coisas. Acabamos por comentar na mesma e vota-se, tudo ao mesmo tempo.
Mas isto é só a minha opinião, claro ;)