collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Robótica 2009  (Lida 7971 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Robótica 2009
« em: 22 de Abril de 2009, 23:31 »
Está a chegar o Festival Nacional de Robótica 2009
Citar
O Festival Nacional de Robótica, que teve a sua 1ª edição em 2001, tem como objectivo a promoção da Ciência e da Tecnologia junto dos jovens dos ensinos básico, secundário e superior, bem como do público em geral, através de competições de robôs. O Festival, que decorre todos os anos numa cidade distinta, inclui ainda um Encontro Científico onde investigadores nacionais e estrangeiros da área da Robótica se reúnem para apresentar os mais recentes resultados da sua actividade. Este evento tem tido desde o seu início um enorme crescimento, quer em número de equipas e participantes, quer em termos de público. O Festival Nacional de Robótica é, actualmente, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Robótica.

A 9ª edição do Festival Nacional de Robótica terá lugar em Castelo Branco, de 6 a 10 de Maio de 2009, e será organizada pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, através da Escola Superior de Tecnologia. Inclui várias ligas de competição, nomeadamente, a prova de Condução Autónoma (prova realizada desde a fundação deste evento), e as provas que seguem as regras oficiais do RoboCup: liga de futebol de robôs médios (Portugal tem a equipa campeã do mundo em 2008), ligas de futebol júnior (Portugal tem uma equipa que chegou aos quartos de final no campeonato do mundo de 2008), busca e salvamento júnior e dança (Portugal com equipas finalistas no campeonato do mundo de 2008). Integrado neste Festival, decorrerá também a 2ª edição do Concurso RoboCode.

Ao organizar este evento em Portugal, pretende-se não apenas motivar os alunos das escolas que participam na competição para uma área tecnologicamente avançada e altamente multidisciplinar, mas também dar um contributo positivo para o desenvolvimento da investigação em Robótica e Automação e uma maior divulgação da Ciência e Tecnologia no país.

Bem, mais um evento que tenho muita pena em não participar este ano :( a adrenalina nos dias que antecederam á do ano passado foi simplesmente genial....as noites sem dormir, etc  ;D

De qualquer das maneiras, este ano vou tentar estar presente como visitante....e vocês? alguém vai?

Cumprimentos

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re:Robótica 2009
« Responder #1 em: 22 de Abril de 2009, 23:50 »
eu vou.. n como participante, mas sim, quero mesmo lá dar um salto.. até pk vou tar por perto.. :)

Offline rjrv

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 84
Re:Robótica 2009
« Responder #2 em: 23 de Abril de 2009, 01:01 »
Mas não se "passa" nada em LISBOA?????? ;D
"Somos humanos, demasiado humanos." - Friedrich Nietzsche

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Robótica 2009
« Responder #3 em: 23 de Abril de 2009, 18:50 »
Não sei se vou ter oportunidade, mas o MicroRato também está ai a chegar, e a esse já sei que não vou poder ir :(