collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Futuro do LusoRobótica  (Lida 54655 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #60 em: 04 de Abril de 2011, 12:24 »
bastante rápido na resposta às nossas dúvidas, o sr pedro quintas, do suporte da linxisp, já conseguiu contactar o responsável pelo alojamento e garantiu-me que o "serviço será mantido por mais um ano".

O software utilizado pelo forum da lusorobotica é actualizado pela empresa
de alojamento ou a sua actualização é da responsabilidade do
utilizador que subscreveu o serviço?

Pergunto pois é uma questão importante para evitar ataques de hackers,
como aconteceu com o site makebits.net

Não tinha reparado que o makebits foi hacked, foi há quanto tempo?

deface page foleira ainda por cima lol

Já alguem tentou falar pessoalmente com o TigPT?
« Última modificação: 04 de Abril de 2011, 13:45 por amando96 »

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #61 em: 04 de Abril de 2011, 12:32 »
O software utilizado pelo forum da lusorobotica é actualizado pela empresa
de alojamento ou a sua actualização é da responsabilidade do
utilizador que subscreveu o serviço?

se bem me lembro era o tiago que o fazia..
a empresa do alojamento só é responsável pelo alojamento..

Offline mqueiros

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 18
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #62 em: 04 de Abril de 2011, 20:21 »

Não tinha reparado que o makebits foi hacked, foi há quanto tempo?


Não sei. Já reparei há uns dias atrás. Enviei um email para
msn@makebits.net mas ainda não obtive resposta.

Offline mqueiros

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 18
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #63 em: 04 de Abril de 2011, 20:23 »
se bem me lembro era o tiago que o fazia..
a empresa do alojamento só é responsável pelo alojamento..

Pois, muitas vezes é assim de facto.
O que me leva a pensar que se o software do forum estiver abandonado
pode ser apenas uma questão de tempo até ser comprometido.


Offline AcidDagger

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 364
  • Make Bits, Making robotics in Portugal
    • Make Bits
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #64 em: 17 de Junho de 2011, 00:02 »
Boas,
eu amanhã vou ligar ao Tig, tenho algumas informações dele. numero de telefone, local de trabalho etc e vou tentar entrar em contacto com ele.

Cumprimentos, depois dou noticias

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #65 em: 17 de Junho de 2011, 14:59 »
André se conseguires falar com ele depois informa...

Do pouco que conheço do Tiago, algo grave se deve ter passado para estar a acontecer isto...Espero que esteja tudo bem com ele e que ele volte rapidamente :)

Se não morasse tão longe tentava encontra-lo e ajudava-o com a loja, etc...Assim nao posso  :P

Offline joao rexinho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 183
  • http://sites.google.com/site/roboticaelectronica/
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #66 em: 09 de Agosto de 2011, 23:26 »
Obtiveste respostas ? ???
http://sites.google.com/site/roboticaelectronica/home
Estudante de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações em Aveiro

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #67 em: 13 de Dezembro de 2011, 15:50 »
É impressionante como não há uma palavra as pessoas... :S é uma pena...

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #68 em: 13 de Dezembro de 2011, 18:05 »
Pois, já começa a ser tempo de mais  :-\

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #69 em: 14 de Dezembro de 2011, 10:40 »
      Bons dias,
                Vão olhar para o post e ele é enorme mas não tive outra forma de me expressar para não haver mal entendidos e por isso desculpem, mas deve de ser lido ( digo eu ) foi escrito do fundo do coração

