collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Aquecedor de piscina passivo  (Lida 28316 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #30 em: 11 de Agosto de 2014, 20:51 »
Vai lá trabalhar 6 meses como bombeiro e depois liga-me do tue iphone 6 special edition com as paletes de dinheiro que ganhas  ::)
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #31 em: 11 de Agosto de 2014, 22:15 »
Vai lá trabalhar 6 meses como bombeiro e depois liga-me do tue iphone 6 special edition com as paletes de dinheiro que ganhas  ::)
é pah, bombeiros n é só nos meses de verão a apagar fogos...que juntassem ao serviço nacional de proteçao civil (que ja sao umas porradas de instituiçoes a meu ver a mais...SNPC, INEM, Bombeiros...) e juntassem tudo num só serviço e que metessem o pessoal a contractos.
Se ganham pouco, deviam ganhar mais..mas quem fala nos bombeiros, fala-se tb nas outras profissoes...que em portugal é o mal geral e o salario minima é a vergonha que é..

p.s.:e eu ja vi bombeiros com tlms bem melhores que o meu!.. com carro, ferias ao algarve... os meus pais só tiveram carro ao fim de 20 e tal anos de trabalho! hj em dia qq familia ou gentinha, tem carro, tlm, tv cabo e se n teem casa, exigem ter uma casa de graça!...dpx choram qdo vao pro desemprego e n podem pagar as prestaçoes!..
« Última modificação: 11 de Agosto de 2014, 22:18 por Hugu »

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #32 em: 11 de Agosto de 2014, 22:33 »
Desculpem lá mas esta doeu-me a mim.
Hugu se achas que o dinheiro que os bombeiros ganham é LUCRO devidas ser bombeiro, não durante 6 meses mas apenas um incêndio florestal a sério.
Eu sou bombeiro, apesar de neste momento não estar no activo por questões de política interna, posso-te dizer que "ganhei" algum dinheiro durante a época de incêndios florestais, posso-te dizer que no meu tempo de estudante "ganhava" uma fortuna, eram cerca de mil euros mensais, POR 24 HORAS DIARIAS 6 DIAS POR SEMANA. Que calor é que consideravas justo para passares uma semana sem ir à cama? Aceitavas um euro e pouco à hora? O valor agora é ligeiramente maior mas não chega ao dobro, se eu te quiser contratar para vires apagar incêndios para mim aceitas 3 euros à hora, como extras se estivera num incêndio à hora do almoço 3 horas depois dou-te umas sandes frias, se souber onde estás, se entretanto não conseguires apagar o incêndio talvez lá para a meia noite te consiga fazer chegar uma refeição que já esteve quente à umas horas atrás e que na maior parte das situações irás comer com as mãos pois o enorme ordenado que os bombeiros ganham já é luxo muito maior portanto não precisam do luxo de ter talheres para comerem a única refeição do dia e que durará na maior parte dos casos até ao meio dia do dia seguinte. P.S.: É claro que se não estiveres num incêndio à hora de almoço puderás almoçar calmamente uma digna refeição sentado no refeitório comum ou num qualquer restaurante com todas as mordomias, jantar esse que como é óbvio pagarás com o teu enorme subsidio de refeição de €0,00. Ao ordenado acresce ainda um subsidio de risco de vida igual a dez vezes o subsidio de alimentação, e como oferta ainda tens o seguro de acidentes de trabalho cujo capital seguro não é suficiente para pagar mais que uma semana no serviço de queimados num hospital Português.

