collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Vendo/Procuro Diverso Material  (Lida 71058 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #60 em: 03 de Dezembro de 2014, 14:15 »
Numa loja de eletrónica/eletricidade, podes é não achar piada aos preços.
Avr fanboy

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #61 em: 03 de Dezembro de 2014, 17:31 »
Sim não compensa mesmo fazeres algo similar
Isso custa te menos de 5 eur no ebay. Numa loja cá também deves encontrar por outros valores

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #62 em: 21 de Março de 2015, 13:56 »
Boa tarde.

Procuro empresas que estejam interessadas em programadores KUKA, ABB, etc.
Se alguém souber e não se importar de partilhar a informação, agradeço.
Podem ser empresas que estejam interessadas em proporcionar formação dos mesmos.
Tenho um CET de Robótica, Automação e Controlo Industrial.
Obrigado!

Nuno

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #63 em: 21 de Março de 2015, 15:27 »
Se tiveres experiência tenta a JPM, é em vale de cambra estão a contratar programador mas exigem 2 anos de experiência, estou farto de mandar currículo mas nem chamam por n ter experiência

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #64 em: 21 de Março de 2015, 17:39 »
Se tiveres experiência tenta a JPM, é em vale de cambra estão a contratar programador mas exigem 2 anos de experiência, estou farto de mandar currículo mas nem chamam por n ter experiência
Deve ser programador de PLC´s.

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #65 em: 21 de Março de 2015, 20:26 »
Sim que é o que me interessa mas eles também fazem projectos com braços robóticos, n custa tentar

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #66 em: 21 de Março de 2015, 22:06 »
Faz o que toda a gente faz, mente no curriculo, assim a probabilidade de entrevista é maior, e depois mostras as tuas reais capacidades e competências em pessoa.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #67 em: 22 de Março de 2015, 02:28 »
Boa tarde.

Procuro empresas que estejam interessadas em programadores KUKA, ABB, etc.
Se alguém souber e não se importar de partilhar a informação, agradeço.
Podem ser empresas que estejam interessadas em proporcionar formação dos mesmos.
Tenho um CET de Robótica, Automação e Controlo Industrial.
Obrigado!

Nuno
e fanuc? se tiveres interessado em vir para bragança prá faurecia, posso falar com o meu boss...no nosso departamento andam a sair mtos gaijos e andam a meter pessoal... e acho que era uma mais valia um programador ja que eles fartam-se de chamar gaijos de fora.. (se quiseres envia-me o teu cv pra entregar em maos ao meu boss)

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #68 em: 22 de Março de 2015, 09:09 »
e fanuc? se tiveres interessado em vir para bragança prá faurecia, posso falar com o meu boss...no nosso departamento andam a sair mtos gaijos e andam a meter pessoal... e acho que era uma mais valia um programador ja que eles fartam-se de chamar gaijos de fora.. (se quiseres envia-me o teu cv pra entregar em mãos ao meu boss)
Boas, o problema nem é o ir para Bragança.
Eu não tenho experiencia profissional na área de programação de braços robóticos.
Eu procuro, até pode ser um estágio profissional em que a empresa esteja disponível a fornecer formação, porque existem empresas a fazer isso.
Contratam o pessoal mas reencaminham para formação.
Obrigado pela informação.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #69 em: 22 de Março de 2015, 11:20 »
e fanuc? se tiveres interessado em vir para bragança prá faurecia, posso falar com o meu boss...no nosso departamento andam a sair mtos gaijos e andam a meter pessoal... e acho que era uma mais valia um programador ja que eles fartam-se de chamar gaijos de fora.. (se quiseres envia-me o teu cv pra entregar em mãos ao meu boss)
Boas, o problema nem é o ir para Bragança.
Eu não tenho experiencia profissional na área de programação de braços robóticos.
Eu procuro, até pode ser um estágio profissional em que a empresa esteja disponível a fornecer formação, porque existem empresas a fazer isso.
Contratam o pessoal mas reencaminham para formação.
Obrigado pela informação.

tinha entendido que ja lidavas com isso e que ja tinhas uma pap pra dar formaçoes!.. apartir da 23H o meu cerebro ja so trabalha com metade dos neuronios! lol XD

Programar os braços roboticos aquilo é canja, até eu ja quase consigo fazer algumas coisas neles.. basta correr rotinas (porque quase é nada feito de raiz, ja veem algumas configuraçoes/rotinas feitas pra quem configura os robots que depois venham pra faurecia), e dar pontos para as trajectorias... O que se procura é mais, a programaçao dos plcs (pelo menos siemens e schneider, aqui onde trabalho )... e programaçao ladder..

