oi metRo_
Na minha opinião, há pormenores muito mais importantes e que podiam ser muito bem explorados aqui no fórum, aproveitando o know-how do pessoal das electrónicas que por aqui "deambula".
Parece-me mais interessante e importante, por exemplo, discutir qual IMU, desenvolver um shield para ligar tudo, etc do que discutir qual o sentido de rotação das hélices, rotores (ou como lhe quiserem chamar), algo que está mais que provado qual a forma mais eficiente.
Tens razão quando dizes que não se deve construir por construir. Concordo que devemos sempre tentar aprender o porquê ou o como funciona.
Deixo aqui algumas perguntas que considero importantes para o vosso projecto:
1- Em que material estão a pensar fazer a estrutura? E como ?
2- Já têm alguns componentes ou ainda estão a pensar em adquirir?
3- Qual a potência e peso dos motores?
4- Quantos Ampères suportam os Esc ?
5- Que IMU vão utilizar ?
6- Já têm alguma shield em vista, ou pretendem fazer uma?
7- Vão utilizar o arduino como processador central ? Em que modelo? 328 ou mega?
8- Que sensores pensam incluir no pythonic ? GPS, sensor de altitude, sensor de colisão, etc.
9- Estão a pensar incluir algum sistema FPS ou pelo menos alguma câmara ? E sistemas OSD, têm algum em vista?
Há aqui algumas coisas que até se podiam comercializar ... se desenvolvidas correctamente.
Bom, não vale a pena continuar as perguntas senão ia continuar e só acabava amanhã.
Se quiserem a minha ajuda posso ir dando uns bitaites.
Já tenho alguma coisa do meu quadcopter montada ... assim que puder coloco no meu tópico.
Digam qq coisa.