Se achas que estes pequenos exemplos que te dei podem ser considerados como trabalho não voluntário tenho a certeza que os bombeiros VOLUNTÁRIOS da tua terra terão todo o gosto de aceitar a tua inscrição, não te esqueças que deverás cumprir com trabalho na área de saúde durante o resto do ano em que serás remunerado com alguns Obrigados e se tiveres sorte terás algumas situações de Stress pós-traumático ou algumas agressões como complemento ao vencimento.
P.S.2: O presidente da associação dos bombeiros se lhe pedires terá todo o gosto de te passar um recibo de vencimento pelo teu ENORME ordenado, ao qual como é óbvio irá fazer os obrigatórios descontos de 11% para a segurança social mais IRS se for caso disso.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2014, 22:54 por artur36 »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #33 em: 11 de Agosto de 2014, 22:54 »
mas eu nem disse que os bombeiros ganhavam mto ou pouco, eu digo que devia ser considerado um trabalho co outro qq, renumerado e com contracto.. os outros trabalhos tb sao igualmente prestigiantes co o dum bombeiro e qdo falei que ha pessoas que teem carro tlm tv cabo ferias no algarve e casa propria, falo em algumas mentalidades sociais de certos casais/pessoas nos dias de hoje cuja a cabeça é pequena demais... nao falei de bombeiros em particular, so disse que ha pessoas assim em qq lado/profissao.

Online dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #34 em: 11 de Agosto de 2014, 22:57 »
Sempre respeitei o trabalho dos bombeiros, é ingrato e a mais perigosa profissão que me recorde.
Não lembra a ninguém estar no meio do mato com aqueles fatos num calor infernal, para mim são heróis.
O estado não lhes dá valor e os fdp que andam a atiçar fogos deviam ter outro fim.
Mil euros mensais não é fortuna nenhuma, neste caso é deprimente quando devia ser 3 ou 4 vezes mais.
Se tivesse uma moradia com piscina e fosse lá um helicóptero buscar água e desse cabo dos vidros e arredores, só lhe tinha a agradecer pessoalmente, meu prejuízo não se compararia aos hectares ardidos, perdas de habitações ou pior.

Juntar todos os serviços no mesmo saco foi das coisa mais estúpidas que ouvi até hoje, é que não têm nada a ver.

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #35 em: 11 de Agosto de 2014, 23:05 »
mas eu nem disse que os bombeiros ganhavam mto ou pouco, eu digo que devia ser considerado um trabalho co outro qq, renumerado e com contracto.. os outros trabalhos tb sao igualmente prestigiantes co o dum bombeiro e qdo falei que ha pessoas que teem carro tlm tv cabo ferias no algarve e casa propria, falo em algumas mentalidades sociais de certos casais/pessoas nos dias de hoje cuja a cabeça é pequena demais... nao falei de bombeiros em particular, so disse que ha pessoas assim em qq lado/profissao.
Disses-te que era uma fantochada dizerem que são bombeiros voluntários quando recebem dinheiro:


eles ganham-no e dizerem que sao voluntarios é uma fabntochada, pois eu se chamar a ambulancia dos bombeiros, tenho de pagar o transporte!..

Posso-te dizer que durante 9 anos que fui bombeiro voluntário não fui bombeiro de graça, eu PAGUEI para ser bombeiro voluntário.

Existem muitos bombeiros com telemóveis melhor que o teu, mas tens que considerar que grande parte deles tem um trabalho remunerado fora dos bombeiros.
Se achas que a solução é apenas a profissionalização dos bombeiros (instituição já os bombeiros são em Portugal desde tempos imemoriais) devo concordar contigo, mas não nos moldes que tu e a maior parte da população portuguesa imagina, pois para muita gente criar bombeiros profissionais é dar-lhe um ordenada e um horário a cumprir, é que para isso já temos os GIPS, e nunca vi nenhum a levantar-se a meio da noite de folga, deixando em casa a mulher e os filhos para ir apagar mato que alguém deixou a monte e outro alguém incendiou.

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #36 em: 11 de Agosto de 2014, 23:15 »
Para aqueles que têm piscina ou poços e estão preocupados com o preço da água ou eventuais danos podem estar descansados, a maior parte das piscinas e poços privados existentes a quantidade de água que têm não vale o trabalho de rebentar uma tampa de cimento ou um portão, e no caso dos helicópteros só em situações extremas iram recorrer à vossa piscina do quintal pois os riscos para a própria aeronave são normalmente maiores que os riscos para a vossa propriedade.

