collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alguém pode me ajudar a identificar este CI  (Lida 4192 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline luisjustin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 161
    • Meu site
Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« em: 25 de Janeiro de 2018, 02:33 »
Olá pessoal, estou com um problema em identificar quem é esse CI ou é um Microcontrolador não sei pois isso é um painel de botões de um aparelho de receptor de TV a Cabo (Cable TV), que estou reciclando ele tem só dois CI 1 é um CAP1114 da SMSC e o outro é esse CI que não encontro datasheet e não sei o que é e se for um microcontrolador tem como reprogramar ele ?

O que sei ele não controla o CAP1114 pois o CAP1114 passa direto para os cabos que conectavam o painel na placa mãe. Já esse CI que circulei não faço ideia o que ele faz.


Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« Responder #1 em: 25 de Janeiro de 2018, 07:45 »
De ceterza que nao tem nada ligado ao outro IC?
Esse IC tem o cristal ligado a ele, portanto deve ter algo a ver com controlo do CAP1114 que por sinal é de mais uma empresa comprada pela microchip.

Ja experimentaste procurar os diagramas electronicos da TV na internet?

Com o circuito completo da TV é capaz de ser mais facil dar com o datasheet desse Integrado.

Se for um microcontrolador deve poder ser reprogramado mas com as ferramentas certas.

O CAP1114 é um "multiple  channel Capacitive  Touch  sensor  and  LED  Driver". isso deve estar a controlar os botoes de comando da TV, não?

Com o diagrama completo dessa placa sera mais facil perceber o que é e o que faz esse chip.
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« Responder #2 em: 25 de Janeiro de 2018, 08:37 »
Talvez Msp430 1121 da Texas
Mas não me admirava nessa aplicação que fosse a versão OTP/masked ROM, muito difícil justificar que seja reprogramavel quando cada cêntimo  e segundo na produção conta (eletrónica de consumo)
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2018, 08:42 por jm_araujo »

Offline luisjustin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 161
    • Meu site
Re: Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« Responder #3 em: 25 de Janeiro de 2018, 19:13 »
Olá LVirtual, isto não é de uma tv é de um recptor de tv é o painel frontal.

Este da foto, certamente o diagrama é privado e não é publico acredito eu.
E essa placa que tenho é desse painel da frente. e acredito que seja multi camadas pois as vezes não consigo encontrar as trilhas, por exemplo aquela parte escura dei uma pequena raspada e não tem cobre em baixo. Mas vou fazer mais alguns testes de continuidade e tentar descobrir no que esta ligado ou o que ele controla se é o IR que essa placa tem um receptor e emissor de IR não sei porque ter um emissor.

De ceterza que nao tem nada ligado ao outro IC?
Esse IC tem o cristal ligado a ele, portanto deve ter algo a ver com controlo do CAP1114 que por sinal é de mais uma empresa comprada pela microchip.

Ja experimentaste procurar os diagramas electronicos da TV na internet?

Com o circuito completo da TV é capaz de ser mais facil dar com o datasheet desse Integrado.

Se for um microcontrolador deve poder ser reprogramado mas com as ferramentas certas.

O CAP1114 é um "multiple  channel Capacitive  Touch  sensor  and  LED  Driver". isso deve estar a controlar os botoes de comando da TV, não?

Com o diagrama completo dessa placa sera mais facil perceber o que é e o que faz esse chip.

Offline luisjustin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 161
    • Meu site
Re: Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« Responder #4 em: 25 de Janeiro de 2018, 19:15 »
jm_araujo, Tambem acredito que não seja reprogramavel pois não tem nem nome de fabricante e pesquisando o modelo não encontro nada na internet penso que seja feito sob encomenda para essa empresa a fabricante chamada Pace plc 2011.
Talvez Msp430 1121 da Texas
Mas não me admirava nessa aplicação que fosse a versão OTP/masked ROM, muito difícil justificar que seja reprogramavel quando cada cêntimo  e segundo na produção conta (eletrónica de consumo)

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« Responder #5 em: 26 de Janeiro de 2018, 07:44 »
Afinal isso é uma Set-Top-Box. :)
Em portugal receptor de Tv é uma televisao.
Nomenclaturas diferentes para a mesma lingua...

A Pace plc agora é mais uma empresa da ARRIS.
So pela imagem do aparelho é dificil encontra-lo no site da ARRIS.
Podes por uma foto do autocolante com as caracteristicas de fabrico, para tentar encontrar esquema do aparelho?
Conhecendo o fabricante agora é mais facil.

