LusoRobótica - Robótica em Português

Discussão Geral => Off-topic => Tópico iniciado por: msr em 28 de Setembro de 2013, 22:30

Título: Web: frontends e bases de dados
Enviado por: msr em 28 de Setembro de 2013, 22:30
Olá,

Não percebo nada da parte Web da programação por isso peço a vossa ajuda. Gostava de perceber que ferramentas existem que simplifiquem a criação de um website que recorra a uma base de dados. Provavelmente "só" é necessario PHP e MySQL certo? Mas que frameworks existem que simplifiquem todo o processo de criação?

Por exemplo, Wordpress é uma solução "out-of-the-box" para blogs/websites mas não conheço nada que dê para construir uma site da mesma forma mas com "design de base de dados" mais personalizado.
Título: Re: Web: frontends e bases de dados
Enviado por: senso em 28 de Setembro de 2013, 22:37
Não conheço nada, e possivelmente até já viste isto:
http://webapps.stackexchange.com/questions/11665/easy-online-database-builder (http://webapps.stackexchange.com/questions/11665/easy-online-database-builder)
Título: Re: Web: frontends e bases de dados
Enviado por: jm_araujo em 28 de Setembro de 2013, 22:44
É uma área que fujo sempre que posso, e que estou MUITO longe de dominar, mas "Drupal" e "Joomla" são os  CMS que parecem estar sempre a surgir...
Título: Re: Web: frontends e bases de dados
Enviado por: rglove em 29 de Setembro de 2013, 00:53
Eu utilizo um software chamado WYSIWYG web builder para criar websites, precisamente porque estou longe de dominar html e também não o pretendo. Sei que esse software permite integrar bases de dados mySql de forma a não ser preciso saber programar php, mas não sei se para a aplicação que pretendes serve... Eu até agora sempre que precisei criei eu o código porque foram coisas simples...
Título: Re: Web: frontends e bases de dados
Enviado por: TigPT em 30 de Setembro de 2013, 11:27
A questão é mais, queres aprender php e mysql ou queres criar um website para um propósito em específico, se sim, qual o objectivo do site para te podermos aconselhar no caminho certo.

É como chegar a uma oficina e perguntar, como se fazem carros ou que carro comprar, depende do objectivo, existem para todos os gostos e se soubermos o que pretendes podemos te aconselhar o que mais de adequa.