Se mesmo assim os bombeiros\helicóptero vos retirarem água ou danificarem alguma coisa, se forem passados uns dias ao quartel e explicarem a situação eles prontamente reporão o nível de água das piscinas com um auto-tanque (pelo menos no meu tempo era prática comum na minha zona) e se tiver sido danificado alguma coisa penso que 90% dos bombeiros voluntários não terão problemas de dedicarem mais algum do seu tempo livre a comporem voluntáriamente aquilo que estragaram. Isto tudo claro se acharem que salvar  a vossa casa ou as casas das vossa familias\vizinhos não justifica a água que tiraram da vossa piscina.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #37 em: 11 de Agosto de 2014, 23:22 »
"Se tivesse uma moradia com piscina e fosse lá um helicóptero buscar água e desse cabo dos vidros e arredores, só lhe tinha a agradecer pessoalmente, meu prejuízo não se compararia aos hectares ardidos, perdas de habitações ou pior"

nao é preciso ser uma moradia pra se ter piscina, hj em dia qq casa pode ter piscina e nao é só os ricos ou os gatunos que roubam milhoes é que teem piscina!.. (e n, n tenho piscina nenhuma)

Gostavas que a policia te mandasse parar na estrada e pegasse no teu carro pra fazer um persiguiçao policial e que te furassem o carro com balas e entregassem o carro sem qq justificaçao e meia duzia de amolgadelas? eu nao!.. se alguem particular usa um serviço do estado o particular paga impostos pra usar, e o mm qdo o estado usasse recursos de qq particular, devia igualmente pagar! um estado social só funciona se houver deveres e direitos!

Da mm maneira que está nacionalizado o serviço de saude tb deviam nacionalizar os bombeiros, e antes nao havia inem nem segurança social e as coisas corriam bem, porque é que juntar as coisas passariam a correr mal?... o que n falta aí são conflitos entre estas entidades.

E as matas que ardem, a maior parte dos prejuizos é do estado, por isso que precavessem e limpassem as matas!pedem aos particulares pra limparem as matas e depois nao dao o exemplo!.. Qto aos particulares, às vezes sao os proprios privados que deitam fogo pra poderem obter subssidios/seguro das madeiras ardidas que nao conseguem vender... o que nao falta aí é casos de pessoas que deitam fogo aos proprios bens, fabricas, propriedades pra irem buscar o dinheiro do seguro..

..os cientista que foram fazer analises ao reactor nucelar do japao nao teem tb trabalho de risco?!..os medicos que estao na guiné a tentar neutralizar o ébola tb n estao a por a sua vida em risco?.. aqueles que trabalham nas petroliferas em alto mar sem poderem ir a casa durante meses e sujeitos a que a plataforma expluda a qq momento? e aqueles que andam a fazer manutençao às linhas de alta tensao?..de vez em qdo alguns morrem electrocutados ou de quedas de 20metros de altura...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #38 em: 11 de Agosto de 2014, 23:32 »
pois é isso que estou a dizer, ha entidades a mais!  GIPS, verdes ou la co se chama e mais os outros todos..é isso que acho que é fantochada. Sa feitas essas coisas com o objectivo em criaçao de pseudo capitaes e ordenados pra mais um primo ou tio! na vez de juntarem tudo e pagarem co merecido!

Qto ao exercito, aplaudem qdo dao nas notciais que o exercito anda a limpar as matas, mas esse trabalho nao devia ser deles! vigilancia ainda vá la..ok nao andamos em guerras por isso os soldados só dormem e comem às custas do dinheiro publico, na cabeça de qq mortal comum, mas co disse o trabalho de bombeiros nao é só durante o verão qdo ha fogos!...agora inems, gips, verdes, SNP e afins, é só pra justificarem ordenados às chefias e qdo ha mtos a mandar, normalemnte depois ninguem faz nada!..