         ....não tinha reparado neste post e digo desde já que o li com muita tristeza, desconhecia  a situação actual do LusoRobótica, pensei que estava tudo resolvido, mas foi bom ouvir que pelo menos o trabalho que foi feito ate agora possivelmente estará salvaguardado o que já não é mau de todo.
       Não sei qual é a situação em que estão os moderadores e que acessos tem, se eles tem a acesso a poderem fazer backups da base de dados, acesso ao alojamento do domínio ou se tem total acesso e tem tudo sobre controlo, se assim não o for, só acho que de tudo devemos fazer para poder salvaguardar este projecto, e desculpe me englobar no grupo mas é que me sinto da família apesar de ainda nada ter contribuído para esta comunidade.
       Não sei ate que ponto os moderadores tem acesso ao alojamento do domínio ( que aqui é que penso que esteja o "mal" pior...) caso não aja acesso por parte de alguém sem ser o Tiago, para salvar o domínio penso que só seja possível se a boa vontade existir nas pessoas (empresa) que tem o registo do domínio em sua posse. Talvez se a moderação exponha o caso a essa empresa, isto se souber  que empresa é em questão, enviando email's aos mesmo e se mesmo assim não chegar acho que se cada membro enviar um mail a explica mais uma vez a situação, expressando o carrinho e afecto por este espaço e que esta longe o fim deste espaço, que de tudo iremos fazer para que assim seja.
       Mais uma vez não sei ou melhor não tenho a certeza, mas pelo que entendi no post é que a base de dados estará a salvo ate ao ultimo dia que o servidor esteja online, se assim é, ao menos toda a info ao nosso dispor poderá ser alojada em outro espaço e domínio isto em ultimo caso claro, porque ate lá acho que os membros desta comunidade não se importariam de fazer uma "vaquinha" e assim poder pagar os custo deste espaço, mas mais uma vez acho que isso só será possível se existir boa vontade e desta vez da parte dos membros do fórum assim como da empresa que aloja a base de dados.
       Outra opção seria agarrar nos backups e aloja-los temporariamente em outro web host ou VPS, não sei em que condições esta alojado o forum, esse alojamento temporário poderia ser um novo ou então em algum dos web's host's ou VPS's de algum membro do fórum, visto que alguns tem blog's, sites, fóruns alojados em sistemas idênticos, mas la esta mais era preciso a boa vontade e eu sei que ela esta por ai lol.
       Eu próprio brevemente irei "adquirir" um sistema WebHost ou VPS para um projecto que vai ser realizado entre um grupo de amigos, já era para estar a andar mas a vida não proporcionou isso infelizmente, sei que na plataforma VPS posso criar contas administrativas e para cada serviço independente ( base de dados). A principio tudo deve de arrancar no inicio do próximo ano que esta já ai a porta e eu disponibilizo-me para ceder parte do HDD e de tudo o resto ( o que for preciso para que tudo funcione as mil maravilhas) sem custos para a comunidade. Se para este projecto não for preciso acesso ao route iremos "adquirir" a plataforma WebHost e aqui é que eu já não sei se da para criar mais contas administrativas como no VPS mas de der e o fórum não precisar do acesso ao route fica também ao vosso dispor o espaço que precisarem.
       Se algumas das opções se realizar, e esperemos que sim, desta vez que fique pelo menos dois administradores, por ex: dois dos quatro moderadores, já que eram da confiança do Tiago mas claro tudo isto é temporário ate a chegada do Tiago para ele depois resolver a situação a sua maneira e como bem intender, porque o homem ade aparecer, muitos podem dizer " ...epa como é possível estar tanto tempo ausente?...." mas a verdade é que é mesmo possível a vida pregamos com cada trambolham que um Homem nem sabe bem a quantas anda, se ainda nunca nas vossas vidas tiveram situações destas digo-vos já que são uns felizardos e que assim continue  ;D pois eu desde que me registei aqui no fórum a vida pregou-me umas rasteiras e eu estive ausente por duas vezes e com uma duração de 3 a 4 meses, por isso é que digo tudo é possível acontecer e vamos la saber o que aconteceu ao Tiago quando ele voltar ele logo dará uma explicação se assim o entender, mas ate la vamos tentar salvar o seu projecto.

Abraços e desculpem estar a meter o nariz.

PS - Não deixem este projecto "morrer" ficamos todos a perder, agora ate esta ai o natal e como o espírito natalício anda por ai talvez a coisa se resolva, apesar de andar tudo em crise por este país fora.

                 
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #70 em: 18 de Dezembro de 2011, 13:55 »
Infelizmente, nenhum dos moderadores pode fazer muito mais do que o que já fez.

O Tiago é o único com acesso a backups, BDs, dominio, etc. A maior parte dos moderadores já desistiu de tentar fazer/recuperar algo. Já se tentou muito. Não se obteve qualquer tipo de resposta.

Lembro-me de se falar sobre o alojamento, etc. e sei que ele já está pago por uns tempos. Não posso é confirmar quanto tempo.

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #71 em: 18 de Dezembro de 2011, 14:00 »
É muito triste a ideia de que possamos vir a perder este maravilhoso espaço que muito tem ajudado, muita gente, não quer dizer que não se possa criar outro para continuarmos, mas perderíamos imensa informação e de certo nunca mais seria a mesma coisa.
Alfredo Garcia

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #72 em: 18 de Dezembro de 2011, 14:46 »
O Tiago entrou na conta dele no dia 11 de Setembro de 2011 por isso ainda pode haver esperança 8)
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #73 em: 18 de Dezembro de 2011, 15:03 »
Entretanto passaram 3 meses...

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Futuro do LusoRobótica
« Responder #74 em: 18 de Dezembro de 2011, 15:51 »
Pois esse é o meu receio, o tempo não para e vai passando, quando nos dermos conta, o fórum foi-se, será que existe algum jeito de se fazer um backup, para posterior consulta.
É pena o Tiago ter abandonado o projeto, mesmo que por força maior( que não acredito que o tenha feito de animo leve), uma passagem a algum moderador da responsabilidade seria o ideal nem que fosse apenas por algum tempo, até que o Tiago tenha condições de voltar a ativa.
Alfredo Garcia