collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Projeto com Arduino Leonardo + RFM12b  (Lida 1719 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline marciosilvabr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
Projeto com Arduino Leonardo + RFM12b
« em: 31 de Março de 2014, 16:52 »
Pessoal boa tarde,
Tenho um projeto que eu tenho que construir de qualquer jeito, preciso muito de ajuda de todos, o projeto é o seguinte:

Primeiro: construir um receptor de frequência 434Mhz para tentar ler e interpretar um sinal emitido por um equipamento que cuja o fabricante não vende o leitor e configurador do mesmo.

Segundo: com a construção do receptor de RF 434Mhz criar um transmissor da mesma frequência que irá trabalhar com uma bateria (que deverá conter a vida útil máxima) ele irá transmitir um valor acumulado de um contator (pretendo fazer isto com um arduino também) + o sinal de algum possível alarme.

O uso será urbano, dentro de apartamentos, de N andares e aptos por andar.

Eu tenho um Arduino Leonardo e um RFM12B que trabalha nesta frequência, estou tentando fazer um código para ler a frequência 434Mhz do equipamento citado acima e tentar interpretar. Não consigo fazer funcionar o código demo dele, ele compila, joga para o arduino porém ele trava a comunicação com o micro e não faz mais nada. já faz mais de 6 meses que tento configurar o mesmo e não consigo. Já vi muitos forum e não consigo nada.

O contator de pulsos não precisa ser bidirecional, uma vez configurado ele via cabo mesmo, basta ele ficar transmitindo o valor acumulado, o receptor eu terei que criar uma inteligência nele para poder ler exatamente os transmissores que eu quero e gravar em um cartão de memória o valor transmitido e mais algum possível alarme.

Alguém pode por favor me ajudar neste projeto?

Eu comprei mais dois arduinos porém não chegaram, estão vindo da China, mais quero fazer funcionar o RFM12b com o arduino Leonardo que eu tenho para ir criando o código restante.


Aqui estão alguns link do que eu já consultei, apenas uma amostra pois já foram vários