E depois ha aquela de dizerem ha e tal tu tens um emprego de secretaria ai que luxo e que pouco prestigiante é, mas n se esqueçam que foi num trabalho de secretaria que saiu o fato de combate ao fogo, a botija de oxigencio, a proteçao contra eletrocuçao, os airbags, as vacinas...
« Última modificação: 11 de Agosto de 2014, 23:38 por Hugu »

Online dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #39 em: 12 de Agosto de 2014, 00:02 »
É o que o estado tem andado a fazer, juntar entidades e promover o despedimento colectivo, estão todos felizes com isso...
Não entendeste o que disse, estava a falar dos bombeiros e não da polícia.

Entretanto a piscina do @Kristey já deve estar mais quentinha com esta conversa :D

Já agora, sabes quanto ganha um soldado, o que come e onde dorme, não é descabido que deixou de ser obrigatório o serviço militar.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 00:05 por dropes »

StarRider

  • Visitante
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #40 em: 12 de Agosto de 2014, 00:09 »

Já agora como era feita a circulação, era natral(termocifão) ou forçada, mesmo assim acho pouca tubagem para uma piscina desse tamanho.

Boas Alfredo,

Acabei por não responder a esta pergunta, as minhas desculpas.

Como nos teste que fizemos vimos que não dava o resultado esperada acabei até por nem sequer
montar qualquer esquema de circulação da água.

Acabei por comprar um conjunto "pré fabricado" na Amazon, é composto por uma "tira" de várias
mangueiras e demais hardware, amanhã coloco neste tópico umas fotos deste conjunto.

Espero montar este esquema até ao fim da semana e vou reportando os resultados.

Abraços,
PA

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #41 em: 12 de Agosto de 2014, 00:27 »
nao é preciso ser uma moradia pra se ter piscina, hj em dia qq casa pode ter piscina e nao é só os ricos ou os gatunos que roubam milhoes é que teem piscina!.. (e n, n tenho piscina nenhuma)
Realmente uma casa sem ser moradia pode ter piscina, eu próprio tenho um na varanda do apartamento onde vivo, penso que só considerando um apartamento como uma casa é que podes ter uma casa sem ser uma moradia.
Agora a sério dificilmente algum bombeiro vai sequer equacionar perder tempo a tentar convencer alguém a deixar abastecer um tanque de água numa piscina desmontável que dificilmente dará para encher mais de três vezes um VLCI que leva cerca de 600lts de água, só um piloto tolo irá arriscar numa situação idêntica a ficar sem rotor de cauda graças a uma toalha guarda-sol ou churrasqueira que levantou voo com a deslocação de ar gerada por um helicóptero dentro do "ground effect", posso-te dizer que à uns anos aqui em Vale de Cambra durante um incêndio que ameaçava talvez mais de dez casas ao mesmo tempo o helicóptero fez uma tentativa de aproximação à piscina municipal (semi-olimpica 25mts de comprimento) e desistiu e nem se deu ao trabalho de pedir que a mesma fosse evacuada pois o beneficio que a piscina apresentava face ao rio mais próximo era muito reduzido ou quase nulo. Uma piscina que justifique a retirada de água para combate a um incêndio por norma pertencerá a alguém com algum dinheiro portanto o argumento que hoje em dia qualquer um tem uma piscina não serve.

Gostavas que a policia te mandasse parar na estrada e pegasse no teu carro pra fazer um persiguiçao policial e que te furassem o carro com balas e entregassem o carro sem qq justificaçao e meia duzia de amolgadelas? eu nao!.. se alguem particular usa um serviço do estado o particular paga impostos pra usar, e o mm qdo o estado usasse recursos de qq particular, devia igualmente pagar! um estado social só funciona se houver deveres e direitos!
Gostavas que o assassino que a policia deixou de perseguir porque não lhes emprestas-te o carro no dia a seguir matasse alguém da tua família, alguém que te é próximo?
Não pudemos analisar os casos apenas pelo lado que é mais favorável ao nosso ponto de vista, devemos ser objectivos e ver que à casos em que devemos colocar o bem comum à frente de pequenos luxos que temos. como já disse atrás dificilmente irão buscar àgua a uma piscina pequena das que são moda nos dias de hoje, e se o fizerem não é para evitar que ardam mais 100mts quadrados, mas sim para evitar que ardam casas ou vários hectares de floresta.