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #70 em: 22 de Março de 2015, 13:39 »
Faz o que toda a gente faz, mente no curriculo, assim a probabilidade de entrevista é maior, e depois mostras as tuas reais capacidades e competências em pessoa.
O problema é que o meu curso ainda n fez um ano pelo que dizer que tenho mais de dois anos de experiência é complicado e aqui na zona todas as empresas têm contactos entre elas, a maior parte das empresas de automação nasceram de ex funcionários de outras pelo que com uma chamada tiram logo as dúvidas sobre a experiência apresentada...
Infelizmente perdi o meu estágio curricular nesta empresa para outro aluno do meu curso que de certeza n mostrou conhecimentos mínimos (é a diferença da minha média de 18 com mérito para uma média de 10 muito puxada mesmo) daí a relutância da empresa em chamar alguém sem experiência comprovada.
Percebo o que dizes de mentir no curriculo para ter mais hipóteses de ser chamado mas eu tento n o fazer, acho que dá uma má imagem inicial quando na entrevista tiver de explicar o porquê de o que escrevi n ser bem verdade

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #71 em: 22 de Março de 2015, 13:50 »
Faz o que toda a gente faz, mente no curriculo, assim a probabilidade de entrevista é maior, e depois mostras as tuas reais capacidades e competências em pessoa.

"Paris Tuileries Garden Facepalm statue" by Alex E. Proimos - http://www.flickr.com/photos/proimos/4199675334/#. Licensed under CC BY 2.0 via Wikimedia Commons - http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Paris_Tuileries_Garden_Facepalm_statue.jpg#/media/File:Paris_Tuileries_Garden_Facepalm_statue.jpg

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #72 em: 22 de Março de 2015, 15:42 »
Eu nem o curso tenho acabado e já levo algum calo de desenvolvimento comercial de sistemas de automação, se fores pelo curso sou burro que nem uma porta..
Nada impede alguem de ter experiência seja no que for e não ter um curso..

Tanto pego num ferro de soldar e programo qualquer coisa como me agarro numa fresadora num torno e num aparelho de soldar e te faço jigs, suportes e companhia á medida, mas não tenho nenhum curso disso.

Tecnicamente não é experiência profissional, porque não o aprendi numa empresa, mas a experiência está cá...

Tenho dezenas de contactos de empresas de automação, de venda de material do mais variado e interessantemente consigo melhores descontos que muita empresa tem.

Um curriculo não é um papel, nem um papel de dá 6 ou 7 anos de calo a olhar para um problema, seja ele qual for e apresentar meia duzia de soluções em 5 minutos.

Se for pelo politicamente correcto tenho o 12º ano em CT e nem um pc sei usar  ::)
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #73 em: 22 de Março de 2015, 15:45 »
lol, oh njay, mas é a verdade! e se tu nunca fizeste algo do genero é porque n precisaste! às vezes nem é mentir ou inventar curriculo, mas a questao de ter as hipoteses de ser chamado e depois mm que n tenhas curriculos daquilo tudo, se mostrares competencia, trabalho e vontade em apreender, pode ser mais importante que um diploma em tudo e mais alguma coisa! (até pra diminuir curriculo se mente dizendo que n se tem mestrados ou doctoramentos para "ganhar" uma entrevista!)

Ja pra n falar das situaçoes que um cv com mto curriculo n significa que a pessoa saiba ou conseguia por em prática tudo aquilo que aprendeu! (Ha tb quem diga que tem a escola da vida e que bate mtos engenheiros de diploma na mao, pra menosprezar quem estudou, mas tudo denpende do que se pede pra fazer e ter conhecimento do que se está a fazer! n é por fazer aquilo que resulta smp, mas saber porquê porque qdo a coisa for diferente, conseguir resolver tb!)

Hj em dia, sao centenas ou milhares de caes ao mm osso, e por isso quase vale tudo pra ao menos ser chamado prá entrevista! às vezes é so uma questao de entrar la dentro, ja nos cursos mtos optam por cursos mais faceis de entrar mm n sendo a opçao desejada, mas depois de la dentro, é mais facil depois mudar ou escolher o curso desejado!..
« Última modificação: 22 de Março de 2015, 15:49 por Hugu »

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Vendo/Procuro Diverso Material
« Responder #74 em: 22 de Março de 2015, 15:53 »
Concordo contigo mas n é esse o meu caso, eu confio mas minhas capacidades e atirava-me de cabeça a programar sistemas de média dificuldade sem problemas, mas daí até uma empresa me dar essa oportunidade vai um longo caminho.
O problema é que eu "sofri na pele" os facilitismos do sistema de ensino de hoje em dia. Se aprendi o que sei foi 95? pelo que estudei pesquisei em casa, n pelo que me ensinaram no curso.
O mercado de trabalho nesta zona valorizava muito este CET mas hoje em dia não, pois estão a "dar" o curso e n a ensinar