collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: 1º Workshop Robótica IPLeiria  (Lida 12557 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
1º Workshop Robótica IPLeiria
« em: 07 de Julho de 2010, 17:44 »
Ora viva,

Venho aqui divulgar um evento que o Clube de Robótica da ESTG - IPLeiria vai realizar no próximo dia 22 de Julho!
Trata-se de um workshop sobre robótica, essencialmente destinado a alunos até aos 18 anos, tendo como objectivo a iniciação à robótica, a demonstração de vários projectos na área da robótica, e a visita a diversos laboratório da ESTG.

Podem consultar tudo em  (o clube de robótica irá ter outro endereço mas para este evento estamos a utilizar o seguinte):
http://www.estg.ipleiria.pt/~hugo.costelha/clube.robotica/doku.php?id=public:workshops:workshop1

Contamos ser uma actividade produtiva para um só dia.. Alinhas?  ;)

Realço que o workshop vai incidir sobre robótica móvel mas, essencialmente nas demonstrações, também irão ter contacto com robótica de manipulação.. E contamos ter algumas demonstrações bem engraçadas!

Qualquer dúvida, não hesitem em perguntar!

Cumps

P.S. - É gratuito  ;D
« Última modificação: 07 de Julho de 2010, 18:48 por beirao »
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #1 em: 07 de Julho de 2010, 18:20 »
É muito bom acompanhar a ESTG nesta nova jornada. Desejo boa sorte para o evento e espero que seja o primeiro de muitos!

Offline Zav

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 72
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #2 em: 07 de Julho de 2010, 22:48 »
Esta noticia veio mesmo a calhar ! ! ... não fica muito longe  mas também não muito perto da minha casa, agrada.me.

Espero que este seja apenas um dos 1º eventos realizados no IP, é importante dar a conhecer o que é a robotica e despertar o interesse para esta mesma por toda a região de Portugal
"O Futuro pertencem a aqueles que acreditam na Beleza dos  seus sonhos" Eleanor roosevelt

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #3 em: 07 de Julho de 2010, 22:52 »

Obrigado TigPT  ;) Será certamente um de muitos!  ;)

Esta noticia veio mesmo a calhar ! ! ... não fica muito longe  mas também não muito perto da minha casa, agrada.me.

Espero que este seja apenas um dos 1º eventos realizados no IP, é importante dar a conhecer o que é a robotica e despertar o interesse para esta mesma por toda a região de Portugal

Tal como o nome indica, "1º Workshop Robótica", portanto estamos com ideias de organizar muitos mais..! Teremos também já outras novidades a começar em Setembro, estas para os estudantes da ESTG e IPLeiria. Contudo, actividades para pessoas extra ESTG também são pensadas e esta é um exemplo disso!

Conto contigo no dia 22 Zav?  ;) hehe
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline LordNelthon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 96
  • Programming Addicted
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #4 em: 07 de Julho de 2010, 23:47 »
Gostava de ir. Ainda vou pensar se vou. :)

@beirao, fazes parte da organização?
Simplesmente fanático por Open Source

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #5 em: 07 de Julho de 2010, 23:53 »
Gostava de ir. Ainda vou pensar se vou. :)

@beirao, fazes parte da organização?

Sim faço parte da organização. Quem está a organizar o workshop é o Clube de Robótica da ESTG, no qual eu estou envolvido.  ;)
« Última modificação: 08 de Julho de 2010, 02:48 por beirao »
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #6 em: 09 de Julho de 2010, 18:38 »
Se tiver oportunidade vou lá! Só não me comprometo porque estou em fase de exames e finalização de trabalhos da faculdade.

Não só é uma boa forma de ver o que os nossos colegas da ESTG tem feito, como também para o pessoal se reunir e se conhecer. Já tive o prazer de conhecer alguns no Robótica 2010 na Batalha, espero ter oportunidade de ver mais gente pela ESTG dia 22.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #7 em: 09 de Julho de 2010, 19:04 »
Se tiver oportunidade vou lá! Só não me comprometo porque estou em fase de exames e finalização de trabalhos da faculdade.

Não só é uma boa forma de ver o que os nossos colegas da ESTG tem feito, como também para o pessoal se reunir e se conhecer. Já tive o prazer de conhecer alguns no Robótica 2010 na Batalha, espero ter oportunidade de ver mais gente pela ESTG dia 22.

É com todo o gosto que espero lá por ti, nem que seja só para uma visitinha rápida...!!

Estamos a preparar o workshop... "e tu, já te inscreveste?"  ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #8 em: 11 de Julho de 2010, 17:17 »

Viva,

O n3lThon mandou-me uma PM em que me questiona se poderá participar tendo mais de 18 anos e não estando já no ensino secundário. Tentei-te responder por PM mas diz que me bloqueaste a mensagem, deve ser algum erro que o site tem. Como não tenho outra forma de contactar contigo, deixo aqui a minha resposta:

"Envia mail para clube.robotica@ipleiria.pt
Existem questões como: Não está no ensino secundário mas está no superior? É professor em alguma escola secundária?

Mesmo que não preencha alguns "requisitos" definidos para o público alvo deste evento, poderemos aceitar a sua inscrição desde que exista vaga. Assim, peço-lhe que envie um mail para o clube e explique a sua situação: habilitações literarias, etc.

Pode referir que teve conhecimento do evento no forum LusoRobotica.

Obrigado pelo seu interesse!

Cumprimentos"

Desculpa responder aqui no post, mas não tenho como te contactar visto que nao te consigo enviar PM.
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline LordNelthon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 96
  • Programming Addicted
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #9 em: 15 de Julho de 2010, 12:59 »
Já me inscrevi. :)
As inscrições terminam hoje.

Mais alguém vai?
Simplesmente fanático por Open Source

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #10 em: 15 de Julho de 2010, 14:54 »

Eu lá estarei à vossa espera..!  ;)

Quem mais vai?
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #11 em: 19 de Julho de 2010, 16:30 »

Malta,

As inscrições já acabaram e temos as vagas quase quase ocupadas! Se ainda estás interessado em participar, contacta-nos! O tempo está a escassear..! ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #12 em: 22 de Julho de 2010, 15:15 »

E o workshop já mexe desde manhã....! ;)

O pessoal animado e com vontade de aprender...!!

Já tivemos algumas palestras, informações... e agora é meter as mãos na massa! :D

E como a malta para além de interessada na robótica também é bonita ( :D ) o nosso manipulador industrial ABB quis desenhar uma foto de cada participante nos certificados de participação...! :)



Uma aplicação com arduino:


Uma palestra durante a manhã:



E já temos robos a percorrer labirintos... Isto promete ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #13 em: 22 de Julho de 2010, 15:39 »
Estou a gostar de ver... Ainda bem que está a ser um sucesso. Quero ver mais coisas. Já agora testemunhos de quem foi :P

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: 1º Workshop Robótica IPLeiria
« Responder #14 em: 22 de Julho de 2010, 18:35 »

Workshop terminado..!  ;)

Em breve coloco aqui fotos, e talvez videos...

Obrigado a quem foi e quem nos apoiou ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein