collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Free Energy  (Lida 61236 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PMMN

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 20
Re: Free Energy
« Responder #30 em: 08 de Maio de 2012, 03:57 »
Boas!
Até há cem anos a Física dizia-te que não era possível acelarar ou retardar o tempo. Era a Física clássica (lei de Newton, etc).
Hoje sabemos, com a Física actual (a Física Quântica) que isso é possível. Aliás, já usamos esse efeito nos GPS.
É a Teoria de Relatividade de Einstein.
Se dissermos aos nossos avós que o tempo pode atrasar ou acelarar eles podem pensar que andamos a tomar "coisas" :-D

Se dissermos que afinal vivemos em 4 dimensões ficam com a certeza que andamos na passa.

Assim, creio que tudo é possível.

Cumps

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Free Energy
« Responder #31 em: 08 de Maio de 2012, 04:11 »
Se vamos por aí, então também teremos que deixar em aberto acreditar no Pai Natal, na Cegonha e no Coelhinho da Páscoa. Porque não?...

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Free Energy
« Responder #32 em: 08 de Maio de 2012, 10:17 »
Se vamos por aí, então também teremos que deixar em aberto acreditar no Pai Natal, na Cegonha e no Coelhinho da Páscoa. Porque não?...

 ;D

Não sejam pessimistas...penso que para se inventar algo neste mundo tem que se passar pela fase do impossivel, e depois do acreditar que vai ser possivel...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Rebel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
    • Raspberry Pi
Re: Free Energy
« Responder #33 em: 08 de Maio de 2012, 11:07 »
Mais lenha para a fogueira:

1º - Não sei se sabem mas o ímans não são eternos. A capacidade magnética deles vai decrescendo.
2º - É preciso gastar muita energia para fabricar um íman.
3º - Ok, conseguiste movimento perpétuo... e agora? A energia no sistema está totalmente equilibrada, se tentares usar parte dessa energia para alguma coisa útil (acender uma lâmpada) vais desequilibrar o sistema e ele vai parar.

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #34 em: 08 de Maio de 2012, 22:07 »
Bem se conseguirmos criar movimento perpetuo, altamente... O resto logo se ve...
Caso nao exista, olha paciencia :P Nao morre ninguem. Há coisas piores para perder tempo...

Senso nao deixes de comentar. Nos precisamos dos teus comentarios contra, bem como precisamos de comentarios a favor. Por isso é que é um forum. E por isso é que eu gosto tanto de usar os foruns como meios de sabedoria.


Bem mas eu acredito que possa existir, pelos motivos ja mencionados ai pela malta. Mas tambem nao sou extremista, ao ponto de nao ter em conta que possa ser impossivel. Se nao ficava maluco :P Nem tenho sabedoria para afirmar que existe ou nao...

Eu pretendo durante a minha vida fazer varios projectos de mecatronica, pois alem de ser divertido e interessante, tambem quero preencher o curriculo. Mas de vez enquando vai existir tempo para explorar isto do movimento perpetuo. Porque isto mete mesmo a cabeça a trabalhar. Eu nao me farto de dizer isto, mas é mesmo divertido.

Abraços
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline joao rexinho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 183
  • http://sites.google.com/site/roboticaelectronica/
Re: Free Energy
« Responder #35 em: 09 de Maio de 2012, 14:39 »
A ciencia é algo que tenta justificar o porquê das coisas, as leis são teorias que melhor se adequar a uma dada época até ser provado o contrario e surgir outro ponto de vista. Isto é a evolução das crenças da sociedade. ;)
É bom haver vários pontos de vista sobre um tema, assim da se um debate em busca da verdade. :P

Falta abordar Tesla, THE MAN of free energy!

http://sites.google.com/site/roboticaelectronica/home
Estudante de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações em Aveiro

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #36 em: 09 de Maio de 2012, 17:48 »
You shall not pronounce the name of Tesla in vain!!!!

Ainda vou ser banido do forúm, mas epá..
Isto começa a parecer aqueles sites brasileiros da teoria da conspiração, só faltam aqui reptilianos, anunakis e NWO.
E um travo a Zeitgeist.
Avr fanboy

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Free Energy
« Responder #37 em: 09 de Maio de 2012, 18:03 »
You shall not pronounce the name of Tesla in vain!!!!

Ainda vou ser banido do forúm, mas epá..
Isto começa a parecer aqueles sites brasileiros da teoria da conspiração, só faltam aqui reptilianos, anunakis e NWO.
E um travo a Zeitgeist.

ou seja todos aqueles videos feitos c uma musica inspiradora e voz digitalizada em como existem forças q desconhecemos que controlam tudo... inclusive este post. Alias nem sei se fui eu que o escrevi ou uma força estranha.

Acho q somos os 2 banidos... ;)
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #38 em: 09 de Maio de 2012, 19:25 »
Não começa nada... Deixem-se la de aparencias, que de uma sociedade de aperencias, já nós vivemos...  >:(

Levem isto como uma brincadeira.  ;D
A nivel cientifico, nem que sirva para provar ao mundo que nao é possivel criar esta tecnologia, do movimento perpetuo. Nao é so com as vitorias que se aprende, é tambem com as derrotas.


"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #39 em: 10 de Maio de 2012, 08:56 »
Não é aparências.
Mas dizer que Tesla é o pai/rei/whatever da energia grátis....
Sempre que vejo coisas sobre energia grátis só me lembra os ZPM's do Stargate Atlantis...
Avr fanboy

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #40 em: 10 de Maio de 2012, 12:06 »
Não é aparências.
Mas dizer que Tesla é o pai/rei/whatever da energia grátis....
Sempre que vejo coisas sobre energia grátis só me lembra os ZPM's do Stargate Atlantis...

