collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Samples  (Lida 13820 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Marmelo

  • Visitante
Samples
« em: 16 de Maio de 2012, 23:35 »
Ola , sei que já há um tópico sobre samples , porem como já não esta activo há mais de 2 anos , acho que é melhor criar um para eu tirar as minhas duvidas sobre samples :

Aqui vai:
 1 - É preciso ter um site e email do site ( domínio ) para pedir samples ou um publico serve?
 2 - Que sites recomendam para pedir samples ?
 3 - Algum pormenor que devia saber para pedir samples ?

Obrigado em avanço :)

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Samples
« Responder #1 em: 16 de Maio de 2012, 23:48 »
Penso que já tens essas respostas todas no outro tópico, mas roubo um texto que um colega (Luís Maduro)  fez para o forum do Clube de Robótica da ESTG:


Temos sido abordados muitas vezes de como pedir samples (amostras). É normal que muitos não o saibam fazer, eu também não sabia ate me explicarem por isso decidi fazer este tutorial.
Muitas empresas enviam amostras grátis dos seus produtos, umas mais, outras menos. Algumas só podemos pedir 2 vezes por mês, outras não impõem esse limite mas limitam o número de amostras que podem pedir de uma vez. Em qualquer dos casos a quantidade que podem pedir, regra geral, é limitada entre 1 a 5 amostras e a 2 tipos de amostras. Passo a explicar. Imaginem o exemplo que precisam de um PIC e uma EEPROM, se foram a Microchip pedir samples eles deixam pedir entre 1 a 5 PIC's e 1 a 3 EEPROM's (apenas a título de exemplo, não sei se são estes os números). Se precisarem de pedir mais alguma coisa têm de esperar entre 15 e 20 dias.

Agora, como é que vocês pedem as samples.

Antes de mais devem saber que para pedir as samples, quando se registam no site da marca têm de se registar com o mail institucional, ou seja, têm de se registar com o mail da escola.

Exemplo:
xxxxxxx@my.ipleiria.pt

Depois de fazerem o vosso registo, com a vossa morada bem posta, tenham muito cuidado com a morada, verifiquem que ela fica no formato Português, se não ficar pode haver extravio. Existem varios sites onde podem pedir as vossas samples. Irei deixar aqui uma lista de marcas onde o podem fazer e com a garantia que enviam o que pedem (demorando mais ou menos tempo), alguns testados por mim.

Microchip
Analog Devices
Linear Technology
Tyco Electronics
Freescale
STMicroelectronics
Texas Instruments
Maxim-ic
International Rectifier

Quando vocês pedem uma samples tem de ter atenção ao package que pedem. Na minha opinião os mais utilizados são o PDIP, TQFP.
Caso tenham duvidas no encapsulamento que pretendem pesquisem antes de pedir as samples, assim não desperdiçaram um envio em vão.

A título de exemplo vou colocar como pedir samples na Microchip.

Primeiro escolhem o que pretendem encomendar, para este exemplo vou pedir o PIC18F4520 com o encapsulamento PDIP.
Depois de encontrar a página do vosso produto, neste caso aqui, descem na página até aparecer a secção "Pricing & Samples Information".
Dentro da tabela que vos é mostrada na primeira coluna, coluna "Samples" em alguns tem um símbolo laranja. Apenas conseguem pedir samples dos packages que contem esse símbolo. Carreguem no símbolo onde está o package que vocês pretendem, neste caso 2º símbolo laranja, 5ª linha. Serão redireccionados para uma página onde terá a mesma tabela mas com os símbolos dos diversos distribuidores. Voltem a carregar no mesmo sitio onde carregaram anteriormente, ou seja 2º símbolo laranja, 5ª linha e tenham atenção se o package se mantém o que querem.

Se ainda não tiverem o "login" feito será pedido. Depois vão ver que o vosso "Samples Cart" já tem lá o PIC.

Para alterar as quantidades basta irem ao "Manage Cart" e na quantidade têm lá as quantidades que podem pedir. Quando alterarem alguma coisa nesta tabela tem de fazer "Update Cart" que está por baixo da mesma.
Quando acabarem de pedir as vossas samples carreguem em "Checkout", completem os dados que vos são pedidos. Para os dados dos vossos projectos inventem coisas credíveis ou metam mesmo o que estão a fazer, nunca me aconteceu negarem samples mas pode acontecer.
Vão avançando nos passos e confirmem a vossa morada, é importante que esteja no formato Português, as vezes a preciso meter coisas que não tem nada haver com o campo.