Uma maneira de ver se será o controlador do circuito de infravermelhos, é seguir as pistas a partir do led IR.
Mesmo que o pcb seja multilayer e perder-se o rasto das pistas no meio da placa de forma visual, pode
sempre usar-se um multimetro para ver onde as pistas apitam.

Ou controla apenas os infra-vermelhos ou pode tambem controlar as comunicaçoes da placa de controlos com a placa principal do receptor, visto
que o controlador dos botoes de toque comunica por I2C.
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« Responder #6 em: 26 de Janeiro de 2018, 11:49 »
Nunca vi um comando com 2 layers, quanto mais, com mais de 2 layers, isso SE for sequer um micro será mask ROM de 4 bits, quem é que vai torrar centimos num micro-controlador com flash para um comando? Ninguem..

Receptor de tv, é um receptor de tv, televisão é uma televisão, set top box é ingrês, intigamente ainda lhes chamavam descodificadores.


Esta jubentude..


Get out of my lawn  :P
Avr fanboy

Offline luisjustin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 161
    • Meu site
Re: Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« Responder #7 em: 26 de Janeiro de 2018, 19:26 »
Olá LVirtual o model dele é SHR26-700 esta na etiqueta, diz que foi feito no brasil está escrito made in brazil.

Na placa mãe tem escrito Pace PLC 2011

Dai na placa mãe tambem tem outra escrito mais na estremidade: ModLevel e na linha abaixo tem 184-2049101 REVA1

Afinal isso é uma Set-Top-Box. :)
Em portugal receptor de Tv é uma televisao.
Nomenclaturas diferentes para a mesma lingua...

A Pace plc agora é mais uma empresa da ARRIS.
So pela imagem do aparelho é dificil encontra-lo no site da ARRIS.
Podes por uma foto do autocolante com as caracteristicas de fabrico, para tentar encontrar esquema do aparelho?
Conhecendo o fabricante agora é mais facil.

Uma maneira de ver se será o controlador do circuito de infravermelhos, é seguir as pistas a partir do led IR.
Mesmo que o pcb seja multilayer e perder-se o rasto das pistas no meio da placa de forma visual, pode
sempre usar-se um multimetro para ver onde as pistas apitam.

Ou controla apenas os infra-vermelhos ou pode tambem controlar as comunicaçoes da placa de controlos com a placa principal do receptor, visto
que o controlador dos botoes de toque comunica por I2C.

Offline luisjustin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 161
    • Meu site
Re: Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« Responder #8 em: 26 de Janeiro de 2018, 19:27 »
é que digo isso pois a cor do verniz onde está o controlador é mais escura e se raspar ali onde ele está não tem cobre mas as trilhas acabam ali e tem um furo vai para outro lado da placas mas a maioria está ligada ao GND.

Nunca vi um comando com 2 layers, quanto mais, com mais de 2 layers, isso SE for sequer um micro será mask ROM de 4 bits, quem é que vai torrar centimos num micro-controlador com flash para um comando? Ninguem..

Receptor de tv, é um receptor de tv, televisão é uma televisão, set top box é ingrês, intigamente ainda lhes chamavam descodificadores.


Esta jubentude..


Get out of my lawn  :P

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« Responder #9 em: 26 de Janeiro de 2018, 19:51 »
Fotos?
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« Responder #10 em: 26 de Janeiro de 2018, 23:45 »
Qual era o objectivo programar o IC/micro se nem se sabe que possa ser ou qual a função dele? (cloná-lo?)

Ou a ideia era sucatá-lo pra depois usar como micro programavel para outros projectos?

Offline luisjustin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 161
    • Meu site
Re: Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2018, 02:17 »
Segunda feira enviarei fotos pois agora não estou em casa. mas enviarei.
Fotos?

Offline luisjustin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 161
    • Meu site
Re: Alguém pode me ajudar a identificar este CI
« Responder #12 em: 27 de Janeiro de 2018, 02:22 »
Pois penso se ele está na placa dos botões ele controla algo eu suspeito que seja um emissor e receptor IR que tem nela caso seja isto eu iria programar ele para comandos meus, por isto se ele for reprogramável eu queria poder programar ele.

Caso contrario eu removo ele e faço um jumper nos emissores e receptores IR.

Qual era o objectivo programar o IC/micro se nem se sabe que possa ser ou qual a função dele? (cloná-lo?)

Ou a ideia era sucatá-lo pra depois usar como micro programavel para outros projectos?