collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: sistema de segurança para serras circulares  (Lida 4100 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
« Última modificação: 05 de Julho de 2013, 15:11 por poliveira1978 »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: sistema de segurança para serras circulares
« Responder #1 em: 05 de Julho de 2013, 17:29 »
o link dá erro, mas se é aquilo que eu suspeito é um sistema de segurança que permite parar a lamina duma serra circular qdo detecta a carne humana?... vi isso ja à mto tempo num programa qq do discovery channel e é um sistema patenteado duma marca de maquinas de corte com serras circulares e na tv fizeram o teste com uma salssicha e a salsicha nem um arranhão teve qdo foi metida em contacto com a serra, mas a serra parou totalmente mas tb o mecanismo auto-destroy a serra toda pk o sistema desencadeia uma série de deformaçoes no equimaneto para poder conseguir parar logo! mas é mto fixe sim senhor!

Ja agora, existe tb um sistema para maquinas moto-serras nao no aparelho mas no vestuario proprio k é feito com micro fios de nylon que qdo a serra da moto-serra toca na calças do utilizador, as calças libertam milhares de fivra que enrolam na moto-serra e faz parar logo a moto-serra e o utilizador tb sai sem um corte ou com apenas um arranhao!..  8)

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: sistema de segurança para serras circulares
« Responder #2 em: 05 de Julho de 2013, 18:29 »
Também já tinha visto no discovery, destrói o mecanismo da serra circular mas é genial.

Lembrei-me de um vídeo parecido, atenção aos mais sensíveis !!!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: sistema de segurança para serras circulares
« Responder #3 em: 05 de Julho de 2013, 18:54 »
Lembrei-me de um vídeo parecido, atenção aos mais sensíveis !!!

lol nada haver, mas parece tanga pk n se vê nenhum dedo no chao :P


O video da serra acho que é este:

Offline Pedrock

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 279
Re: sistema de segurança para serras circulares
« Responder #4 em: 05 de Julho de 2013, 19:24 »
O video da serra acho que é este:

Sim, é essa serra, mas o vídeo que está no link é este:

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: sistema de segurança para serras circulares
« Responder #5 em: 05 de Julho de 2013, 20:29 »
Lembrei-me de um vídeo parecido, atenção aos mais sensíveis !!!

lol nada haver, mas parece tanga pk n se vê nenhum dedo no chao :P

Não tem nada a ver, mas é para quando te disserem para colocar o dedo em algum sítio, pensares duas vezes.   :o

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: sistema de segurança para serras circulares
« Responder #6 em: 05 de Julho de 2013, 22:44 »
Já tinha visto os vídeos da SawStop, estão espetaculares. O site da marca tem mais informação http://www.sawstop.com. Destrói lamina mais o sistema de proteção, mas os custos médicos e humanos de perder um ou vários dedos vale muito mais do que isso.

Uma coisa que nunca tinha entendido é como é que há tantos acidentes nas serras de mesa, à quantidade de carpinteiros que já vi sem parte dos dedos, sabia que não podia ser por descuido. Entretanto vi este vídeo: e ficou claro. O autor a tentar mostrar de que forma é que acontecem os acidentes e com todo o cuidado e precaução não se magoou a sério por milímetros, fiquei de boca aberta a ver este vídeo. (O quase-acidente é aos 2:30)

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: sistema de segurança para serras circulares
« Responder #7 em: 06 de Julho de 2013, 14:57 »
Quer dizer... Em muitas coisas acaba por ser um bocado descuido/facilitar. Estou a falar como alguem que tem alguma experiencia... O meu avô é um desses carpinteiros que perdeu parte de um dedo, e acho que nem foi a fazer nada de especial... Mas por mais cuidado que uma pessoa tenha, acho que quando passas dias->meses->anos a usar as mesmas máquinas durante muito tempo de cada vez aquilo entra um bocado em piloto automático e mesmo que as pessoas sejam cuidadosas podem facilitar um bocado. Se ele tivesse empurrado a peça bem até ao outro lado do disco a peça não tinha saltado. Ele estava a mostrar especificamente coisas que não se devem fazer (e aquela especificamente poderia ter-se evitado com a protecção da serra).  Mas é uma coisa que acontece se uma pessoa estiver com pressa, ou preguiçosa porque não lhe apetece bem esticar-se até ao outro lado, ou não ter a protecção ou paciencia para a colocar... Enfim há uma data de coisas a ter em atenção e às vezes pode escapar uma, e é quanto basta... :S

Em relação ao sistema de protecção, aquilo é uma idéia interessante, mas não será tambem propensa a disparar a toda a hora? Aquilo deve ser um tipo de sensor capacitivo não? Imagino que seja um pesadelo calibrar uma coisa dessas ligada a uma coisa metálica ligada a um motor a funcionar à força toda...