DICA: As vezes assim fica bem e a mim tem chegado sempre.

Address Line 1: Nome da rua e numero
Address Line 2: Codigo postal e localidade

Depois o resto podem voltar a repetir o código postal que não há problema.

Depois de confirmarem tudo façam a encomenda e é só esperar!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Marmelo

  • Visitante
Re: Samples
« Responder #2 em: 17 de Maio de 2012, 17:18 »
excelente :)
so fiquei com uma duvida , o endereço de email , se não estiver em nenhuma faculdade o melhor é comprar ( alugar ) um dominio e um email , certo?

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Samples
« Responder #3 em: 17 de Maio de 2012, 17:46 »
excelente :)
so fiquei com uma duvida , o endereço de email , se não estiver em nenhuma faculdade o melhor é comprar ( alugar ) um dominio e um email , certo?

Grande maioria das empresas (senão todas) não enviam samples para endereços de email gratuitos (gmail, hotmail, etc).

Em relação a "inventar" um dominio, acho que funciona, mas não podes enviar de diversos dominios para a mm morada. Nunca experimentei, mas penso que não dá.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Samples
« Responder #4 em: 17 de Maio de 2012, 18:19 »
Bom, então agora parece que já podemos apagar o outro tópico mais antigo.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Samples
« Responder #5 em: 17 de Maio de 2012, 18:38 »
Todas esses duvidas estão esclarecidas no outro tópico, ou nem o leste?
Avr fanboy

Marmelo

  • Visitante
Re: Samples
« Responder #6 em: 17 de Maio de 2012, 19:16 »
Todas esses duvidas estão esclarecidas no outro tópico, ou nem o leste?

li a primeira pagina do outro e a ultima


então a partida deve dar se eu tiver um site e email do site hmm , vou pensar nisso então

Obrigado a todos

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Samples
« Responder #7 em: 18 de Maio de 2012, 00:28 »
cria um mail do sapo e tenta, consegui assim na ti

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Samples
« Responder #8 em: 18 de Maio de 2012, 09:22 »
eu até tenho o dominio da loja do meu pai, mas sapataria não tem nada a ver o electronica.

Será que enviam samples para uma sapataria?

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Samples
« Responder #9 em: 18 de Maio de 2012, 10:19 »
eu até tenho o dominio da loja do meu pai, mas sapataria não tem nada a ver o electronica.

Será que enviam samples para uma sapataria?

Já mandaram para uma serralharia varias vezes lol, por isso devem mandar...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Marmelo

  • Visitante
Re: Samples
« Responder #10 em: 18 de Maio de 2012, 13:47 »
eu até tenho o dominio da loja do meu pai, mas sapataria não tem nada a ver o electronica.

Será que enviam samples para uma sapataria?

Já mandaram para uma serralharia varias vezes lol, por isso devem mandar...

lool


Então epa ja estou algum tempo a pensar arranjar um dominio visto que alguns agora arranja-se barato , tipo para mostrar os meus pequenos projectos :)

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Samples
« Responder #11 em: 20 de Abril de 2013, 11:43 »
bom dia,
pedi uns samples na maxim, no entanto recebi logo o email da order, só que nao consigo ver o estado da order.
No entanto gostaria de saber se a order vai ser enviada ou se está pendente.

Tambem pedi a microchip só que está a uma semana pendente.

Estou a usar o email do meu dominio


Obrigado.


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Samples
« Responder #12 em: 20 de Abril de 2013, 12:04 »
Eles têm andado a apertar muito mais com os samples, a Maxim então..
Avr fanboy

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: Samples
« Responder #13 em: 20 de Abril de 2013, 13:41 »
a maxim tem vindo a detiorar pelo menos o serviço.

mandaram um mail a dizer que os mail tinha de estar com o nome da escola.
 perguntei se era mesmo necessário pois na altura houve um problema com os servidores da escola. ainda não me responderam. isto foi à 2 meses
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

StarRider

  • Visitante
Re: Samples
« Responder #14 em: 20 de Abril de 2013, 16:34 »
Por causa do ABUSO de alguns pagam todos !!

... é melhor estar calado.... enfim