Boas a todos, já a algum tempo que estou a desenvolver o meu projeto de PAP, inclusive tirei algumas duvidas no inicio aqui neste forum.
O meu projeto é um carrinho controlado por um telemóvel com android através do bluetooth.
O que eu fiz foi:
- Peguei num carrinho daqueles controlados por comandos radio
- retirei a placa que lá tinha e fiz uma ponte H para controlar motores com Arduíno
- adicionei luzes a frente
- adicionei um sensor ultrassônico que verifica se não há nenhum objeto a frente para nao haver acidentes
- e também adicionei 3 sensores de luz, ou seja o carrinho também terá a função de seguir a luz
- e claro usei o módulo bluetooth
- Desenvolvi(está quase pronta) uma aplicação em Android Studio para controlar o carrinho por bluetooth
- a aplicação tem possibilidade de controlar o carrinho com botões ou acelerômetro ou ainda combinar ambos.
- estou a pensar ainda implementar uma função para a aplicação receber os dados do arduíno, mas isso não sei se vou conseguir antes da entrega do projeto.
Queria perguntar o seguinte:
1ª Acham que devo fazer um tutorial quando tiver o projeto pronto?
2ª Acham que irei conseguir uma boa nota? (estou no 12º ano num curso profissional de técnico de programação)
3ª e a mais importante, há aqui alguém que perceba de Android?
E já agora gostava que me dessem sugestões para futuras implementações.
Há e já me tava a esquecer de uma coisa, consegui queimar o meu arduino o.O o ATMega 328, queria comprar outro chip desses, podem-me recomendar qual o melhor? mandei vir um da G7Eletronica na quinta passada, mas ainda nao chegou, segunda vou perguntar aos correios se nao tiver la vou ter k mandar outra vez e assim aproveito as vossas sugestões.