collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: stream video de tlm para TV, que soluçoes?  (Lida 8200 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: stream video de tlm para TV, que soluçoes?
« Responder #15 em: 20 de Setembro de 2015, 19:05 »
Rpi liga á tv por HDMI, metes Kodi no RPi, usas aplicação no telemovel, feito, penso que foi isso que o jm_araujo quis dizer.

Acho que não, ele deve estar a pensar e sugerir nos iptvs pelo RPi com o kodi e depois o tlm era só para usar como telecomando do RPi, pois existe o yatse que é um aplicativo para usar no tlm para comandar o kodi do RPi à distancia...mas isso não quero, pois, não me faço com os iptvs..ou simplesmente deixaram de dar ou estão sempre a encravar e já perdi muito tempo a tentar usar o RPi para ver televisão noutra segunda TV de casa (nem falo dos canais pagos..pois nem me interessa), por isso a unica solução de ver mais televisão é com um tlm com o meo go e por isso é que queria depois fazer stream do tlm para a tv, porque quero ver tv na tv e não num telemovel.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: stream video de tlm para TV, que soluçoes?
« Responder #16 em: 20 de Setembro de 2015, 19:12 »
o titulo do tópico é explicito, procuro as soluções possiveis para fazer stream de video do telemovel para um tv de sala..
Sim, mas para quê? para jogos, para vídeos, media center, ensinar android a idosos, etc? cada problema pode ter uma solução diferente.

O senso estava certo:
Se for para media center (musica e filmes a partir da rede interna/net), metes no uSD o openelec (http://openelec.tv/ que é uma distro que arranca direto com Kodi), ligas alimentação (se a TV tiver uma USB costuma servir), HDMI à TV e ethernet ao router wifi. No telemóvel metes o Yatse (https://play.google.com/store/apps/details?id=org.leetzone.android.yatsewidgetfree&hl=pt_PT) e podes controlar o RPi a partir dele (navegar nos menus, usar como teclado, play, pausa, etc), desde que o telemóvel esteja na mesma rede.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: stream video de tlm para TV, que soluçoes?
« Responder #17 em: 20 de Setembro de 2015, 19:21 »
o a unica solução de ver mais televisão é com um tlm com o meo go e por isso é que queria depois fazer stream do tlm para a tv, porque quero ver tv na tv e não num telemovel.

Afinal era com um objetivo concreto :D

O preço que gastas com chromecasts, dongles wifi's ou sei lá o quê que pode ao fim nem dar eu acho que ia para uma pen android media center com comando, pendurava na rede wifi da casa, instalava lá o meo go e estava feito :P

Edit: Sem procurar muito: https://www.worten.pt/mini-pc-android-ntech-alexis-dx3060ir-c-mini-comando.html . É worten, experimentas e se não funcionar devolves :D
« Última modificação: 20 de Setembro de 2015, 19:26 por jm_araujo »

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: stream video de tlm para TV, que soluçoes?
« Responder #18 em: 20 de Setembro de 2015, 20:03 »
o a unica solução de ver mais televisão é com um tlm com o meo go e por isso é que queria depois fazer stream do tlm para a tv, porque quero ver tv na tv e não num telemovel.

Afinal era com um objetivo concreto :D
mais ou menos, foi um exemplo, mas foi o que pedi no inicio, queria clonar o ecrã do tlm numa tv em simultaneo..podia ser um jogo de tlm, mostrar um clip ou vêr o que se passa no tlm, mas tudo a aparecer no ecrã da tv em simultaneo, falei no video pois é um requisito mais exigente na transmissao de dados..

Por acaso a urgencia era mesmo pôr a meo go do tlm mas a transmitir para a tv, por isso é que falei em fazer stream do tlm para a tv em simultaneo...acho que isso tem um nome proprio, mas não me lembra e não consegui explicar melhor.

De facto não me lembrei desses itens para as tvs ja com android e instalar la o meo go...mas 15dollares pra 50 e tal euros ainda vai muita diferença :/

Vou tentar esperar que chegue entao o RPi 2B e instalar o android nele, mas também dizem que a versão não é lá muito estável..

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: stream video de tlm para TV, que soluçoes?
« Responder #19 em: 20 de Setembro de 2015, 20:10 »
Já agora, quantos protocolos de stream via wifi existem? É que no ebay, os tais dongles para stream de video, eles falam em "Miracast" "AirPlay" "DLNA Applied"...

E não haverá programas add-ons para o kodi que permita servir de receptor wifi e no tlm alguma app que faça então a clonagem do screen e emita via wifi também? ou ainda alguém não se lembrou de tal proeza? :)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: stream video de tlm para TV, que soluçoes?
« Responder #20 em: 20 de Setembro de 2015, 20:32 »
Essas tecnologias fazem o que pedes, o hardware é que tem de suportar, é como queres uma app para passar de single core para um quad-core..
Avr fanboy

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: stream video de tlm para TV, que soluçoes?
« Responder #21 em: 21 de Setembro de 2015, 17:50 »
tenho uma ez-cast que suporta esses protocolos todos, mas conseguir ver um filme no kodi com legendas envolve alguns truques.

Há dias foi-me oferecida uma pen miracast da Asus, como o tablet tb é Asus basta ir ao menu de contexto do ecrã inicial e dizer que quero fazer stream para a pen e fica logo "a bombar"...

para as ez-cast estes links são úteis:
link 1
link2

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: stream video de tlm para TV, que soluçoes?
« Responder #22 em: 21 de Setembro de 2015, 17:51 »
O Kodi tem suporte nativo a AirPlay, basta ativares a opção. Num dispositivo iOS funciona muito bem.

No caso do ezCast que eu te falei, além de suportar o AirPlay nativamente tens suporte para praticamente QUALQUER Android... aqui tens uma das Apps: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.actionsmicro.ezcast&hl=pt_PT