collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoder  (Lida 30197 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Compra conjunta motores dc com gearbox e encoder
« em: 08 de Março de 2011, 00:55 »
Viva pessoal.

Bem sabem como é complicado arranjar motores para os projectos de robótica, que sejam relativamente decentes a preços em conta.

O meu orientador de tese mostrou-me estes motores:


ele já comprou alguns e diz que são bons e o preço não difere mto dos servos RC (12.41€ (s/IVA) preço do site) com a vantagem de já ter o encoder.

Os servos RC alterados para rotação continua são bons em algumas situacoes mas alem de lentos fazem mto barulho e não tem encoder.

Por estes factos gostaria de saber se estavam interessados em organizar um group buy destes motores da loja http://www.digilent.ro/

Segundo a compra que ele fez os portes deverão ficar em cerca de 15€.

Também vendem as rodas que permitem encaixar directamente nestes motores.

Se estiverem interessados numa possivel compra conjunta vão postando a ver se arranjamos meia dúzia de interessados. O ideal era que quem esteja interessado comunicar essa intenção pois assim se conseguíssemos juntar um numero razoável de interessados poderíamos tentar arranjar desconto.

Cumprimentos, Mauro Martins.

(Nota:podem mudar o preço de RON para Euros no canto superior esquerdo da página)
« Última modificação: 09 de Março de 2011, 16:02 por metRo_ »

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoders
« Responder #1 em: 08 de Março de 2011, 01:52 »
Eu estou bastante interessado, quero so dar uma vista de olhos nas características.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoders
« Responder #2 em: 08 de Março de 2011, 13:42 »
Ta como tinha dito ao maurosmartins ontem numa conversa, eu tmbm estou interessado!

Acho é que devemos ver bem isso dos portes... Mauro, chegaste a mandar mail para lá?
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoders
« Responder #3 em: 08 de Março de 2011, 14:31 »
viva.

Sim beirao, enviei para lá email e aguardo resposta.

Quando souber mais coisas vou dando noticias. Acho que os motores valem a pena.

Cumprimentos, Mauro.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.920
    • GrcByte - Projectos
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoders
« Responder #4 em: 08 de Março de 2011, 14:37 »
Interessante pela parte "Includes encoder for sensing rotation and speed"  :P  parece-me bem tb

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoders
« Responder #5 em: 08 de Março de 2011, 15:01 »
É bom ver mais um interessado :)

entretanto a sra respondeu-me, tinha pedido cotação para 10 motores:

Hi Mauro,
 
The price per motor 1/19 – 12V version is 12.41 EUR without VAT. If you are a company or University which can provide VAT code valid for EU transaction we can invoice without VAT.
The shipping costs to Portugal would be added on the invoice and would be around 16 EUR for all ten motors.
We have in stock only 6 motors. The delivery time for the new order would be week 12.
If you provide more information I can send a proforma invoice with all costs.
We accept payment only by bank transfer with all bank fees on your charge.
 
Best regards,
Cristina Dabacan
Sales Manager

Daqui a mais algum tempo conforme as pessoas adiram a esta compra posso mandar para lá as quantidades certas para que ela mande a factura proforma e fiquemos a saber realmente com que contar.

Cumprimentos, Mauro.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoders
« Responder #6 em: 08 de Março de 2011, 19:03 »
Encoders não sei se têm, mas estes são o que a Cambada usa:
http://www.maxonmotor.com/product_overview.html
Avr fanboy

Offline FET_Destroyer

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 213
    • Fet Destroyer
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoders
« Responder #7 em: 08 de Março de 2011, 19:37 »
Os maxom tem a vantagem de ser modulares, esoclheres a caixa que queres motor que queres e encoder tambem.
Têm tb a desvantagem de ser caros pa ca***lho.
Mas pelo que vi, são mesmo mto bons, as caixas de engrenagens não tem folga praticamente nenhuma, mas para pequenos robots caseiros não compensa nada.



Encoders não sei se têm, mas estes são o que a Cambada usa:
http://www.maxonmotor.com/product_overview.html

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoders
« Responder #8 em: 08 de Março de 2011, 22:04 »
Mas isso pode-se dizer que são motores de topo, na Feup também usam esses, têm bastante qualidade mas o preço é equivalente, pode-se tentar ver algo que seja idêntico e ver a diferença de preço, se me dissessem que uns da maxon idênticos a estes eram mais 5€ cada, por mim era na boa.
Estive a dar uma volta pela maxon e é para esquecer, outra marca que tenho ideia de ser boa é esta: http://www.faulhaber.com/

PS: contem sempre com dois para mim!