Da mm maneira que está nacionalizado o serviço de saude tb deviam nacionalizar os bombeiros, e antes nao havia inem nem segurança social e as coisas corriam bem, porque é que juntar as coisas passariam a correr mal?... o que n falta aí são conflitos entre estas entidades.

Achas que o serviço nacional de saúde funciona bem? Achas que é por estar "nacionalizado" que todos têm acesso a ele e tudo funciona bem?
Achas que antigamente o socorro às populações funcionava bem, em especial na área do socorro pré-hospitalar?
Se tenho muitas críticas a fazer ao funcionamento do INEM pelo que conheço do INEM e da sua ligação com os bombeiros não tenho absolutamente nada contra a sua existência, muito pelo contrário. O INEM faz muito sentido em situações graves e nas grandes cidades, o único mal é que nunca soube lidar com populações isoladas e as suas necessidades especificas.
Desculpa mas deves viver num país que não o meu.
Grande parte dos problemas que os bombeiros sentem nestes  tempos devem-se precisamente ao facto dos sucessivos governos teimarem em querer juntar os bombeiros a outras entidades e colocar pessoas que nunca tiveram nada a ver com os bombeiros a "mandar" nos bombeiros. A centralização dos serviços de socorro que existe nos dias de hoje só leva a um serviço prestado cada vez pior porque insistem em gerir o socorro numa lógica puramente economicista.

E as matas que ardem, a maior parte dos prejuizos é do estado, por isso que precavessem e limpassem as matas!pedem aos particulares pra limparem as matas e depois nao dao o exemplo!.. Qto aos particulares, às vezes sao os proprios privados que deitam fogo pra poderem obter subssidios/seguro das madeiras ardidas que nao conseguem vender... o que nao falta aí é casos de pessoas que deitam fogo aos proprios bens, fabricas, propriedades pra irem buscar o dinheiro do seguro..
Nisto tenho que te dar toda a razão, tudo o que escrevi até aqui não foi um ataque pessoal mas simplesmente para tentar demonstrar que a visão que tu e uma grande parte dos portugueses têm está errada.

..os cientista que foram fazer analises ao reactor nucelar do japao nao teem tb trabalho de risco?!..os medicos que estao na guiné a tentar neutralizar o ébola tb n estao a por a sua vida em risco?.. aqueles que trabalham nas petroliferas em alto mar sem poderem ir a casa durante meses e sujeitos a que a plataforma expluda a qq momento? e aqueles que andam a fazer manutençao às linhas de alta tensao?..de vez em qdo alguns morrem electrocutados ou de quedas de 20metros de altura...
Eu nunca disse que os bombeiros eram a única profissão de risco agora na realidade portuguesa posso-te garantir que se estabeleceres um racio entre beneficio económico que se obtém e trabalho feito em prol da sociedade garantidamente que são aqueles que fazem mais por menos.
De todos os exemplos que deste acima penso que os únicos que puderás comparar com os bombeiros são os médicos e mesmo esses apenas de uma maneira geral aqueles que já lá se encontravam a fazer trabalho voluntário ou que foram para lá para ajudarem a resolver a epidemia de forma voluntária e sem receberem mais por isso, todos os outros exemplos são apenas operários a desempenharem as funções para as quais foram contratados e são de uma forma geral MUITO melhor pagos que qualquer bombeiro voluntário.

pois é isso que estou a dizer, ha entidades a mais!  GIPS, verdes ou la co se chama e mais os outros todos..é isso que acho que é fantochada. Sa feitas essas coisas com o objectivo em criaçao de pseudo capitaes e ordenados pra mais um primo ou tio! na vez de juntarem tudo e pagarem co merecido!

