collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Reciclagem de tinteiros  (Lida 12342 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Reciclagem de tinteiros
« Responder #15 em: 18 de Abril de 2011, 23:16 »
Para alguns tinteiros sabe-se a sequencia de pinos ligados uns aos outros para fazer reset, mas para a maioria não, aquilo tem uns 30 pinos ou mais.
Avr fanboy

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Reciclagem de tinteiros
« Responder #16 em: 18 de Abril de 2011, 23:18 »
É por isso mesmo que voltei a usar impressoras mais velhotas, basta clicar num botão que pensa logo que o tinteiro é novo.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Reciclagem de tinteiros
« Responder #17 em: 19 de Abril de 2011, 00:12 »
são exactamente os tinteiros que a minha usa, costumo comprar reciclados nesta loja: www.onbit.pt

com a minha impressora funcionam e imprimem +\- as mesmas páginas que os originais, não sei é se a tua impressora vai suportar os tinteiros reciclados...

obrigado CBX!! acho k teem os meus tinteiros e o preço agrada-me, 5.90€ (face aos 22€ os originais e 15€ por reciclados) e a minha impressora aparece na lista dos compativeis!  :) e por espanto, ao que parece existe uma loja onbit cá em bragança!  ;D

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Reciclagem de tinteiros
« Responder #18 em: 19 de Abril de 2011, 00:20 »
Ja ouvi falar de impressoras estragadas cm esses carregamentos

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Reciclagem de tinteiros
« Responder #19 em: 19 de Abril de 2011, 00:37 »
a única coisa que li foi que algumas não os reconheciam, a minha tem 7 anos e ainda tá para as curvas  ;D

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Reciclagem de tinteiros
« Responder #20 em: 19 de Abril de 2011, 00:41 »
eu fui ver a este site e ate explica bem o que fazer para quando se recarrega os tinteiros da hp para eles aparecerem como cheios
http://www.printsemfim.net/post_1238446012.html
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Reciclagem de tinteiros
« Responder #21 em: 19 de Abril de 2011, 00:43 »
Portanto, abrir impressora e atrofiar com as eeproms que ela lá tem dentro.
Avr fanboy

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Reciclagem de tinteiros
« Responder #22 em: 19 de Abril de 2011, 00:45 »
nao apenas ir tapando os pins do tinteiro tres vezes e ate da para comprar as cenas para os recarregar e assim e ate tem videos a ensinar a recarregar vejam o site e interessante
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Reciclagem de tinteiros
« Responder #23 em: 19 de Abril de 2011, 00:51 »
O que eu disse é a maneira á bruta de resolver o problema, era processar os gajos por este tipo de comércio injusto.
É o mesmo que num carro meter uma linha de código na centralina para que quando fizer 100 mil km não pegar mais, ou outro valor qualquer...
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Reciclagem de tinteiros
« Responder #24 em: 19 de Abril de 2011, 01:13 »
O que eu disse é a maneira á bruta de resolver o problema, era processar os gajos por este tipo de comércio injusto.
É o mesmo que num carro meter uma linha de código na centralina para que quando fizer 100 mil km não pegar mais, ou outro valor qualquer...

de facto é algo k n me parece correcto, e pelos vistos estas modernices de meter electronica nos tinteiros é pra fod*r um gaijo, pk antigamente, trocavamos os tinteiros qdo a nas impressoes já n saiam imprimidas ou descoloradas, logo via-se k ja n tinha tinta nos tinteiros e a minha impressora diz k n tem tinta, n aceita ordens de impressao e eu ao chocalhar o tinteiro, pinto o meu chão com tinta!? ora porra! o tinteiro tem tinta mas devido ao controlo/electronica no tinteiro,  n posso imprimir pk a impressora acha que o tinteiro está vazio!! acho k estou a ser aldrabado! e dpx de ver o site que o dvdt deixou, é a confirmação k apetrecharam os tinteiros, pra imprimirem só as vezes k eles mandam e voltar a comprar ou a ter k comprar tinteiros novos, da marca e nao a reciclar tinteiros pk só enchê-los a electronica dos tinteiros vai continuar a dizer à impressora que estes continuam vazios!!

Parece-me estranho ainda n haver um movimento contra estas politicas monopolistas k está a acontecer no mundo das impressoras!
Vou ter de fazer queixa na deco e a ver se alguem abre uma petição, pq é co diz o senso, isto é um autentico ultraje o que estao a fazer aos consumidores!

p.s.: acabei de partir a patilha que segura o tinteiro preto!  :'( :'(  alguém tem uma hp 5150 avariada/sucatada e k me arranje a pecinha?  ::)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Reciclagem de tinteiros
« Responder #25 em: 19 de Abril de 2011, 01:14 »
A HP é das piores, porque supostamente tem a cabeça de impressão no proprio tinteiro e por isso é mais caro e bla bla bla.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Reciclagem de tinteiros
« Responder #26 em: 19 de Abril de 2011, 01:22 »
A HP é das piores, porque supostamente tem a cabeça de impressão no proprio tinteiro e por isso é mais caro e bla bla bla.

ja estive pra comprar uma epson, con tinteiros separaveis e sem cabeça de impressao, mas dizem k estas tendem a secar mais facilmente as cabeças de impressao e k se n tivermos cuidado, podem danificar-se ou começar a imprimir com fraca qualidade e entao dpx só com impressora nova! :S

vá-se la saber onde somos menos chuládos!?  :-\