collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Cafeina?  (Lida 38782 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Cafeina?
« Responder #15 em: 05 de Outubro de 2012, 23:27 »
Citar
boas
tens de fazer como um amigo meu, tomar chá de canabis ;D

só é proibido fumar ;D

LOL ....pior, se tem sono pior fica  ;D e olha que isso não é bem assim, não no fumar que esta proibido, é estar na posse de ;) plantar e por ai fora, logo para fazer o cha tens de ter, logo é ilegal.

Eu continuo com a minha, fala com um medico a ver o que ele te diz ;) porque o teu problema é não descansar devidamente e por isso é que tens sono, porque lá por estares a dormir não quer dizer que estejas a descansar ;) ...experimenta um café logo pela manha....mas não deixes de ir ao medico e expor o assunto ;)

PS: já que tens muito sono, manda ai duas caixas dele que eu compro  ;) é que eu tenho falta disso hehehe se dormir 4~5horas assim que me levanto faço uma festa  ;D

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cafeina?
« Responder #16 em: 05 de Outubro de 2012, 23:34 »
Podes tentar é fazer umas sestas de vez em qdo..claro que com horarios escolares isso n te permite o mais certo é teres aulas até tarde e quase nem teres tempo de almoçar pk vai ter logo outra aula logo dpx do almoço, mas ha medicos que dizem que uma sesta de 1 ou 2 horas durante a tarde, faz bem pra o corpo ganhar umas energias extra. Se calhar desta forma, à noite precises de dormir menos e de manhã acordes mais bem disposto.

Já agora, estou a ser indiscreto se te perguntar qual o teu peso? ou relaçao altura/peso? é que se tens ou tiveste um mudança de peso um pouco anormal, isso pode ser desiquilibrio/desregulaçao da tiroide que tb está associado ao dormir muito ou dormir pouco...
« Última modificação: 05 de Outubro de 2012, 23:37 por Hugu »

Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #17 em: 05 de Outubro de 2012, 23:38 »
Podes tentar é fazer umas sestas de vez em qdo..claro que com horarios escolares isso n te permite o mais certo é teres aulas até tarde e quase nem teres tempo de almoçar pk vai ter logo outra aula logo dpx do almoço, mas ha medicos que dizem que uma sesta de 1 ou 2 horas durante a tarde, faz bem pra o corpo ganhar umas energias extra. Se calhar desta forma, à noite precises de dormir menos e de manhã acordes mais bem disposto.

Já agora, estou a ser indiscreto se te perguntar qual o teu peso? ou relaçao altura/peso? é que se tens ou tiveste um mudança de peso um pouco anormal, isso pode ser desiquilibrio/desregulaçao da tiroide que tb está associado ao dormir muito ou dormir pouco...
precisamente 45 minutos para o almoço devido a fila da cantina por vezes só me resta 4 ou 5 minutos para outras coisas

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cafeina?
« Responder #18 em: 05 de Outubro de 2012, 23:44 »
isso sao coisas de um gaijo revoltar-se! com cratos ou sem cratos, n ha regulamentos e boas politicas escolares, coisas co ter aulas logo às 8am, ou obrigar crianças a acordar às 6am, ainda a dormir pra apanharem o autocarro pra terem logo aulas às 8:30 é duma brutalidade k a mim revolta-me!
assim o mm com a horas de almoço, devia ser sagrada!
é uma estupidez a carga horaria, e ha crianças que vao em jejum e terem de aguentar horas de escola e chegar á hora de almoço e só ter meia hora pra comer, é coisa que n devia acontecer nos tempos actuais!

A mim estas medidas parece-me exploraçao infantil.. ai tantas coisas que eu mudava neste Portugal sem rumo!..

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cafeina?
« Responder #19 em: 05 de Outubro de 2012, 23:47 »
Já estamos a mudar de assunto! :P daqui a bocado estamos a falar na bandeira de pernas pró ar que o Cavaco asteou! LOLOL mijei-me a rir! o gaijo a rir-se enqto asteava a bandeira e nem se aperceber!! devia estar a pensar na morte da bezerra! LOL temos um presidente mesmo xéxé! LOL

Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #20 em: 06 de Outubro de 2012, 00:01 »
Já estamos a mudar de assunto! :P daqui a bocado estamos a falar na bandeira de pernas pró ar que o Cavaco asteou! LOLOL mijei-me a rir! o gaijo a rir-se enqto asteava a bandeira e nem se aperceber!! devia estar a pensar na morte da bezerra! LOL temos um presidente mesmo xéxé! LOL
LOOOL estamos mesmo off topic mas ainda bem que me lembras-te disso
de qualquer maneira dentro do tópico outra vez vou ver se falo com a médica de família quando for na próxima consulta , mas por agora vou tomar chá preto para ver se melhora

Offline rglove

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 527
Re: Cafeina?
« Responder #21 em: 06 de Outubro de 2012, 00:04 »
É o tempo de almoço e o peso de tanto livro. Agora quase não levo livros, mas lembro-me que nos 2º e 3º ciclos levava tanto quilo de livros na mala. Se calhar é por causa disso que não tenho uma postura direita...

