collapse

* Posts Recentes

LLM Crawlers por jm_araujo
[Hoje às 21:57]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[30 de Abril de 2024, 15:09]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 399060 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.923
    • GrcByte - Projectos
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #375 em: 04 de Maio de 2015, 16:19 »
Ainda só vai em 2 semanas, tá dentro do habitual.
Se está na alfandega liga para os CTT a pedir o nº local e depois manda um email para os CTT com a factura, senão é que vai demorar mais.

Já agora senso.. será que dá para enviar um email para internacional@ctt.pt a identificar a encomenda e anexo logo a fatura e BI? Será que dão início ao processo ou têm mesmo de enviar a carta e temos de a assinar e devolver digitalizada?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #376 em: 04 de Maio de 2015, 16:30 »
Njay lol.....

O Njay é que me disse isso, mas é enviar mail com pdf da "fatura" da loja, mais pdf da transferência, e ainda print do MBNet caso usem, é o que faço, nunca recebi ou assinei carta nenhuma, se tiver de pagar pago e não ando tanto tempo á espera, a minha ultima encomenda só esteve mês e meio na alfangeda..
Avr fanboy

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.923
    • GrcByte - Projectos
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #377 em: 04 de Maio de 2015, 16:55 »
 ;D gostei do "a minha ultima encomenda só esteve mês e meio na alfangeda.."

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #378 em: 04 de Maio de 2015, 17:27 »
Olha mais um para a coleçao.
15€ em helices mas um mini tricopter  :P
Eu tenho sempre la ido buscar as coisas ultimamente, vou as 9h para nao estar muito tempo ha espera. Mas nao estou com vontade de la ir para apresentar um envio de 15€
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.923
    • GrcByte - Projectos
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #379 em: 04 de Maio de 2015, 17:37 »
dvdt parece que foi combinado  :P

Já enviei para o email deles a fatura descriminada, pode ser que respondam, mas não me parece.  Depois digo qdo houver novidades.

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #380 em: 04 de Maio de 2015, 19:16 »
Eu nunca enviei nada sem eles ter enviado a carta, já perguntei aos CTT o estado da encomenda e eles disseram.-me para esperar pela carta em casa para o desalfandegamento.
Isso nº do local funciona, Njay?

StarRider

  • Visitante
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #381 em: 04 de Maio de 2015, 21:24 »
Eu nunca enviei nada sem eles ter enviado a carta, já perguntei aos CTT o estado da encomenda e eles disseram.-me para esperar pela carta em casa para o desalfandegamento.
Isso nº do local funciona, Njay?

Boas,

Após a triagem inicial (feita a olho por uma equipa de 4 funcionários) as encomendas "maiores" e/ou
"suspeitas" passam para controlo aduaneiro, altura em que é atribuído o chamado "numero local", e
é somente com este numero (ou o do resisto de origem) que é possível dar seguimento ao processo.

De nada vale enviar qualquer documentação sem a folha de desalfandegamento, até porque esse
folha TEM que ser assinada pelo destinatário, nem os funcionários aceitam qualquer documento sem
o dito "numero local" ... pois se este não existe é porque a encomenda não existe no sistema, como
é elementar.

Abraços,
PA



Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #382 em: 04 de Maio de 2015, 21:40 »
Já meti algures num post aqui no fórum como fazer todo esse processo, inclusivé com uma minuta para o email a enviar. Procurem.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #383 em: 04 de Maio de 2015, 23:51 »
So a partir do momento que apareça que se encontra em Entrada armazém para aplicação de legislação é que existe um numero local.
Nao é necessário aguardar pela carta, e se quiserem ate se podem deslocar logo no dia seguinte á mudança de estado á alfândega dos ctt, que eles imprimem um papel com o numero local e é só entregarem a documentação. Atenção que se forem no dia seguinte pela manha o envio nao se encontra nas instalações pelo que ou passam la á tarde ou ela e entregue na morada de destino, caso ja esteja la é levantada na hora.

Outra maneira de arranjarem o nº local para tratar de tudo por email é perguntar por email ao rui pato rui pato eles sao rapidos a responder e atenciosos, ao contrario dos CTT (na maioria das vezes na minha experiência)
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #384 em: 05 de Maio de 2015, 00:37 »
Outra maneira de arranjarem o nº local para tratar de tudo por email é perguntar por email ao rui pato rui pato eles sao rapidos a responder e atenciosos, ao contrario dos CTT (na maioria das vezes na minha experiência)
Engraçado que das duas vezes que entrei em contacto com eles, nunca obtive qualquer resposta... :-\

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #385 em: 05 de Maio de 2015, 00:52 »
Provavelmente não disseste o código...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #386 em: 05 de Maio de 2015, 09:07 »
E ainda mais engraçado, eu nunca precisei de esperar por nenhum numero local, a partir do momento que o tracking me dava algures na alfândega envio o email e depois a encomenda aparece em casa, se tiver de pagar enviam á cobrança o valor a pagar, se não, enviam e não tenho de pegar mais nada.
Avr fanboy

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #387 em: 05 de Maio de 2015, 09:56 »
E ainda mais engraçado, eu nunca precisei de esperar por nenhum numero local, a partir do momento que o tracking me dava algures na alfândega envio o email e depois a encomenda aparece em casa, se tiver de pagar enviam á cobrança o valor a pagar, se não, enviam e não tenho de pegar mais nada.
Senso, espero que assim seja, ontem já fiz isso.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #388 em: 05 de Maio de 2015, 10:34 »
Eu tenho a experiência de os ctt ou me mandarem passear indiretamente ou nem sequer responderem. Agora essa de mandarem tudo sem o numero local é que nunca me aconteceu e ainda foi algumas vezes que tratei das cenas por email, normalmente sempre um mes ou um mes e meio á espera sempre, agora desde que chega a portugal pode demorar uma ou duas semanas depende
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.923
    • GrcByte - Projectos
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #389 em: 05 de Maio de 2015, 16:12 »
Confirma-se, enviar a fatura sem receber a carta não resulta:

Após a verificação do objeto, a Autoridade Tributária e Aduaneira indicará aos CTT que solicite a documentação necessária para o processo de desalfandegamento. Informamos que receberá na morada que consta como destino a informação relativa aos documentos a enviar. Deverá aguardar o aviso de desalfandegamento.