Ah la nisso tens razão  :)
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Free Energy
« Responder #41 em: 10 de Maio de 2012, 16:24 »
Mao me digam que ainda nao sabiiam do famoso motor de Muammer Yildiz ?!?
Deixo-vos dois videos

Recente apresentacao perante peritos mundiais


E o inicio da publidade que ele comecou a ter




Esquema ou nao, uma coisa e certa-
Ele nunca deixou o motor a trabalhar mais de 10 a 20 minutos ( apesar de ele dizer que esta preparado para o fazer a interessados em finaciamento)
Ele tem a patente pendente neste momento, por isso talvez seja essa uma das razoes de tanto segredo.

Apesar de ainda nao termos chegado la, seria possivel fazer tal coisa.

Temmos varios projecos no canada, etc que ja conseguem gerar muito mais do que consomem( muito mais, atencao) visto que so precisam de energia para a ignicao inicial ( o que significa ainda muito por trilhar ate uma solucao perfeita tal como a que Yildiz diz ter alcancado.

Para seu descredito, Yildiz esteve envolvido em potenciais esquemas anteriormente ( pelo menos existem declaracoes de tal, apesar de poder ter sido apenas um investidor nao contente).
O problema que se tem mantido em relacao ao moteres magneticos tem sido sempre a falta de torque que sao a falha principal, o que os invalida para utilizacao na criacao de energia( com um dinamo por exemplo, etc)
Quem sabe ?!? Eu nao, de certezza !



Depois temos outros casos em que se ve logo que e tudo uma granda tanga.
Um deles
http://peswiki.com/index.php/Directory:Kapanadze_Free_Energy_Generator

Se nao quer sequer patentea, etc, usar a invencao e ficar rico dela e porque algo de errado existe ?!?
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 16:40 por iyahdub »
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Free Energy
« Responder #42 em: 10 de Maio de 2012, 20:02 »
Eu penso que esse motor é um daqueles que está muito bem construido ao ponto de ficar a rodar muito tempo, mas que acaba por parar...

Nao deixa de ser interessante, pensar num motor "magnetico" que tivesse bom torque e ficasse a rodar varios dias, acabando por parar. Isto com o objectivo de criar uma maquina, que tivesse uma manivela para o pessoal todos os dias de manha, ao acordar, ir la dar um impulso  ;D :P

 
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Free Energy
« Responder #43 em: 10 de Maio de 2012, 20:09 »
Eu penso que esse motor é um daqueles que está muito bem construido ao ponto de ficar a rodar muito tempo, mas que acaba por parar...

Nao deixa de ser interessante, pensar num motor "magnetico" que tivesse bom torque e ficasse a rodar varios dias, acabando por parar. Isto com o objectivo de criar uma maquina, que tivesse uma manivela para o pessoal todos os dias de manha, ao acordar, ir la dar um impulso  ;D :P

 

Isso não é dificil, suspendes o motor em imans(ou será imanes?) em vez de usares rolamentos no eixo usas imans de neodiminio, tal como se usa para equilibrar hélices de aviões RC, depois metes isso numa camera de vácuo para eliminar o atrito do ar e está feito.
O problema é que não existe nenhuma magia que multiplica como que por magia a energia de saida do motor para uma dada energia de entrada, ou seja, se gastares 100w a rodar a manivela não tiras de lá 1000w ao agarrar esse motor a um gerador.
Uma alternativa viável(leia-se mais simples e barata) será usar rolamentos cerâmicos ou de precisão, mas terão de ser rolamentos de esferas que são os que oferecem menores valores de atrito estático e cinético, nada de grades de roletos/agulhas, rolamentos cónicos, ou até mesmo rolamentos de esferas bi-partidos.
Para umas brincadeiras, compras uns skf c4 com caixa em polimero(compras para um motor de motorizada, tipo uma casa ou zundapp que ficam em 10€ cada um), umas gotinhas de óleo e siga, podes sempre fazer uma rodagem aos rolamentos com um motor elétrico a fundo durante uns dias para remover as micro-imperfeições deles.
Mas não esperes movimento perpétuo.
E se gostas de coisas com inércia aposta em volantes bem pesados, mas terás de gastar mais energia a coloca-los em movimento.

Esse motor, que referes iyahdub, é mais um hoax, uma das falhas é as unidades de energia que são fornecidas ao motor e a energia que sai, até porque ele nunca desliga os cabos e coisas que tais.
Avr fanboy

Offline iyahdub

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 280
Re: Free Energy
« Responder #44 em: 10 de Maio de 2012, 21:01 »
Se te referes ao primeiro video, parece dar muito mais que pensar. Mas acho estrannho a escolha de uma ventinha ( Talvez para que o barulho esconda qq processo de alimentacao interior ?!?)
Tanto que ele abre-o quase todo e tudo. A maioir parte dos projectos tem sido provados hoxes, mas este esta a ser dificil porque ainda nao conseguiram provar tal coisa. E no primeiro video ele nao tem cabos nenhuns, atencao. Ist foi na alemanha primeiro e de seguida esta, e ele fez outras apresentacoes pelo mundo, todas de seguida a peritos !!
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 21:04 por iyahdub »
ps-Desculpen a falta de pontuacao, mas vivo no estrangeiro e os teclados sao xenofobos !!