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Cafeina?
« Responder #22 em: 06 de Outubro de 2012, 00:06 »
Boas pessoal eu pelo menos não tenho nada a queixar-me em relação ao sono. Deito-me ás 11:30 pm durante a semana e acordo ás 7:30 am. Durmo que nem uma pedra, nada me acorda desde um terramoto que houve á meio ano trás com epicentro a 5km de minha casa e acordou toda a gente eu nem dei por ele. Quando ferro a dormir ta feito pois se acordo dormir é para esquecer. Só tenho o problema de começar a ficar com sono nas ultimas aulas do dia mas penso que isso é psicologico pois quando chego a casa passa-me tudo de repente ;D. Um café de manha todos os dias e naqueles dias mais prolongados um no fim de almoço e fica tudo sobre rodas para mim.
Se calhar é por causa disso que não tenho uma postura direita...
Pois eu provavelmente tenho o mesmo problema
« Última modificação: 06 de Outubro de 2012, 00:08 por dvdt »
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Cafeina?
« Responder #23 em: 06 de Outubro de 2012, 00:24 »
Não costumo ter problemas com sono, costumo é ter pouco tempo para dormir  ;D

Sei que não vão acreditar, mas já dormi a andar, não fui o único e foi mais que uma vez, ... é o que acontece quanto se está mesmo mesmo mesmo exausto ...

Quanto a problemas em acordar, posso te dizer que para mim também me custa muito ... especialmente se dormir na escuridão completa, por isso deixo sempre uma janela (ou persiana) semi-aberta, acordo muito melhor e com muito mais energia.
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Cafeina?
« Responder #24 em: 06 de Outubro de 2012, 00:26 »
Olha, Marmelo, o mesmo se passa comigo.

Eu deito-me às 22h e acordo às 07h. Ou seja, durmo cerca de 9 horas ( o necessário para uma pessoa informação, até aos 25 anos de idade). Os meus amigos e colegas deitam-se todos muito mais tarde 1 da manha e vão para as aulas cheios de energia. EU deito-me às dez e não aguento nada, logo na primeira aula já estou a dormir.

O que eu te recomendo é beberes guarana.

O café tem um teor de cafeína de 1-2% em cada grão, enquanto que o guaraná tem um teor de 4-8% por grão. O teor de cafeína no grão de guaraná é 4 vezes superior do que no grão de café.

Por isso, é que vários medicamentos para os jovens estudarem, como o cerebrum, levam guaraná.

O guaraná para além de te dar mais energia também às pessoas aumenta a capacidade de memória e de raciocínio, por isso, é que em vários lares de 3ª idade no Brasil aos idosos com problemas de memória e não só Guaraná.

Agora um aviso, não te ponhas a comprar guaraná antartida ou brasil, pois têm gás, e o gás destas bebidas, como de qualquer outra bebida com gás, conduz a alguns problema, como o aumento de peso. Aconselho que compres apenas o pó das sementes e o mistures com aguá, fazendo deste modo uma bebida energética 100% natural. (exemplo do que tens que comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436090246-guarana-em-po-1kg-_JM )

Espero que tenha ajudado

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Cafeina?
« Responder #25 em: 06 de Outubro de 2012, 00:51 »
oh Kast és sonambulo?! lol isso é perigoso pah! ainda por cima sendo militar! :P

Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #26 em: 06 de Outubro de 2012, 00:54 »
É o tempo de almoço e o peso de tanto livro. Agora quase não levo livros, mas lembro-me que nos 2º e 3º ciclos levava tanto quilo de livros na mala. Se calhar é por causa disso que não tenho uma postura direita...
felizmente o peso dos livros não me é problema já não ando nem no 2º nem no 3º ciclo , felizmente agora não tenho que levar poucos livros  :)

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: Cafeina?
« Responder #27 em: 06 de Outubro de 2012, 00:54 »
O guarana mexe com o sistema nervoso? ou seja tem cafeina?

Eu tb durmo 9h mais ou menos por dia e ando a morrer xD... Fui a um osteopata e aconselhou-me a ser operado ao nariz devido a uma deficiência :o que iria melhorar nesse aspecto.

Segundo ele como respiro mal ou melhor não respiro pelo nariz, o corpo tende a cansar-se mais depressa!


Marmelo

  • Visitante
Re: Cafeina?
« Responder #28 em: 06 de Outubro de 2012, 00:59 »
Olha, Marmelo, o mesmo se passa comigo.

Eu deito-me às 22h e acordo às 07h. Ou seja, durmo cerca de 9 horas ( o necessário para uma pessoa informação, até aos 25 anos de idade). Os meus amigos e colegas deitam-se todos muito mais tarde 1 da manha e vão para as aulas cheios de energia. EU deito-me às dez e não aguento nada, logo na primeira aula já estou a dormir.

O que eu te recomendo é beberes guarana.

O café tem um teor de cafeína de 1-2% em cada grão, enquanto que o guaraná tem um teor de 4-8% por grão. O teor de cafeína no grão de guaraná é 4 vezes superior do que no grão de café.

Por isso, é que vários medicamentos para os jovens estudarem, como o cerebrum, levam guaraná.

O guaraná para além de te dar mais energia também às pessoas aumenta a capacidade de memória e de raciocínio, por isso, é que em vários lares de 3ª idade no Brasil aos idosos com problemas de memória e não só Guaraná.

Agora um aviso, não te ponhas a comprar guaraná antartida ou brasil, pois têm gás, e o gás destas bebidas, como de qualquer outra bebida com gás, conduz a alguns problema, como o aumento de peso. Aconselho que compres apenas o pó das sementes e o mistures com aguá, fazendo deste modo uma bebida energética 100% natural. (exemplo do que tens que comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436090246-guarana-em-po-1kg-_JM )

Espero que tenha ajudado

pois , mas não estou a encontrar isso a venda em Portugal , sabes onde encontrar?
terá numa farmácia ?

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Cafeina?
« Responder #29 em: 06 de Outubro de 2012, 01:00 »
Nunca fui sonâmbulo nem perto disso.

Há mais de 10 anos, nos meus "anos dourados", aconteceu-me andar e dormir ao mesmo tempo! Acreditem! Não fui só eu, aconteceu a praticamente todos os que estavam comigo. De tão exaustos, caminhar e dormir fazia-se ao mesmo tempo!

Os electrões são nossos amigos !!! :D