O problema não é existirem entidades a mais, mas sim a maneira como essas entidades são geridas. Essas entidades de uma forma geral nada têm a ver com os bombeiros voluntários contra quem viras-te a tua "ira" no post que deu origem a esta discussão. A única entidade "paga" que tem alguma relação com os bombeiros voluntários é a Força Especial de Bombeiros, a ligação que tem é que os seus operacionais são TODOS bombeiros voluntários, e tenho a certeza que a grande maioria deles depois do seu "horário de expediente" não terão qualquer problema em continuar a combater um incêndio que está a ameaçar populações ou a prestar auxilio a alguém que se sinta mal ou que tenha um acidente de viação por exemplo.

Qto ao exercito, aplaudem qdo dao nas notciais que o exercito anda a limpar as matas, mas esse trabalho nao devia ser deles! vigilancia ainda vá la..ok nao andamos em guerras por isso os soldados só dormem e comem às custas do dinheiro publico, na cabeça de qq mortal comum,

De uma forma geral o exército apenas faz limpeza em matas estatais e\ou das próprias forças armadas, e mesmo quando são destacados para grandes incêndios florestais apenas fazem vigilância, apoio à decisão e controlo das aeronaves em combate e manobras de terras para abertura de acessos\ criação de faixas de contenção. Não fazem combate a incêndios, também era só o que faltava já temos GNR's com pistolas e algemas no mato agora irem para lá também os militares de G3 a ver se têm pontaria para "matar" as chamas.

E depois ha aquela de dizerem ha e tal tu tens um emprego de secretaria ai que luxo e que pouco prestigiante é, mas n se esqueçam que foi num trabalho de secretaria que saiu o fato de combate ao fogo, a botija de oxigencio, a proteçao contra eletrocuçao, os airbags, as vacinas...
Acho que ninguém aqui disse que o "trabalho de secretária" de que falas (investigação e desenvolvimento) era desprestigiante ou que não era importante, muito pelo contrário acho que todos os que estamos aqui estamos pela robótica e o que é isso se não investigação, desenvolvimento e trabalho de secretária?

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #42 em: 12 de Agosto de 2014, 00:37 »
Apenas para finalizar todas as opiniões que expressei acima representam apenas aquilo que eu penso e apenas devem ser lidas e interpretadas como tal, e baseiam-se na ideia de que a grande maioria dos bombeiros voluntários o são por amor à causa e se o puderem evitar não iram danificar propriedade alheia de forma intencional. É claro que como em todas as áreas existem pessoas que não cumprem este pressupostos, mas penso que devem ser sempre tomados como a excepção que confirma a regra pois no dia que os que não dignificam o nome dos Bombeiros forem a regra e não a excepção estamos todos FODI***.

P.S.: se ainda andar por aí algum moderador acordado por minha parte pode e deve limpar o tópico inicial e colocar este "off-topic" num novo tópico na secção respectiva, para não desencorajar uem amanhã chegue ao forum à procura de uma solução para aquecer a água da piscina.

Nunca se esqueçam que NÓS Bombeiros somos: "Profissionais na ação voluntários por opção"

P.S.2: Vou para a cama que a noite já vai longa e amanhã é dia de acordar cedo.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #43 em: 12 de Agosto de 2014, 02:45 »
e nao quis entrar em mais polemicas e dizer que alguns casos de fogo posto, sao por parte de bombeiros e homens do fogo..basta ouvir as noticias e googlar bombeiros que atearam fogos ou noticias de aeronaves de companhias contra incendios passarem num sitio e largarem "coisas" e meia hora depois começar um fogo... por isso nao metas as mãos no fogo por todos os bombeiros de portugal, que eu tb nao meto!..

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Aquecedor de piscina passivo
« Responder #44 em: 12 de Agosto de 2014, 10:10 »
Eu também não neto as mãos no fogo por todos os bombeiros, mas garanto-te que a percentagem de fogos iniciados por bombeiros é igual à percentagem de fogos com causas exclusivamente naturais, quase nula.
Achas realmente que alguém se daria ao trabalho de usar uma aeronave qualquer que ela seja para iniciar um incêndio? quando basta uma mota de mato e um isqueiro, ou ainda mais simples pagar meia dúzia de cervejas a um bêbado qualquer.