PS2: se chegarmos a volta dos 10 nunca te esqueças de pedir desconto, normalmente o pessoal funciona assim, se não pedires desconto eles também não fazem :)

PS3: a única coisa que me está a fazer confusão é a velocidade máxima, 0.3771392m/s (por exemplo com as rodas que apresentam no site), quem estiver mais habituado com isto, é razoável!? Claro que também não se pode ter um robot muito rápido por causa depois dos erros de odometria e assim, mas que vos parece!?
« Última modificação: 08 de Março de 2011, 22:55 por metRo_ »

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoders
« Responder #9 em: 09 de Março de 2011, 12:22 »
viva pessoal.

Bem a senhora mandou-me uma factura proforma para dez motores, e ainda fica com alguma diferença... no mau sentido.

Em anexo deixo o ficheiro, como disse o metRo_ tem de se pedir desconto, mas ainda não o fiz porque ainda nao sabemos bem quem quer ou quem nao quer então ainda não é nada certo.

Dps se isto for para a frente vou quase suplicar a ver se oferecem pelo menos os portes de envio que ainda sao significativos.

metRo_, 0.3m/s são 30cm / segundo  (dá para ter outra ideia) é bastante rápido!!!

se reparares quase todos os robos costumam ser lesmas por causa dos algoritmos que tem em cima a processar.

Cumprimentos, Mauro.
« Última modificação: 09 de Março de 2011, 12:25 por maurosmartins »

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoders
« Responder #10 em: 09 de Março de 2011, 13:39 »
Estava a contar que isso viesse ai para uns 15€ cada, eu vou postar como noticia este tópico, pode ser que hajam mais interessados, até porque também queria comprar os suportes ou achas que não vale a pena?!
Não há ninguém que possua uma empresa e que possa meter isto pela empresa ou assim?! Quer dizer duvido que haja maneira legar de fazer isto :p

Sabes dizer ao certo qual o modelo que o teu professor tem!? É que o que está na imagem diz 6V mas na datasheet indica 12V ou 24V :s
« Última modificação: 09 de Março de 2011, 16:15 por metRo_ »

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoder
« Responder #11 em: 13 de Março de 2011, 20:25 »
Pelo que reparei os interessados são:

maurosmartins - 2x
metRo_ - 2x
almamater - 2x
beirao - 2x

Não há mais interessados!?

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoder
« Responder #12 em: 14 de Março de 2011, 10:53 »
Olá metRo_

ainda sem certeza mas tv mande vir 4, visto que gostava de construir duas bases.

Assim sendo eram os tais 10 motores que tinha pedido na factura proforma.

Se assim for está na altura de fazer um choradinho à senhora a ver se conseguimos baixar em alguma coisa.

É preciso ver também que num dos emails que ela enviou disse que de momento só tinha 6 em stock e que por isso pode demorar mais um pco.

Outra coisa, convém ver qual é a relação de caixa que necessitam, existem duas possibilidades.

Aproveito ainda para dizer que n tem de ser só os motores, podem querer outra coisa da loja....

Cumprimentos, Mauro.
« Última modificação: 14 de Março de 2011, 11:07 por maurosmartins »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoder
« Responder #13 em: 14 de Março de 2011, 10:59 »
Viva a todos!

Eu poderia estar interessado em 2. no entanto levanto as seguintes questões:
- No site não há qualquer informação sobre os supostos "encoders" ou a electronica que está ligada ao motor. Poderias pedir documentação neste sentido? Não estou a entender como fazem o acopolamento dos encoders, pois parece-me um motor normal com uma electronica por trás.
- Dá ideia que a electronica e´ feita por esse "website"/"loja" eventualmente os motores em si se calhar era possível encontrar dos lados do oriente a preços mais interessantes.
- Pelo que postaste aí da resposta deles, só tem 6 em stock e o prazo para entrega poderão ser enormes? :|

podiam clarificar estas dúvidas?

thanks!

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re: Compra conjunta motores dc com gearbox e encoder
« Responder #14 em: 14 de Março de 2011, 11:19 »
Olá KammutierSpule, bem quanto à electronica que esta atras do motor é o encoder propriamente dito, são encoders magneticos e nao opticos.

Vou ttar pedir ao meu professor que me empreste um e uma roda para fazer um video ou dois a mostrar aquilo bem como postar aqui o diagrama de ligações.

Em relação a preços, dentro do que tenho visto estes até me parecem apetecíveis (mesmo nao sendo baratos) mas estou aberto a novas ideias, se conhecerem equivalentes a melhores preços indiquem.

Aqui há uma vantagem é que entre amanha e quarta penso poder dar-vos feedback em relação a qualidade ou nao dos mesmos.

Em relação aos tempos de entrega, isso é uma coisa que posso perguntar quando tiver aqui mais dados para enviar novo email para lá.

Cumprimentos, Mauro.