collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: sparkfun  (Lida 16684 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: sparkfun
« Responder #15 em: 25 de Agosto de 2011, 16:40 »
Normalmente uma encomenda da sparkfun demora quanto tempo ate chegar a alfandega ?

depois como é que eu sei que ela está lá parada ?

Offline patinhofeio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 73
Re: sparkfun
« Responder #16 em: 25 de Agosto de 2011, 23:10 »
Boas.
As encomendas que fiz fora da Europa têm sempre numero de tracking para acompanhar.
Se ela para na alfandega, dá para ver isso no tracking, mas assim que parar, eles escrevem-te uma carta a pedir o que precisarem. normalmente, um comprovativo do pagamento ou algum documento necessário, por exemplo para produtos especiais que seja necessária autorização para posse.
Esta é a experiência que tenho no geral. Nessa loja em particular nunca comprei nada.
Abraço

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: sparkfun
« Responder #17 em: 26 de Agosto de 2011, 00:06 »
E supondo que pago, por exemplo 50 aerios na sparkfun com o material + portes, e a encomenda para na alfandega, tenho que pagar alguma coisa mais ? quanto +/- ?

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: sparkfun
« Responder #18 em: 26 de Agosto de 2011, 00:07 »
De um forma geral, aponta para 30% a mais. mais coisa menos coisa.


Cumps

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: sparkfun
« Responder #19 em: 26 de Agosto de 2011, 10:17 »
boas, da sparkfun nunca me parou lá nada, e as dias fiz uma encomenda de 260€ no total e parou na alfandega e hoje tive de lhes dar mais 80€

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: sparkfun
« Responder #20 em: 26 de Agosto de 2011, 18:51 »
boas, da sparkfun nunca me parou lá nada, e as dias fiz uma encomenda de 260€ no total e parou na alfandega e hoje tive de lhes dar mais 80€

fdxx! :| Sendo assim não sei ate que ponto compensa comprar material no estrangeiro ! só com isto tudo fica mais caro !!

Offline ptrobotics

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 133
  • Componentes para Electrónica e Robótica
    • PTRobotics - Componentes para Electrónica e Robótica
Re: sparkfun
« Responder #21 em: 26 de Agosto de 2011, 19:21 »
Percebem agora porque é que alguns componentes/equipamentos da PTRobotics são ligeiramente mais caros que na Sparkfun.
Mesmo sendo distribuidores, temos de fazer encomendas mínimas que acarretam custos alfandegários significativos, mais os impostos nacionais como o IVA na alfandega e na venda, portes de envio (muitas vezes acima dos 150$) e temos um bolo significativo (às vezes muito doloroso  :o )
Aproveito ainda este post para passar a nossa estratégia e esforço em manter determinados componentes importantes (estruturais até) em valores mínimos e com isto temos obtido um óptimo retorno de todos vós.
Obrigado a todos por ajudarem a PTRobotics a crescer!
Cumprimentos
Pedro Silva

PTRobotics - www.ptrobotics.com
Loja de Electrónica e Robótica
Praca do Relógio 15 Loja 3, 2635-457 Rio-de-Mouro, Portugal
E-mail - geral@ptrobotics.com

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: sparkfun
« Responder #22 em: 26 de Agosto de 2011, 21:24 »
Muitas vezes (mesmo muitas) compensa comprar lá fora, mesmo somando os 30% de alfândega, mas é questão de comparar com os preços em Portugal. Mesmo que a diferença seja pequena, eu sou a favor de comprar cá em PT.

cumps

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: sparkfun
« Responder #23 em: 26 de Agosto de 2011, 22:03 »
Muitas vezes (mesmo muitas) compensa comprar lá fora, mesmo somando os 30% de alfândega, mas é questão de comparar com os preços em Portugal. Mesmo que a diferença seja pequena, eu sou a favor de comprar cá em PT.

cumps

eu tambem sou a favor de coisas em Portugal, mas no meu caso era dificil encontrar as peças porque não é uma coisa que se veja por ai pessoal a fazer (mota electrica) e tive de optar pelos us

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: sparkfun
« Responder #24 em: 26 de Agosto de 2011, 22:17 »
Muitas vezes (mesmo muitas) compensa comprar lá fora, mesmo somando os 30% de alfândega, mas é questão de comparar com os preços em Portugal. Mesmo que a diferença seja pequena, eu sou a favor de comprar cá em PT.

cumps

E onde é que em Portugal encontras algo mais que resistências leds e meia duzia de potenciometros a preço de roubo?
É que existe muita coisa que não é por ser caro, é porque simplesmente não se vende, não conheço nenhum loja a sério com espaço fisico que tenha Atmegas644 ou o 1284, e as poucas que têm atmegas328p pedem 10 e 15€ por eles quando custam menos de 4€...
Avr fanboy

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: sparkfun
« Responder #25 em: 26 de Agosto de 2011, 22:24 »
Muitas vezes (mesmo muitas) compensa comprar lá fora, mesmo somando os 30% de alfândega, mas é questão de comparar com os preços em Portugal. Mesmo que a diferença seja pequena, eu sou a favor de comprar cá em PT.

cumps

E onde é que em Portugal encontras algo mais que resistências leds e meia duzia de potenciometros a preço de roubo?
É que existe muita coisa que não é por ser caro, é porque simplesmente não se vende, não conheço nenhum loja a sério com espaço fisico que tenha Atmegas644 ou o 1284, e as poucas que têm atmegas328p pedem 10 e 15€ por eles quando custam menos de 4€...


pois o problema é esse, temos muito pessoal a dedicar a esta area, mas mesmo assim somos poucos e é por isso que as coisas são caras :-\

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: sparkfun
« Responder #26 em: 26 de Agosto de 2011, 22:29 »
Muitas vezes (mesmo muitas) compensa comprar lá fora, mesmo somando os 30% de alfândega, mas é questão de comparar com os preços em Portugal. Mesmo que a diferença seja pequena, eu sou a favor de comprar cá em PT.

cumps

E onde é que em Portugal encontras algo mais que resistências leds e meia duzia de potenciometros a preço de roubo?
É que existe muita coisa que não é por ser caro, é porque simplesmente não se vende, não conheço nenhum loja a sério com espaço fisico que tenha Atmegas644 ou o 1284, e as poucas que têm atmegas328p pedem 10 e 15€ por eles quando custam menos de 4€...

subscrevo e assino por baixo  ;D

e componentes SMD, simplesmente não há nada de jeito e quando há...

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: sparkfun
« Responder #27 em: 26 de Agosto de 2011, 22:55 »
No ramo da electrónica não conheço a realidade, mas o que acontece no radiomodelismo é muitas vezes existir distribuidor e tudo e simplesmente diz "esse produto não arranjamos", daí que se recorra a comprar lá fora. É triste mas é verdade.

Enfim, vamos ficar por aqui para não criar mais offtopic.


cumps

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: sparkfun
« Responder #28 em: 26 de Agosto de 2011, 23:14 »
No mundo do RC é giro é ver lojas com baterias Zippy que custam 10€ a vender por 100€ lulz..
Avr fanboy

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: sparkfun
« Responder #29 em: 26 de Agosto de 2011, 23:23 »
Eu tb ando metido no mundo do RC... é so aproveitamento... pouca concorrencia, é o que dá!

preços altissimos face ao estrangeiro...

Mas é um pouco assim em tudo no nosso país em quase todos os hobbies...