collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Parafusos para Portatil  (Lida 6331 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Parafusos para Portatil
« em: 01 de Maio de 2014, 17:43 »
Procuro parafusos de laptops.. precisava de uns que fossem deste tipo (acho que sao M2), mas com 10 ou 12mm de comprimento.

Alguem arranja-me 2 ou 3 com urgencia?
« Última modificação: 02 de Maio de 2014, 05:28 por Hugu »

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Parafusos para Portatil
« Responder #1 em: 01 de Maio de 2014, 18:57 »
isso é philips ou torx?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Parafusos para Portatil
« Responder #2 em: 01 de Maio de 2014, 19:04 »
isso é philips ou torx?
philips, mas tanto faz..desde que aperte no sitio..  é que desmontei o portatil e ha "buracos" que nao me dão os parafusos que sobraram ou que estao em falta..

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Parafusos para Portatil
« Responder #3 em: 01 de Maio de 2014, 20:10 »
isso é philips ou torx?
philips, mas tanto faz..desde que aperte no sitio..  é que desmontei o portatil e ha "buracos" que nao me dão os parafusos que sobraram ou que estao em falta..

Se sobraram é porque estavam a mais e não são precisos lol.

Desculpa lá a brincadeira mas não consegui resistir...
Procura numa drogaria\loja de ferramentas aí da zona, é mais fácil do que pensas, nada de bricomarchê e afins, leva os que tens para servir de amostra, se não tiverem à medida certa compra maior e depois é cortar com jeito com uma serra de ferro e passar ligeiramente uma lima para retirar limalhas e ajeitar o inicio da rosca.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Parafusos para Portatil
« Responder #4 em: 01 de Maio de 2014, 21:01 »
Se sobram parafusos é porque falta em algum sitio, então se calhar montas-te alguns onde não devias e agora os outros não servem, tenta mudar alguns de lugar.
Hugo tira uma foto melhor que essa não vale nada.
Amanhã vejo se tenho algo por aqui.
PDI

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Parafusos para Portatil
« Responder #5 em: 01 de Maio de 2014, 21:30 »
Fizeste-me lembrar uma história de um mecânico conhecido que apanhou um aprendiz a cortar uns parafusos porque estavam compridos para apertar a tampa do motor de onde tinham sido tirados...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Parafusos para Portatil
« Responder #6 em: 02 de Maio de 2014, 05:26 »
Fizeste-me lembrar uma história de um mecânico conhecido que apanhou um aprendiz a cortar uns parafusos porque estavam compridos para apertar a tampa do motor de onde tinham sido tirados...
nao conheço essa historia, conta!  :D

Bem, o portatil ja me chegou às maos meio sucatado..ja vinha sem disco, sem alguns parafusos, e alguns suportes partidos... mas por norma, tb ha um defice de parafusos nos portateis, qdo os montam na fabrica...é como aquela historia de tirarem um azeitona nas refeiçoes da tap e conseguirem poupar uns milhares de euro por ano... (nao sei se é a historia é na tap..mas é co se se fala por aí..), e nas fabricas dos portateis, devem fazer o mesmo, apertam o pc com o minimo de parafusos possiveis, mesmo que haja varios buracos/suportes pela board/carcaça..

Neste portatil em questão, nao me dei ao trabalho de certificar-me onde os parafusos sairam, porque quem andou a mexer nele antes, duvido que tenha feito o mesmo, por isso ao montar, usei os parafusos que mais me pareceu serem os mais adequados, mas agora tenho sitios onde os parafusos parecem ser curtos porque nao consigo chegar à rosca pra apertar os ditos gaijos com os parafusos que sobraram...

(foto corrigida..nao me tinha apercebido que estava tao mal tirada! lol mas sao os parafusos normais que apertam as carcaças dos portateis)

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Parafusos para Portatil
« Responder #7 em: 02 de Maio de 2014, 08:46 »
Fizeste-me lembrar uma história de um mecânico conhecido que apanhou um aprendiz a cortar uns parafusos porque estavam compridos para apertar a tampa do motor de onde tinham sido tirados...

Fizeste-me lembrar a historia.. de uma empresa que a montar uma maquina, cortou a cabeca do parafuso e colou la no buraco so a tapar.. porque o furo ficou desfasado da placa em cima e nao dava para encaixar.

Tambem ja voei num aviao, que tenho uma foto, onde se ve que faltam dois parafusos claramente.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Parafusos para Portatil
« Responder #8 em: 02 de Maio de 2014, 11:55 »
Das centenas de parafusos que vou juntando, de certeza que devo ter esses, agora falta o diâmetro e o passo da rosca (falha-me o termo técnico).

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Parafusos para Portatil
« Responder #9 em: 02 de Maio de 2014, 16:18 »
Das centenas de parafusos que vou juntando, de certeza que devo ter esses, agora falta o diâmetro e o passo da rosca (falha-me o termo técnico).
Eu acho que sao parafusos M2...nao sei se é metrico, mas a medir com um paquimetro analogico, deu-me mais ou menos 2mm.. mas para ser rosca inglesa, nao sei bem qual seria a medida.. porque do metrico pra inches ou imperial é tipo 0" 5/64inches

Passo da rosca=passo ou filete em inglês: "screw-thread"
   

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Parafusos para Portatil
« Responder #10 em: 02 de Maio de 2014, 21:02 »
Nunca vi portateis com parafusos imperiais, mas há sempre uma primeira vez para tudo..

Portateis o tipico são M2, M2.5 e M3, M3 tenho mais de 100 parafusos porcas e anilhas que comprei para montar transistores em dissipadores, e M3 são bastante comuns M2 já nem tanto, mas tens na Mouser por exemplo, é só procurares.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Parafusos para Portatil
« Responder #11 em: 02 de Maio de 2014, 21:39 »
Nunca vi portateis com parafusos imperiais, mas há sempre uma primeira vez para tudo..

Portateis o tipico são M2, M2.5 e M3, M3 tenho mais de 100 parafusos porcas e anilhas que comprei para montar transistores em dissipadores, e M3 são bastante comuns M2 já nem tanto, mas tens na Mouser por exemplo, é só procurares.
nem me lembrei da mouser!..vou ver la